21.12.12

CHUTIDESPEDIDA

"Amigos, colaboradores e visitantes do "Chutinosaco" - nossa família hoje está maior do que eu pensava! Inicialmente...quero enviar 2.013 obrigados a todos que fizeram até aqui este caminho maravilhoso que saiu da solidão do meu PC para finalmente ganhar o mundo!

A parceria com o Esquiloscans - e os "Chuticolaboradores" como: Vargas do Gremio, RodGibi, Gibinautas, Gilberto Lucindo, Jorge Storace, Juan Carlos, Carlos Gomes, Ayres, Sidnei, Sérgio Salgueiro, Peter Hammil, Sarto, Knight, João Barnabe, Sarto e o Hugo. 
Também o amigo Daniel Alencar com seu incrível "Nova Patópolis" - com uma abordagem adulta dos personagens que conhecemos.

E a chegada inesperada de um Mestre dos quadrinhos..o genial Luciano Gatto - um simpático artista generoso, de importância inestimável para os quadrinhos Disney - que tôda quinzena prepara mais um volume de sua Coleção - cuidando dos detalhes pessoalmente - criando a capa, escaneando e tratando....para que nós do Brasil tenhamos um dia: "As Obras Completas de Luciano Gatto"!


Se o mundo não acabar hoje...(Rsrsrs) à partir de 14 de janeiro de 2013 o nosso blog volta...com muitas novidades:

"Chutientrevistas" inéditas com os desenhistas Disney: Silvio Camboni (Criador do "Mickey X") e Andrea Freccero (Que faz o "Donald Duplo").

"Coleção Luciano Gatto" continua com uma história inédita do Esqualidus e o Mickey - em busca de um foguete desaparecido!



"Projeto Lustiges Taschenbuch Brasil - PLTB": as grandes aventuras produzidas na Itália nos anos 50 e 60 - INÉDITAS - traduzidas para o português - pelo nosso amigo de além-mar, o Hugo - em formato de livro virtual.






A volta do "Digi Disney" - com histórias inéditas do Zé Carioca produzidas na Holanda e traduzidas para o blog com exclusividade!


"Disney Memória" - com mais lembranças dos amigos e colaboradores - com capas exclusivas desenhadas pelos artistas Disney da nova geração!

"Grandes Mestres Disney" - que vai continuar homenageando os desenhistas que tornaram eterna a obra de Walt Disney. 



O retorno de "Os Discípulos" - trazendo a nova geração de quadrinistas que dão continuidade à obra de seus mestres!

"50 Anos da Revista Tio Patinhas no Brasil" - nós, os "Blogueiros BR/PT" vamos postar as primeiras 150 edições na web deste maravilhoso sucesso da Editora Abril para comemorar!

"Identidade" - a nova revista virtual do "Chutinosaco" para 2013 - trazendo não só artistas Disney - mas todos os que fazem e fizeram quadrinhos até hoje: Murry, Falk, Schulz, Groening, Walker, Barks, Shuster, Lee, Eisner, Tooth...e muitos outros!

POR ISSO...SE CHEGAR 14 DE JANEIRO DE 2013 E VOCÊS ESTIVEREM AÍ NA FRENTE DO PC...VAMOS CURTIR ESTE ADMIRÁVEL MUNDO NOVO!


FELIZ NATAL E UM ANO MUITO "QUADRINÍSTICO" PARA TODOS!

UM ABRAÇO DO
LUIZ DIAS...
...E DO LUCIANO GATTO:
Ho visto l’inserimento di "Orchidea Meravigliosa". Sto seguendo il tuo blog e il numero lettori brasiliani che seguono le mie storie in ISSUU.
Mi son dimenticato di farti, assieme ai lettori, i miei AUGURI di BUONE FESTE.



Ciao Luiz


18 comentários:

  1. Pelo visto teremos uma parada ate 14/01/2013.
    Se por um lado é bom para o amigo luis dascansar um poucode tanto trabalho,por outro é tragico pois ficaremos sem as novidades diarias que que tanto nos acostumamos.
    Grande Luis FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Alex...estaremos realizando traduções, restaurações e muitas novidades para serem postadas à partir de janeiro!
      Feliz Natal e 2013 maravilhoso!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Hello, good people...

    Realmente este blog foi o esperado catalisador que conseguiu reunir ao mesmo tempo fans e colaboradores. Eu mesmo quando encontrei este blog, imediatamente bombardeei nosso amigo LUIZ DIAS com pedidos de histórias obscuras que faziam (fazem) parte de meu universo infantil.....

    Desnecessário dizer que a maioria dos adultos (pelo menos os que como eu tiveram uma infância feliz) ADORAM revival, nostalgia, flash-backs, ou mesmo lembranças alegres....bem...isto seria um assunto para os psicólogos, mas sempre será mais fácil trilhar um caminho já percorrido (o passado) do que enfrentar as incertezas de um futuro caótico, como se apresenta a sociedade atual. Nisto este blog é NOTÁVEL, a partir de edições antigas - quase esquecidas - podemos ter momentos de encantamento e emoção e ainda temos a chance de apresentar este VALIOSO e INSUPERÁVEL material gráfico aos nossos filhos.
    Pensem nisso.....

