8.3.12

DISNEY ESPECIAL 01 - OS BANDIDOS

 Hoje quem conta sua "História de Gibi" é o meu amigo Vargas do Gremio:
 
"Em 1972 (eu tinha 12 anos) “Os Bandidos “ foi um grande sonho de consumo (não realizado!).  Eu apenas ia até a banca e ficava olhando a capa (não podia nem pensar em comprar pois minha família era muito pobre e o preço era astronômico para o meu padrão). Eu só ficava imaginando (ter um gibi de 292 páginas era algo raríssimo naqueles tempos).  Tive que segurar a frustração...
Muitos anos passaram até que um dia (eu até já trabalhava como médico) ao passear com meu cachorro eu encontrei numa lixeira esse exemplar todo “detonado”, sujo, sem capa e faltando algumas páginas !! 
Acabei levando prá casa e - passados mais alguns anos, graças ao grande amigo Luiz - agora todos teremos o imenso prazer de vê-lo em versão “digital” – limpa, com capa e completa, com sua dignidade recuperada de verdadeiro Nº 1"
Scan: Vargas do Gremio / Recuperação Digital: Chutinosaco
Se você também se emociona como eu, com histórias como essa - que mostram o quanto os quadrinhos Disney foram importantes para moldar o caráter e a personalidade de muitos brasileiros - escreva para o "Chutinosaco"e nos diga qual gibi te faz lembrar de coisas marcantes.
A gente traz e posta para você poder "sonhar de novo" revendo emoções.
Agradeço também ao amigo Paulo Marques - do "Grupo Esquiloscans" - que me  ajudou enviando as páginas que faltavam para refazermos o gibi!

13 comentários:

  1. Nossa Luiz...parabéns...esse merece ser aplaudido de pé....tive a oportunidade de ter esse exemplar em mãos, mas ha muitos anos atrás e hj vc está nos porporcionando reler essas histórias maravilhosas dessa grande coleçao.Obrigado ao Vargas, aos Esquiloscans e principalmente a vc por toda dedicação que tem tido em postar essas raridades.obrigado!!!!(Se me permite gostaria de lançá-lo no Quadrinhos Antigos amigo!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chesco...que ótimo que você também teve lembranças boas com esta postagem! É claro que você pode colocar no Quadrinhos Antigos...será uma honra!

      Um grande abraço e obrigado, amigo!

      Excluir
  2. Foi um prazer colaborar com vocês pra divulgar esse tesouro Disney/Abril. Venho também dar crédito públicamente ao meu confrade Esquilo Cláudio Jurischka que providenciou os scans faltantes e nunca me nega fogo na hora do aperto.

    ResponderExcluir
  3. obrigado luiz por + este tesouro!! sempre procurei por esta revista...e nada!
    meu sonho tb foi realizado restaurei a PRIMEIRA revista que foi minha , não emprestada vinda dos outros foi minha mesmo minha tia a comprou para mim na banca estalando de nova (1971)um sonho para alguem na minha idade
    logo vai estar no QP
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luis !!!

    Novamente uma história emocionante sobre os gibis e as pessoas... Achei demais tudo isto...

    Obrigado a voce, ao Vargas do Gremio e ao Paulo Marques que nos proporcionaram esta maravilha !!!!

    Eu vou postar na Gibiteca também, esta revista MERECE ser divulgada...

    Abraços a todos,

    ResponderExcluir
  5. Por mais de vinte anos tentei comprar este gibi. Na época não existia a internet, mas o maximo que consegui foi a sua republicação. Gostaria de declarar que adquirir o DE "Os Escoteiros" e pretendo escanear em breve com qualidade, só to esperando chegar o meu novo scanner.
    Esse DE é especial porque o bom exemplo dos meninos influenciou positivamente na minha formação pessoal, e já perdi a conta de quantas vezes reli essa edição.

    ResponderExcluir
  6. João Vicente...é fascinante o que os gibis fazem na gente, não?
    Lembranças incriveis de situações e momentos que nunca esquecemos!
    O "Chutinosaco" tenta contar sempre uma história junto com o gibi postado - é aí que vai a emoção que nos transporta ao passado!
    Os amigos colaboradores que me enviam scans para que eu os trate digitalmente - tentando deixar sempre a "aparência de papel", mais próxima da verdade - me emocionam a cada envio - pois eu também me divirto restaurando - e que isto seja SEMPRE ASSIM!

    Um abraço, amigo e obrigado

    Luiz Dias

    ResponderExcluir
  7. Vargas, Paulo, Luiz e amigos: simplesmente genial este scan!Tb tinha 12 anos na época e amava tanto esse exemplar que o encapei c/ plástico como se fazia c/ livros escolares na época, p/ proteger e aumentar a durabilidade. Que me lembre só fiz novamente isso c/ o Manual do Escoteiro Mirim e o do Tio Patinhas. Depois de dá-lo qdo adolescente nunca mais vi um exemplar desses; custa uma fortuna em sebos mas nunca é encontrado. Muitíssimo obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, agradeço suas palavras em nome de todos nós...desde o Vargas que guardou este tesouro mesmo sem algumas páginas - até me enviar os scans para restaurar - e mais os amigos Paulo e Cláudio, do Esquiloscans - nossos parceiros que as conseguiram...é que fazem essa "história de gibi" de cada um de nós - reavivando nossa memória.

      Um grande abraço e muito mais vem por ai!

      Luiz Dias

      Excluir
  8. A todos que colaboraram para este scan o meu muito obrigado !

    Este é simplesmente o gibi que mais me marcou minha infância, pois ganhei ainda com 5 anos ele e tinha um "sabor" e um cheiro mágicos para mim... ganhei ele de um primo meu e as lembranças vieram fortes ao relembrar a alegria que senti na época, nem sabia ler ainda mas minha mãe lia para mim e isso foi fantástico... depois disso fui ávido leitor pelo resto da vida, devo muito a meus pais que me incentivaram dando gibis pra mim e abriram as portas do conhecimento !

    Muito obrigado mesmo !

    ResponderExcluir
  9. Xracer...que bom mesmo poder reviver tudo isso para você e todos nós - que assim podemos virtualmente "voltar no tempo"! Isso me incentiva ainda mais a fazer mais restaurações - pois sei que cada "quadrinho Disney" pode ter feito parte da vida de alguém.

    Um abraço.

    Luiz Dias

    ResponderExcluir
  10. Luiz tenho esta coleção do Almanaque Disney Especial ( primeira edição 1972) tenho do numero 1 a 85 , você tem ideia quando vale isso, se eu fosse vender?

    ResponderExcluir
  11. Nao sou dessa epocé,porem, gosto muito das histórias da disney e acho que essa criançada e adolescentes de hoje devia ler coiaas assim ao invés de inventar tanta bobagem e arrumar dor de cabeça ,nao só para a sociedade mas também para a familia .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...