19.4.12

ALMANAQUE DO MICKEY 03 (2a. Série)

Quem nos envia esta edição é o novo colaborador Sidnei Silveira da Silva e traz 3 aventuras clássicas de Paul Murry e uma de seu discipulo Antoni Bancells Pujadas - "Pateta e a Moedinha da Sorte". E o espanhol Joan Espinach nos traz: "Mickey do Outro Lado da Objetiva".
Scan: Sidnei  Silveira da Silva / Tratamento: Chutinosaco



LINK PARA DOWNLOAD DO GIBI

2 comentários:

  1. Obrigado Sidnei e Luiz! Agora tem algo na colorização que a Abril tem aplicado em algumas dessas edições mais recentes que por algum motivo não me agrada muito. Dá a impressão que tentam dar mais volume ou profundidade, como se buscassem algo levemente mais "realista" e moderno (observe o degradê no céu e a escolha de variações do marrom na primeira estória) que parece não funcionar nos quadrinhos Disney, para o meu gosto. Prefiro as cores originais mais básicas, contrastantes e vibrantes. E a cor no rosto do Mickey e do Pateta, ao invés do tradicional branco, chega a me distrair um bocado durante a leitura... []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, tudo bem?
      Concordo com você, meu amigo!
      A colorização das revistas atuais é feita num Estudio chamado "Lua Azul" e fica muito artificial - pois "vibração e côr", como diz Paulo Maffia - em excesso, parece querer disfarçar falhas na arte finalização - coisa que Paul Murry certamente não precisa!(Nem Barks, Bradbury, Strobl, etc)
      Por isso continuarei a buscar nossas "Côres Originais" nos gibis antigos e postarei os extremos atuais - para as gerações poderem comparar!

      Um grande abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...