Finalmente poderei mostrar o resultado de uma antiga paixão minha: Desenhar! Na verdade, ao homenagear o Mestre Tony Strobl reconstruíndo seu estilo numa introdução à outro sonho: a série de TV "Disneylândia" - que fêz parte da minha, e de muitas vidas...no mundo tôdo. Aqui, também temos algumas histórias de telefilmes que foram quadrinizados e que poderão ser revisitados ou conhecidos pelas novas gerações. Depois deste post, teremos um período de "estagnação", retornando em Dezembro.
Um abraço e boa diversão!
Um abraço e boa diversão!
Você fechou ano com a chave mágica, que abre tudo em vez de fechar. Essa edição já nasceu histórica. Desenhe mais vezes. Se solte.
ResponderExcluirSabe, eu ficava pensando porque era o mundo maravilhoso das cores se eu via tudo em preto e branco. KK
Quando o Walt Disney faleceu, minha mãe ouviu no rádio. Em um raro momento de sensibilidade ela me deu a notícia com muito tato. Foi como perder o pai, mas suportei.
Curta muito suas férias e leve um agradecimento do tamanho do mundo por ter colocado a máquina do tempo para funcionar.
Um mega, super, ultra, hiper abraço gigante. Tenha um santo Natal e um Ano Novo com luz, paz, amor, saúde e sucesso.
Salve, meu amigo Sérgio!
ExcluirQue bom saber que consegui demonstrar minha alegria em poder desenhar, depois de tanto tempo e fazer com que você pudesse voltar no tempo!
Muito obrigado, um grande abraço e muita saúde e paz para você também!
Luiz Dias
Obrigado pela postagem.
ResponderExcluirAlain
Obrigado Alain!
ExcluirLuiz Dias
Caro Luiz Dias,
ResponderExcluirPrimeiramente, PARABÉNS por essa revista. Me deixa muito feliz ver um amigo (te considero como um, visto que você me ajuda a relembrar momentos muito bons da minha vida, além de me permitir viver outros momentos igualmente especiais com suas revistas) produzindo algo tão bom. Walt Disney e toda a sua equipe ficariam muito orgulhosos de você. No meu caso, além de ser um prazer como visitante incessante do seu blog e como amigo, essa sua iniciativa me dá coragem para realizar um sonho secreto: escrever livros de aventura como os que lia quando criança (agora já não é mais secreto). No mais, PARABÉNS de novo, não só por essa revista, mas também por ajudar a manter esse mundo mágico vivo.
Gabriel, você deve fazer o seu sonho acontecer! Inclusive, quando fôr lançar, pode me enviar que postarei com prazer, ok?
ExcluirMuito obrigado pelas suas palavras!
Um abraço!
Luiz Dias
Muito obrigado, meu amigo! Estou planejando começar a escrever nas minhas férias, assim que fizer algum progresso avisarei. Vai ser uma honra ter o meu livro no seu blog.
ExcluirEntão está combinado...escreveu, envie...e eu postarei com o maior prazer!
ExcluirUm abraço!
Luiz Dias
Combinado!
ExcluirUm abraço,
Gabriel
Gibizaço! Muito boa essa série. Obrigado pela dedicação de sempre. E ótimas pequenas férias Luiz!
ResponderExcluirObrigado Carlos!
ExcluirUm grande abraço!
Luiz Dias
Maravilhoso.Parabéns pelo excelente trabalho.Desenhos estupendos.Espero que nos brinde com mais trabalhos desta categoria.Nota 1000x1000.
ResponderExcluirUm abração.
Muito obrigado, Dercio!
ExcluirFoi feito com muito amor para todos curtirem um pouco do passado, só que de forma renovada!
Um abraço!
Luiz Dias
Parabéns a todos do blog pelo trabalho excelente e dedicação a documentação e memoria, eu aprendi a ler em casa com Tio Patinhas e Pato Donald aos 5 anos, antes de entrar na escola, é incrível encontrar aqui o que fez parte da minha infância em um trabalho tão bonito. Bom descanso e muitas alegrias a vocês e a todos que gostam do incrível mundo Disney.
ResponderExcluirMuito obrigado, Halley! À medida que todos possam comentar, poderei observar melhor a repercussão destes Especiais! E aí, trazer mais novidades!(Se fôr do agrado de todos)
ExcluirUm abraço!
Luiz Dias
A espera foi mais do que recompensada; uma justa homenagem a um gênio que marcou época - por vezes incompreendido e estereotipado pela mídia - e que tornou muitas infâncias mais lúdicas.
ResponderExcluirBelos traços, obrigado pela edição e parabéns pela obra.
Obrigado Almir! Realmente foi um trabalho árduo, mas que acredito ter ficado à altura destes grandes Mestres!
ExcluirUm super abraço!
Luiz Dias
Maravilhoso trabalho, Luiz! Me traz memórias que infelizmente eu não tenho. Acho que não via muita TV nesta época! Passou em cores no Brasil? Gostaria de sugerir o acréscimo de texto detalhando o projeto e o assunto. Confesso saber pouco sobre deste não tão inicio da aventura Disney. Reforço o pedido de outro fã, continue desenhando, enriqueça suas compilações! Abraço e boas férias!
