27.10.14

60 ANOS DE UM SONHO NA TV

"Em 27 de outubro de 1954, a série: "Disneyland - The Wonderful World of Walt Disney" estreia nos EUA. Nascia então um espetacular sucesso - que nem com a morte do seu principal apresentador em 1966, perdeu audiência! E apesar de passar por todas as redes de TV abertas do país, continuava sempre entre os programas mais assistidos de sua época.
Tudo começou com um "revés nas finanças" - quando Disney percebeu que teria dificuldades em conseguir financiamento junto aos bancos para seu projeto de um parque temático - "Disneyland" - totalmente inovador na época.
Ele pensou em novas formas de obter esses fundos, e aí concebeu êsse programa de televisão - que seria veiculado semanalmente na ABC TV e que divulgaria o parque e suas atrações, aproveitando o acêrvo de seus filmes e desenhos animados - além da possibilidade de produzir programas especialmente criados para a TV - como os seriados: “Zorro” e “Davy Crocket” - que se tornaram uma verdadeira febre junto às crianças - e o programa: “Clube do Mickey”, que continuou muito popular por várias décadas.
Em contrapartida a esse ousado projeto – a TV ajudaria a financiar o parque. Assim, durante seus primeiros cinco anos de operação, "Disneyland" era de propriedade da Disneyland Inc. - uma empresa da Walt Disney Productions, Western Publishing (Editora que publicava os quadrinhos Disney na época) e a ABC TV. 
Além do dinheiro da rede de TV, Disney ainda “alugou” o patrocínio de muitas lojas na Main Street e algumas atrações para promoção de outras empresas.
Em 1960, a Walt Disney Productions comprou a participação dessas outras companhias e em meados dos anos 1990 - acabou até mesmo comprando sua "antiga parceira", a ABC TV Network.
 Em breve, o gibi virtual: "Disney Memória 11" vai fazer uma espécie de "homenagem" à tôdo esse empreendedorismo de Walt Disney - com histórias quadrinizadas  de vários episódios desta série única - entremeadas por uma aventura escrita e desenhada por mim, num sincero tributo à obra de Tony Strobl."
 
LUIZ DIAS
 

5 comentários:

  1. Eis uma bela notícia! Excelente trabalho vai vir por aí, com certeza. O nome Luiz Dias garante!

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho, tanto de Walt Disney com esse programa quanto de você com essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Em contagem regressiva...
    Faltam 3 dias...

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Só mesmo você para nos trazer algo tão incrível como este Disney Memória, a expectativa é grande, estamos realmente em contagem regressiva para ver.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...