Scan e Tratamento: Vargas do Gremio |
31.3.17
28.3.17
22.3.17
COLEÇÃO LUCIANO GATO 109 - O ABUTRE ERUDITO
Uma divertida história de Rodolfo Cimino - que foi um clássico escritor dos quadrinhos Disney italianos de 1959 a 2012. Tudo começa quando Donald encontra uma "pena mágica"...aí TUDO pode acontecer! O Mestre Luciano Gatto vai enviar em 2017 outros gibis virtuais INÉDITOS feitos por êle mesmo, e traduzidos por mim! Aguardem!
LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD EM CBR.
21.3.17
OS MORDOMOS DO TIO PATINHAS
Minha "Chutipesquisa" hoje traz uma constatação: o Tio Patinhas teve vários mordomos, aparentemente sempre pagando muito pouco - ou nada - por isso! (Pelo menos baseado na visão de cada roteirista)
A saber: quando foi criado por Carl Barks, o nosso amado "pato mais rico do universo" tinha o EDGERTON, conhecido no Brasil como "Zacarias" (Mickey 15) ou "Jonas" (Tio Patinhas 137) de: "Natal nas Montanhas".
Don Rosa "ressucita" o personagem (Zacarias, Jonas) na história: "O Pato Mais Rico do Mundo" que remonta o velho tio às lembranças de ser um eterno "Cidadão PATO".
Don Rosa "ressucita" o personagem (Zacarias, Jonas) na história: "O Pato Mais Rico do Mundo" que remonta o velho tio às lembranças de ser um eterno "Cidadão PATO".
Em 1954 na Itália aparece o ALBERTO, criado por Giuseppe Perego para a inédita: "L'Uomo delle Nevi".
Luciano Gatto - na sua "Coleção Luciano Gatto" - na história: "Donald e o Faraó" utiliza a aparência do mordomo de Perego acrescentando uma peruca!
Já o BATISTA - careca - inclusive, protagonizando algumas aventuras - foi criado em 1966 pelo grande roteirista Rodolfo Cimino e Romano Scarpa em: "A Fabulosa Mina de Lã".
P.S: "Reza a lenda quadrinística" que Alberto e Batista são a mesma pessoa - apenas com nomes e visuais diferenciados. Nos anos de 1970 Giorgio Cavazzano modifica o personagem com uma vasta cabeleira. (Talvez o Batista finalmente tenha feito um implante capilar)
Os produtores de: "Duck Tales - Os Caçadores de Aventuras" "preferiram contratar" o LEOPOLDO, para a série de TV e os gibis.
Em 1970, Abramo e Giampaolo Barosso criaram o mordomo do Patacôncio (Muito popular na Itália) o ROQUE desenhado por Romano Scarpa, para antagonizar com sua "vilania".
Alguns outros exemplos: Ivan Saidenberg no "Mickey 268", em 1975 inventa o JARBAS - mordomo da Pata Ricarda.
Sem esquecermos também o "Mordomo do Rocha Vaz" (Sem nome divulgado) - o pai da Rosinha, a namorada do Zé Carioca - e o EDGAR, do filme "Aristogatas"!
Mas...quem sabe a Editora Abril não faça um especial "OS MORDOMOS" e...nos apresente mais alguns?Um abraço à todos!
LUIZ DIAS
19.3.17
18.3.17
17.3.17
10.3.17
9.3.17
6.3.17
5.3.17
4.3.17
2.3.17
Assinar:
Postagens (Atom)