ResponderExcluirMuito obrigado, Fernando!
ExcluirRealmente, eu poderei futuramente acrescentar texto explicativo sobre o tema de cada Especial!
Tenho idéia de continuar desenhando sim, tentando reproduzir o estilo de outros Mestres Disney.
O próximo deverá ser Paul Murry, onde teremos mais personagens Disney vivendo situações atuais, mas sempre num "traço clássico".
Um grande abraço!
Luiz Dias
Grande arte Luiz! Traços agradabilíssimos numa ideia excelente. Continue...
ResponderExcluirObrigado, Nunjo!
ExcluirCertamente, em 2015 trarei mais novidades!
Um abraço!
Luiz Dias
Olá amigo Luiz,
ResponderExcluirMaravilhosa edição do "Memória Disney", realmente nos possibilitou voltar a nossa infância. Acredito que o termo "em côres" certamente porque lá nos Estados Unidos o programa era em cores, aqui assistimos mesmo em preto e branco.
Boas Férias, e um ótimo final de ano prá você e a família.
Abraços
Sabino
Salve grande Sabino!
ExcluirRealmente, a nossa lembrança desta clássica série era mesmo em P & B.
Sómente à partir de 1974, já na fase da TV à cores, é que a Rede Globo trouxe alguns episódios para que tivéssemos o "gostinho" desta época de sonho!
Muito obrigado, meu amigo e um fim de ano muito especial para você e familia!
E em dezembro, teremos a postagem de mais um volume da Coleção Luciano Gatto!
Um abração!
Luiz Dias
S E N S A C I O N A L . PRESENTE PARA TODA TRIBO DISNEY. Além de toda qualidade... é instrutivo e ATUAL. Luiz ..muito obrigado.E que bom que o LUIZ DISNEY é daqui. Abração
ResponderExcluirSalve, grande Ricardo! Muito obrigado pelas palavras!
ExcluirOs comentários dos nossos amigos também estão me motivando a continuar!
Um grande abraço!
Luiz Dias
Vou ser sincero: Quando falou que ia desenhar eu pensei: Não vai ser bom. Acho que muitos de nós apreciadores da nona arte tem o desejo reprimido de ser um grande desenhista. Mas é claro que isso requer talento. Bem, eu estava enganado, seu desenho é muito bom. Eu tenho um amigo que não é tão apreciador das HQ, mas desenha de maneira soberba. Seu desenho é muito bom meu amigo e é óbvio que você é apaixonado por hq. Seus desenhos tem a 'cara' dos artistas brasileiros. Muito obrigado pela dedicação.
ResponderExcluir(João e Néia)
Salve amigos João e Néia!
ExcluirMuito obrigado pelo seu comentário, na verdade eu não desenhava há muito tempo, mas este projeto me deixou com vontade de produzir outras "homenagens" aos nossos velhos mestres, como Murry, Barks, Taliaferro, Gottfredson, etc.
Vamos aguardar! Um abração à vocês!
Luiz Dias
Demorei a comentar pois primeiro quis ler.
ResponderExcluirSuas histórias introdutórias às grandes séries lembraram-me da coleção "Pateta Faz História como", onde entre cada interpretação do Pateta havia uma pequena historieta que introduzia ou encerrava a aventura, contextualizando-a.
Parabéns pela edição.
É uma bela obra.
Mauri.
Obrigado Mauri!
ExcluirSabe, é um velho desejo meu além de poder reproduzir os estilos incríveis destes artistas que fazem parte das nossas vidas, tentar "trazê-los" para situações contemporâneas, que certamente vão interessar à nova geração!
Um super abraço!
Luiz Dias
Muito bom o seu desenho na HQ, parece coisa de profissional, valeu muito!
ResponderExcluirTéo.
Muito obrigado, Téo!
ExcluirSeu comentário me deixa muito feliz!
Um abraço!
Luiz Dias
Meu amigo Luis,
ResponderExcluirDemorei para escrever por que quis devorar a edição inteira com calma antes de mais nada... Agora que acabei, só posso dizer uma coisa:
PARABENS!!!!
Amei ler esse especial com seu traço introduzindo cada história... Ficou muito legal, um trabalho profissional e dedicado de alguem que com certeza ama os quadrinhos...
Continue nessa jornada e qualquer ajuda que precise, é só pedir...
Um grande abraço meu amigo,
Daniel
Salve, grande Daniel!
ExcluirQue bom que consegui trazer fortes emoções à você e aos amigos do Chutinosaco!
Eu posso adiantar a você, meu amigo...estou iniciando um trabalho para 2015, e homenagear Paul Murry! Deverei fazer um Disney Memória cuja introdução às histórias possa lembrar este grande Mestre!
Mas...por enquanto, temos aqui este projeto que muito me orgulhou, ao ver o resultado final!
Muito obrigado e um hiper abraço!
Luiz Dias
....muito obrigado...!!!
ResponderExcluirZé Tirson
Parabéns pelo belo trabalho !
ResponderExcluir