1.1.14

01/01/2014 - THE END

Há alguns anos atrás, eu procurava gibis na internet - a saudade de meus sonhos impressos de menino fazia com que (Desesperadamente) eu tentasse revêr tôda aquela magia novamente!
Redundâncias à parte, encontrei o blog do Hasieras: "El Chico de los Tejados" - nome incrivel, com um garoto "trepado nas têlhas" estudando a paisagem e "que, como eu amava MAIS os Beatles que os Rolling Stones" - compartilhando gratuitamente downloads em "Cbr" de suas coleções de "Fantomas", "Batman", "Superman", Pernalonga e os meus queridos personagens Disney falando em espanhol - mas o que me importava? - eu podia ler quase todos novamente! 
Na mesma época, outros blogs e sites em inglês me traziam: "Uncle Scrooge", "Donald Duck", "Walt Disney Comics and Stories", "Mickey Mouse", etc. 
Hoje os "Blogueiros BR/PT" estão unidos num único ideal: o de trazer os quadrinhos (De todos os autores) em nosso idioma, de volta - no formato virtual - e que fizeram nosso passado, formaram o caráter e escolheram até nossas profissões(Em muitos casos)!
Agora temos muitas pessoas desinteressadas e abnegadas em nos ajudar a reconstituir tôda essa história - inclusive, muitas vêzes fazendo disso sua "missão particular", como vemos aqui no "Chutinosaco" e nos blogs amigos!
Que sucesso...que alegria inimaginável ao ver que temos hoje o Grupo Esquiloscans deixando seu vasto material à disposição, os novos escaneadores chegando, um time de restauradores, tradutores, enfim...tudo que eu sonhava à dois anos atrás, aconteceu!
Aqui neste meu blog que começou como uma espécie de: "desabafo político" - onde em meus textos iniciais, os maus representantes do povo mereceriam o tal "Chute no saco" - hoje em dia podemos colaborar - com uma ínfima parte - nessa "viagem no tempo" - e caminhando firme para mais um ano de realizações e muito trabalho!
À partir de fevereiro - continuarei realizando também meus projetos virtuais: "Digi Disney", "Disney V.I.P", "Disney Memória", "Projeto Identidade" e "Walt Disney Apresenta" e os lançamentos de: "Almanaque Anual" (Só com inéditas de vários mestres Disney) e "Hexa Disney" - sempre com seis aventuras de seus personagens favoritos - exatamente da forma como foram concebidas por seus desenhistas - arte finalizadas em prêto e branco. 
Tenho a honra de ter Luciano Gatto como um amigo e colaborador - com sua "Coleção Inédita Exclusiva", que retorna com tôda fôrça e ainda nos dará o prazer de realizar algumas capas para os projetos do blog.
Êste é o FIM do "Chutinosaco" como apenas um sonho pessoal e aqui começa uma nova fase, já em 2014 - graças à vocês e nossos colaboradores - compartilhando GRATUITAMENTE mil vêzes mais - com muitos clássicos dos gibis e tôdas as coleções que gostaríamos de completar, estarão sendo postadas diáriamente!

"Aqui, no entanto...nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuaremos seguindo em frente...abrindo novas portas e fazendo coisas novas!
Porquê somos curiosos...e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Sigam em frente!"
Walt Disney 

Muito obrigado, um grande abraço a todos...e até fevereiro!
LUIZ DIAS

56 comentários:

  1. Muito obrigado por tudo e até fevereiro. Um grande abraço.
    Rogerio
    Passo Fundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos de volta com muitas novidades!
      Obrigado, Rogério!
      Um abraço
      Luiz Dias

      Excluir
  2. Capitão, solicito permissão para embarcar nessa nova viagem!
    Que 2014 seja o O ANO para todos nós e que os ventos nos levem cada vez mais longe através desse mar do tempo.
    Parabéns a toda essa maravilhosa equipe e abraços sinceros de alguém que reconhece profundamente o significado disso tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio!
      Em fevereiro o novo gibi virtual "Almanaque Anual" terá várias histórias inéditas, graças também à sua colaboração!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  3. Até fevereiro então. É engraçado como os sonhos nossos são parecidos, bem como o sentido nostálgico que por estes blogs foram resgatados e reavivados. Grande abraço.
    (João e Néia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João e Néia, a web é que deve muito à vocês pelos seus gibis compartilhados até hoje com todos nós!
      Um grande abraço e até fevereiro!
      Luiz Dias

