21.5.13

BUON COMPLEANNO, LUCIANO GATTO!

"79 anos de dedicação à nos divertir...e ensinar a sonhar! Um artista especial que trata a todos como velhos amigos - como deve ser a verdadeira amizade - ser livre, ter respeito mútuo, verdadeira e sem barreiras. 
Quando se dispôs a enviar seus scans originais para o blog - que contam a sua vida - ele passou a ser o amigo de todos os brasileiros, portuguêses, enfim...os cidadãos do mundo - que adoram Walt Disney e podem curtir, 55 anos de suas   "aventuras italianas" e com aquele jeito tôdo especial - saber que os traços são mesmo do "jovem" Luciano Gatto!
Saiba que essas são as minhas palavras emocionadas, certamente em nome de todos nós - refletindo que neste mundo tão violento e propício à destruição - ainda podemos ter em você - meu amigo Luciano, um abrigo seguro para continuarmos acreditando na humanidade - e que seremos melhores, apesar de tôdas as condições desfavoráveis - pois ainda existe AMOR - especialmente nas atitudes amigas e sinceras dêste "jovem velho" Mestre.

FELIZ ANIVERSÁRIO, LUCIANO...E MUITO OBRIGADO!"

LUIZ DIAS 

5 comentários:

  1. Parabens ao grande Mestre que por tantos anos desenhou tantas histórias clássicas que até hoje fazem a felicidade de tanta gente pelo mundo todo. Pessoas como Luciano Gato são iluminadas.

    Um grande abraço que esta data se repita por décadas...

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. FELIZ ANIVERSÁRIO Luciano e muitas histórias escritas ainda na vida, obrigado por nos presentear com essas obras-primas quadrinhisticas por assim dizer... Nós leitores só temos a ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  3. Felicidades ao Mestre e ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Dias:

    Parabéns ao Luciano Gatto e em especial a você.

    Suas palavras foram deveras comoventes e fez despertar em mim certas reminiscências de um tempo em que eu sonhava com um mundo maravilhoso.

    Felizmente, consegui transformar esse mundo maravilhoso em desejos concretos realizáveis e hoje, é com orgulho que posso dizer que eu realizei todas as minhas fantasias Disney.

    Vou enumerá-las:

    1) Algumas aventuras do Mickey começam com ele operando um rádio transmissor-receptor e isso despertou meu interesse pela radiocomunicação e montei em casa um estação de rádio amador PX.

    2) Sempre sonhei ter um laboratório tipo o do professor Pardal e hoje tenho meu laboratório de Eletrônica.

    3) Sempre sonhei ter conhecimentos diversificados como o professor Ludovico e hoje conheço uma porrada de coisas bastante interessantes, desde psicologia até matemática, informática e agora estou estudando Eletrônica em casa.

    4) Sempre sonhei ter dinheiro à vontade como o Tio Patinhas mas não ser sovina como ele. Através da Informática consegui ganhar o suficiente para realizar meus sonhos.

    5) Em algumas aventuras do Pato Donald e outros personagens, há a alusão à Filatelia. Sempre quis imitar os personagens Disney em seus colecionismos de selos e hoje tenho uma coleção filatélica com mais de 5.000 selos já classificados em álbuns e mais de 30.000 ainda por classificar.

    6) Sempre me inspirei nos escoteiros-mirins em sua conduta ética e no fazer boas-ações. Hoje já não faço boas-ações mas no passado fiz bastante o que me proporcionava uma sensação agradável de estar fazendo a coisa certa mas não sabia por que. Hoje eu sei que se devia ao exemplo que os escoteiros-mirins me deram na infância.

    7) Acho que não tem mais nada mas se eu lembrar mais alguma coisa, postarei aqui.

    ResponderExcluir
  5. Luiz Dias:

    Esqueci-me de também citar que já fui aficionado do jogo de Xadrez e estudei-o por alguns anos.

    Hoje é difícil para alguém ganhar de mim no jogo de Xadrez, apesar de eu não mais jogá-lo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...