    Então, neste momento de festas, somente posso desejar ao amigo LUIZ DIAS e toda a família CHUTINOSACO, Boas Festas e um Feliz Ano Novo!!!
    Esperando que neste brilhante ano de 2013 eu possa cooperar de forma mais intensa e constante, situação que não ocorreu em 2012 por excesso de trabalho...

    Peter Hammill - SP

    PS: Luiz, não me esqueci da saga EXXON....ela acontecerá em 2013!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Peter...que bom que está voltando!
      Estaremos juntos com a saga EXXON...Mickey e Pateta preocupados com a ecologia e nossas fontes alternativas!
      A ÚLTIMA obra de Tony Strobl...inédita por aqui!
      Um grande abraço e um 2013 incrível!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Grande Luis,

    Um ótimo Natal e Feliz ano novo para você... Também vou descansar um pouco para voltarmos com tudo em 2013...

    Grande abraço amigo...

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu caro Daniel...que 2013 nos traga mais gibis...e uma "Nova Patópolis"!

      Feliz Natal e 2013 sensacional!
      Abraço
      Luiz Dias

      Excluir
  4. ufa! que susto! não é uma despedida, mas sim um "até logo", né Luiz? Realmente, fim de ano a gente sempre quer dar uma descansada, e vc, principalmente, merece, por todo o esforço em nos oferecer o resgate de tantas revistas! Muito obrigado e feliz ano novo pra vc! Que o ano que vem seja, pra todos nós, cheio de Tio Patinhas, e Donalds, Mickeys, Zé Cariocas, Alamanaques Disneys e outros!!!! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, obrigado...em janeiro muitas lembranças voltarão no "Chutinosaco"...e as novidades aparecerão para um compartilhamento eterno!

      Abraço..Feliz Natal e 2013 melhor!

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Também assustei ao começar ler o assunto do dia de hoje, porém fui percebendo que não é uma parada total, e sim uma parada para descanso, pois ninguém é de ferro.
    Também conheci o blog a pouco tempo, e ainda estou baixando várias revistas que fizeram a minha infância, minha juventude, e que agora continua fazendo minha vida mais feliz, pois este blog veio trazer a alegria que me faltava.
    Um ótimo Natal a você e sua família e um ano novo cheio de felicidades. Tomara que passe rápido esses dias.
    Abraço
    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlademir, obrigado...tudo isso que fazemos é para vocês! Na verdade, o amor que sentimos pelos gibis é o mesmo!
      Feliz Natal e 2013 espetacular!

      Luiz Dias

      Excluir
  6. Luiz, muito obrigado por tudo que tem feito pela comunidade de fãs Disney e de quadrinhos em geral: seu papel como comunicador, agregador, incentivador e artista que é nos é inestimável. Boas férias e Boas Festas à vc e todos os amigos e blogueiros pt/br!! abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, muito obrigado pelas suas palavras...agradeço em nome de todos os envolvidos nesta aventura!
      Estaremos juntos em 2013...Feliz Natal!
      Abraço
      Luiz Dias

      Excluir
  7. Luiz:

    Certos acontecimentos em minha vida põem-me a filosofar o quê, realmente, vale a pena investir tempo e emoção. E seu trabalho desambicionado, junto com colaboradores de igual valia, ajudaram a engrandecer e recuperar um cantinho em nossa memória que só quem pôde viver sabe que não há valor que pague.

    MUITO OBRIGADO é pouco, mas é o que encontro à mão para enviar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Budu...nós é que agradecemos à amizade e fidelidade de vocês todos!
      Feliz Natal e um 2013 divertido!

      Um grande abraço
      Luiz Dias

      Excluir
  8. Luiz, meu amigo, a vida me pregou uma peça e estou temporariamente afastado do blog (e devendo algumas traduções - que não esqueci). Acessei o seu blog hoje e fiquei pasmo com a quantidade e qualidade das postagens. Esse trabalho já ultrapassou a casa do maravilhoso e tornou-se incrível, no sentido de inacreditável. Bilhões de parabéns a você, a seus parceiros e colaboradores. Vocês já tem seus nomes ligados para sempre à história dos quadrinhos no Brasil. São um exemplo para todos e para a indústria editorial. Tenham um ótimo Natal e um grande e muito Feliz 2013. Que em breve eu consiga fazer parte desse time de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Sérgio...obrigado mesmo e que bom que também está voltando! Juntos vamos trazer muita alegria para nossos amigos!
      Feliz Natal e um 2013 inesquecível!

      Abraço
      Luiz Dias

      Excluir
  9. até 2013!

    esse vc deve gostar:
    http://scantorrents.blogspot.com.br/2012/12/gibi-colecao-mestres-disney-abril-2005.html

    não esquece do banner do meu bloguinho!

    se tiver mais alguma coleção completa, me dá um toque

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok obrigado...meu caro A7n266 Gravior!
      Agora eu gostaria que você postasse também - se possivel os "Grandes Mestres Disney - Jack Bradbury, Primaggio Mantovi, Luciano Gatto, Jim Fletcher e Kay Wright" feitos pelo Chutinosaco - que eu te enviei no e-mail passado!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...