      Excluir
  4. Valeu, obrigado e feliz ano novo a todos!
    Alain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz 2014 à você também, Alain - muito obrigado!
      Abração!
      Luiz Dias

      Excluir
  5. Grazie Luiz, per lo splendido Blog. Auguri per i tuoi nuovi progetti nel 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie, amico Luke!
      Abbiamo molte riviste esclusive e inedite a fumetti nel 2014!
      Un grande abbraccio!
      Luiz Dias

      Excluir
  6. Grazie Luiz per lo splendido 2014. Ti auguro grande successo per i tuoi nuovi progetti!

    ResponderExcluir
  7. Puxa Luiz, obrigado por compartilhar seus sonhos e permitir q vivamos eles junto com vc. Um grande abraço e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joannes, todos vamos ainda sonhar muito e viver momentos alegres aqui no Chutinosaco!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  8. Cá espero o amigo Luiz em Fevereiro para continuar com o excelente trabalho que tem feito ao longo destes anos.
    Um grande abraço.
    Nuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nuno!
      Estaremos todos juntos nêste propósito de "voltar no tempo" para mostrarmos à nova geração o melhor dos quadrinhos Disney!
      Feliz 2014 e um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  9. Obrigado Luiz pelo belo trabalho que se vê por aqui. Um feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014 para você também Carlos!
      Um abraço e muito obrigado!
      Luiz Dias

      Excluir
  10. ola eu caro amigo
    quero primeiramente agradecer seu esforço pessoale parabeniza-lo pelo sucesso do seu blog
    moro no interior de minas gerais numa cidade pequena q na minha infancia lia e viajava nas historias de carl barks sem saber nem oa menos o nome do grande mestre nas revistas abril q eram escassas na minha cidade
    agora com vc e outros herois virtuais nos dao a chance de sermos felizes outra vez

    o meu sincero muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, fique certo que suas palavras me emocionaram e servem de estímulo para continuar com o blog e trazer mais emoção em forma de gibis!
      Abração!
      Luiz Dias

      Excluir
  11. ola eu caro amigo
    quero primeiramente agradecer seu esforço pessoale parabeniza-lo pelo sucesso do seu blog
    moro no interior de minas gerais numa cidade pequena q na minha infancia lia e viajava nas historias de carl barks sem saber nem oa menos o nome do grande mestre nas revistas abril q eram escassas na minha cidade
    agora com vc e outros herois virtuais nos dao a chance de sermos felizes outra vez

    o meu sincero muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. amigo Luiz, um feliz 2014, que seja um ano de muitas realizações....boas férias e até breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até breve, Joe69! Muito obrigado e feliz 2014!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  13. amigo Luiz, um feliz 2014, que seja um ano de muitas realizações....boas férias e até breve !

    ResponderExcluir
  14. Luiz Dias:

    À respeito de sua frase:

    "Há alguns anos atrás, eu procurava gibis na internet - a saudade de meus sonhos impressos de menino fazia com que (Desesperadamente) eu tentasse revêr tôda aquela magia novamente!"

    Gostaria de salientar que eu conheço muito bem o significado dessa palavra "Desesperadamente" quando se trata de buscar gibis na Internet.

    Por isso, dei uma parada na minha sanha colecionista e passei mais a ler os scans do que apenas colecioná-los.

    Foi aí que eu percebi que estava sendo vítima daquele vício chamado colecionismo, independente da utilidade do objeto que se coleciona.

    Hoje estou bem mais moderado nesse vício de colecionismo mas creio que esse vício for muito reforçado pelo Tio Patinhas em suas histórias, pois desde criança tento colecionar alguma coisa para eu sentir as mesmas emoções que o Tio Patinhas sentia diante de suas coleções de moedas ou de selos.

    Já colecionei até tampinhas de garrafas e quando me lembrava de alguma tampinha de alguns anos atrás que não existia mais me dava uma baita depressão, mesmo na infância, por eu não ter começado minha coleção antes para ter aquela tampinha.

    Eu entendo esses sentimentos de colecionador porque me lembro de todos eles em minha infância.

