8.12.16

COLEÇÃO LUCIANO GATTO 13 - DUAS HISTÓRIAS, DOIS ARTISTAS



Um Natal antecipado, nêste dezembro 2016: o Mestre Luciano Gatto nos envia uma clássica história escrita por Ennio Missaglia e desenhada por êle em 1961: "Vagalumes da Salvação" - que foi a segunda parte de uma outra, de Giovan Battista Carpi - chamada: "A Volta da Bruxa", de 1960. Êle mesmo restaurou, fêz a capa e diagramou em  65 páginas INÉDITAS no Brasil e Portugal, traduzidas por mim. A curiosidade é na segunda aventura - feita pelo Gatto, onde o anão "Mestre" se confunde com as frases, como no filme original!

LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD EM CBR.

9 comentários:

  1. Agradeço ao mestre Luciano Gatto esse presente de natal :)

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado por mais uma magnifica Obra.

    ResponderExcluir
  3. Luiz:
    Saudações!
    Pensei encontrar uma homenagem aos 50 anos sem Walt Disney na data de hoje...

    ResponderExcluir
  4. Salve, Budu!
    Tem razão...infelizmente, devido a uma viagem(Que me deixou longe do blog) por causa do meu trabalho atual - ainda não postei a homenagem aos "50 Anos sem Walt Disney", mas em breve teremos um post relembrando esta data, e fazendo também uma "Chutiretrospectiva" de 2016!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive um sonho de infância trabalhar como animador na Disney acrescentei a isso meu grande amor pelas HQs principalmente Marvel e Disney e Tarzan e Wil Eisner e Alex Raymond e Hal Foster e também Mauricio de Souza com o seu emblemático Horácio depois vieram os games, mas acabei virando desenhista técnico de vista explodida de catálogos automotivosmas, mas arte dos quadrinhos sempre me acompanha mesmo sem ter realizado meu sonho profissional desenho desde de tenra idade mas agora não mais infelizmente mas a leitura sempre está presente obrigado por essa oportunidade ler uma obra como essa.

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade: Eu li a muito tempo uma história do Mickey em que ele Pateta e Prof. Pardal viajam pelo tempo e espaço numa engenhoca inventada e construída pelo inventor e mais incrível disso é que recentemente o programa Alienígenas do Passado do History mostrou os pesquisadores indo até uma parte remota da Polônia aonde encontraram uma instalação secreta nazista que os cientistas pesquisavam uma máquina do tempo em forma de sino e o curioso que eu lembrei na hora daquela antiga HQ pois a invenção do Pardal também era em forma de sino! Eu nunca mais achei esse gibi uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Alexandre!
      Obrigado pelas palavras em relação à "Coleção Luciano Gatto". Sua concepção é feita pelo próprio autor que me envia seus originais para traduzir e oferecer aos amigos do "Chutinosaco"!
      Realmente, é uma grande honra ter este grande gênio como amigo!
      Agora, me parece que a história do Mickey que você fala, seria: "Perdidos no Tempo" - está no "Mickey 185" ai do lado do blog, na pasta deste gibi!
      Dê uma olhada, ok?
      Um abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...