    É difícil descrever os sentimentos de um colecionador quando este se depara com uma raridade para sua coleção mas eu diria que são sentimentos muito próximos daqueles que as religiões dão o nome de estado de êxtase espiritual.

    He, he... De qualquer forma, meus parabéns pela rápida evolução de seu blog que está crescendo e, principalmente, amadurecendo.

    Meus parabéns também ao site EsquiloScans pelo trabalho abnegado de preservar esse patrimônio histórico-cultural que são os gibis.

    Foi uma pena eu não ter permanecido muito nesse site mas o meu interesse na época era de apenas, digamos, baixar os scans do site e não exatamente participar do mesmo.

    Espero que eles, os EsquiloScans, inventem uma modalidade de participação onde o sócio participe com uma quantia em dinheiro mensal ou semestral com direito a baixar os scans do estoque.

    O Padre Paulo Ricardo faz isso em seu site, ou seja, cobra cerca de 200 reais por semestre e o participante tem direito de baixar todos os cursos que ele apresenta no seminário de formação para novos padres.

    Quando finda os 6 meses, o participante interessado tem que pagar de novo a taxa semestral para continuar baixando os cursos em vídeo e mp3.

    Sei que falar assim sobre dinheiro com pessoas tão abnegadas e dedicadas ao que fazem é no mínimo ofensivo mas pensemos bem: dinheiro todo mundo precisa e se este seu blog cobrasse uma taxa dos visitantes para baixarem os scans eu com certeza pagaria essa taxa sem problema nenhum.

    Pagar pelo que consome também é um ato de valorização, Nem só de elogios vive o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014, meu caro João!
      Os quadrinhos que nos emocionam, aparecem e nos fortalecem nas palavras que nos proporciona em seus comentários!
      Muito obrigado e até fevereiro!
      Luiz Dias

      Excluir
  15. Sem palavras para agradecer tamanha generosidade. Feliz 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nunjo...feliz 2014!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  16. Luiz, desejo-lhe um Feliz 2014 e uma ótima nova fase do Chutinosaco! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge!
      Estaremos sempre juntos nesta "maratona quadrinistica' que move nossas vidas e ainda nos fazem acreditar...que TUDO é possível!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  17. Slag Autobot01/01/2014, 22:21

    Com todo respeito ao autor, mas eu gelo toda vez que tem algum "editorial", imagina um com o título "THE END". Foi crueldade demais, hein? kkkkk

    Mas parabéns pelo blog, entro aqui todos os dias. Desculpe se não entendi direito, mas vc vai parar um pouco os scans e se dedicar a outros formatos de publicação?

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Slag, tudo bem?
      Na verdade, é o fim da primeira fase de publicações virtuais criadas pelo blog - e a chegada à partir de fevereiro de mais criações, utilizando material inédito dos grandes mestres Disney!
      Mas as revistas originalmente publicadas nós continuaremos a postar, ok?
      Muito obrigado e um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  18. Boa sorte e Bom Ano Amigo Luiz,

    Zé Redondo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014 e muita saúde, meu amigo!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  19. Boa sorte e Bom Ano Amigo Luiz,

    Zé Redondo

    ResponderExcluir
  20. Nossa, levei um susto! Achei que o site tinha sido fechado de vez, como o que aconteceu com outros blogs. Felizmente eu me enganei.
    Só tenho a agradecer ao Chutinosaco pela sua enorme contribuição para com os fãs de quadrinhos antigos e que em 2014 eu consiga contribuir um pouquinho mais com este projeto, vou me esforçar mais para isso.
    Feliz 2014 ao Luiz e a todos os fãs de quadrinhos aqui do blog. RColtrane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, RColtrane!
      Á partir de fevereiro estaremos aqui, aguardando a sua valiosa contribuição!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  21. (Levantando do chão aonde caí da cadeira apavorado ao ler o "The End"): Não faça mais isso, foi assustador demais! Bote pelo menos um "ponto de ironia" ou um emoticon piscando o olho após o The End, para poupar meu pobre coração!! Brincadeiras a parte, jamais poderemos agradecer o suficiente o trabalho de todos vocês na preservação desses tesouros da cultura quadrinística (e da vida de todos nós!) Um maravilhoso 2014 para todos que sonham juntos e compartilham suas melhores lembranças!

    Belasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belasco, fique tranquilo...na verdade, eu só quis avisar sôbre nossa nova fase no Chutinosaco! (Rsrsrs)
      Muito obrigado pelas suas palavras, que nos emocionam e nos motivam a continuar!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  22. oi Luiz!

    The End? Nessa postagem vc quase mata a gente de susto! kkkkkk.....

    Bom, nessa época, realmente é um calor terrível, e parece até que fica mais difícil de estar em casa dedicado a scans e restauros...

    Que você tenha um bom descanso pra começar um fantástico ano de 2014!

    Sentiremos saudades do Chutinosaco (por enquanto)! um grande abraço e obrigado por tudo até aqui e também pelo que virá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo! Aqui, eu continuo realizando alguns projetos para lançarmos em fevereiro - só estou "descansando" das postagens diárias!
      Retornaremos logo, com muito vigor e vontade!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  23. Que a nova fase seja tão boa ou superior a essa que se encerra agora. Abraços e até o mês que vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Eduardo!
      Nós tentaremos sempre inovar e trazer muita emoção!
      Abraços!
      Luiz Dias

      Excluir
  24. Caramba, você quase me mata de susto com o "The End" no início do post, felizmente é o começo de uma nova fase para o blog, ufaaa. Boas férias e um novo ano de muito sucesso para todos vocês do Chutinosaco.

    ResponderExcluir
  25. Caramba, você quase me mata de susto com o "The End" no início do post, felizmente é o começo de uma nova fase para o blog, ufaaa. Boas férias e um novo ano de muito sucesso para todos vocês do Chutinosaco.

    ResponderExcluir
  26. Boas Férias Luiz, descanse e até a volta.

    Jotaranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jotaranha!
      Em breve estaremos de volta!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  27. Vc e os amigos colaboradores nos trouxeram a realização de uma mágica, de um sonho, este blog, é um sonho delicioso, e melhor, um sonho palpável. Obrigado por trazer de volta aquele deslumbre que eu tinha qdo via uma pilha de gibis de um amigo, tio, primo, e os lia até meus pais se preocuparem com meu sumiço. Cara, vcs não imaginam o quanto de realizações guardadas vcs nos trouxe... Obrigado é pouco, Luiz e amigos, devemos agradecer vcs por mil gerações, vcs são 1.000. Abçs, e Luiz, sucesso sempre, é meu sincero desejo, brodie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MrEscobar, saiba que suas palavras nos trazem a mesma sensação verificada ao restauramos e postarmos um gibi quer nos marcou a infância...FELICIDADE!!
      Muito obrigado mesmo!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  28. Ja estou em contagem regressiva para a volta e saudades ja do meu velho pão duro nestas areas, fique sempre com Amor e Deus no coração e de sua família, muitas realizações em seu plano espiritual e pessoal, mas.....volta logo rrsrsrsrs, abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Franck...saiba que também estou "contando as horas"...enquanto preparo o primeiro "Almanaque Anual", com histórias Disney inéditas...há mais de quarenta anos!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  29. Caro Luiz
    Tendo presente tudo o que tem feito por nós e pela divulgação de todo o universo maravilhoso de walt Disney apenas me posso reduzir à minha insignificância... mas mesmo assim desejar-lhe, bem como a todos os seus, um excelente 2014. Com toda a sinceridade e porque você merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro, um feliz 2014 também para você - e que possamos poder trazer muita coisa boa e divertida nêste ano!
      Um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  30. Caro Luiz
    Muito obrigado por tamanha generosidade e permitir tantas lembranças lindas.
    Um grande bem haja
    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvius, muito obrigado mesmo!
      Um grande abraço a você, e aos meus irmãos portuguêses, da terra de onde vieram meus ancestrais!
      Luiz Dias

      Excluir
  31. Caro Luiz
    Dificil de expressar quanta emoção por ter pessoas dispostas a partilhar. Quero agradecer do fundo do coração a possibilidade de ter acesso a este magnifico sitio que já faz parte do meu quotidiano e que me faz reviver momentos felizes.
    Bem haja
    Um grande abraço de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Sylvius, como eu disse - suas palavras só me motivam cada vêz mais!
      Nós estaremos sempre aqui, preservando os quadrinhos Disney, restaurando emoções e esperando nossos amigos nos visitar, como você!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...