12.12.12

MICKEY 205

Com esta edição de novembro de 1969 fechamos mais um ano da revista Mickey no Brasil! Histórias nunca republicadas: "Na Pista das Pérolas Negras" de Al Hubbard - "Alarme Falso, Lôbo Verdadeiro" de Wolfgang Schafer - "Elfego Baca e o Segredo do Pequeno Prisioneiro" de John Ushler - "É Uma Lenha, Mora!" de Pete Alvarado e "Praga de Exterminador" de Giovan Battista Carpi.
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Rod Gibi


LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

13 comentários:

  1. Este Mickey 205 é uma preciosidade!
    Nenhuma das 5 histórias longas
    foi jamais republicada.
    E são histórias com situações inusitadas
    ou com humorismo elaborado.
    Um verdadeiro tesouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, Nãonada...infelizmente hoje não teremos algo parecido nas bancas(Com material novo) a não ser que tenhamos gibis com republicações de clássicos!

      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Bom dia
    -reparei que voce completou com esse numero a sequencia de mickey que vai do nº121 ao nªº222 ,quase 10 anos do rato mais especial dos quadrinhos.
    -graças a voce hoje tenho esses gibis para curtir e lembrar tempos passados da minha infância,de novo mais um grande obrigado.
    -gostaria de saber se voce poderia agora começar a postar a sequencia do nº03 ao nº120.
    -abraços
    alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre...como vai? Estamos preparando inicialmente a coleção do Mickey até o número 240 já para o final de dezembro! O número 03(Especial de Natal) será postado pelo amigo Chesco do blog "Gibis Clássicos" também neste mês. E para janeiro de 2013 teremos então...do número 120(inversamente)até o número 04 do Mickey!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Que otima noticia!!!!!
      e para o Pato Donald,voces tem alguma coisa assim em mente?
      Abraços

      Excluir
    3. Oi Alex...tudo bem? O Pato Donald - além de sempre estar na "Coleção Luciano Gatto" em aventuras inéditas...à partir de janeiro de 2013 terá seus "Anos de Ouro" postados aqui no "Chutinosaco"!
      Os anos de 1962 a 1964 - por exemplo, com sua numeração completa - serão as grandes postagens do personagem - que também vai aparecer nas revistas virtuais gratuitas "Lustiges Taschenbuch Brasil" que estão sendo traduzidas pelo nosso amigo Hugo - em histórias INÉDITAS!
      Aguarde! Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Luiz,

    Estive navegando pelo seu blog e verifiquei que tudo que eu esperava encontrar no Esquiloscans posso encontrar por aqui mesmo e, para ser sincero, não encontrei nada no Esquiloscans que me interessasse.

    Esse site Esquiloscans me pareceu mais uma seita secreta do que um site de scans de revistas em quadrinhos, algo como uma maçonaria.

    Numa das respostas a uma de minhas perguntas vi o seu nome e concluí que você também é membro desse grupo de discussões.

    Por isso, se não for pedir muito, gostaria de saber o que eu ganho sendo membro desse grupo de discussões que no fundo não discute nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson Barbosa...primeiramente,obrigado por estar conosco nesta caminhada em busca dos gibis que nos sempre nos fizeram bem!
      Na verdade, eu também sou membro do Grupo Esquiloscans pelo amor aos quadrinhos Disney, o sentimento que certamente...é igual a todos os meus companheiros! A cada dia percebo como deve ter sido muito difícil manter um Grupo com essa qualidade e uma quantidade de scans - incríveis - e que conta a história real de anos de publicações Disney da Editora Abril mantido pelos seus fundadores até hoje, o Edilson e o Lobopuava.
      Tudo feito sem fins lucrativos por pessoas abnegadas que há quatro anos retratam o quanto é importante se manter essa memória...quer de forma virtual (Com scans) ou de maneira física - com os leilões, com a manutenção do servidor que nos proporciona todas estas revistas de volta em nossas mentes e que podem agora povoar nossos HDs.
      Estou há um ano e meio podendo contar mais histórias, fazer mais Especiais...trazer mais gibis e novas emoções a mim. aos amigos como você e os visitantes do mundo tôdo...graças ao arquivo do Esquiloscans em quase 80% das minhas postagens.
      Gostaria que você pudesse participar também, opinasse e discutisse com os demais membros as suas idéias, pois certamente serão muito bem vindas!
      As opiniões são distintas, por isso são necessárias...e as idades são irrelevantes quando o prazer de ler um gibi - feito em qualquer época, pelos artistas que fizeram a história de Walt Disney - roteiristas e desenhistas!
      Assim eu descobri como funcionava o Grupo Esquiloscans...e quando passei a fazer parte deles, eu procuro sempre ajudar na divulgação de seu material e até criando meus Especiais...utilizando este acêrvo que nem a Editora Abril tem!

      Um abraço
      Luiz Dias

      Excluir
    2. Hummm... Acho que entendi. Para haver tal nível de cooperação entre as pessoas para um objetivo comum, ainda mais sendo uma cooperação não remunerada, é necessário uma alta dose de simbolismo e também as pessoas sentirem-se especiais por participarem.

      Em meu trabalho conheci pelo menos uns 4 colegas que se dizem maçons sendo que um deles me afirmou que paga 2.500 reais para continuar sendo membro da maçonaria e fazer os cursos.

      Parece-me que a mídia atual com seus seriados de Arquivo X, Millenium, livros como Harry Potter e esse tal de Iluminatti que até hoje não sei o que é, vem desenvolvendo esse gôsto nas pessoas por fazerem parte de algo mais ou menos secreto, sentindo-se especiais por isso.

      Acho que perdi alguma coisa dos anos 90 para cá pois não lia nem jornais nessa época e por isso estou estranhando as pessoas hoje.

      É... Talvez seja eu que tenha parado no tempo e não me dei conta das mudanças culturais que ocorreram.

      Excluir
  4. kkkkkkkk...

    Andei lendo as Chutimensagens, em especial a AS NOZES DO APOCALIPSE, e diverti-me com ela.

    Realmente fiquei com a pulga atrás a orelha com essa comunidade virtual chamada Esquiloscans.

    Parece-me que seus membros gostam de fantasiar que vivem uma história de Walt Disney.

    Fiz um comentário no grupo de discussões e entenderam tão erroneamente meu comentário, generalizando-o como um comentário ofensivo ou como um ataque pessoal ao grupo, que fiquei na dúvida se as pessoas por lá tem mesmo a idade que alegam ter.

    Lembro-me que na pré-adolescência eu e meus amigos que líamos revistas em quadrinhos éramos bastante sensíveis uns com os outros e qualquer coisinha ficávamos de mal para depois de um tempo retornarmos a ficar de bem.

    Comparando aquele tempo com os de hoje eu poderia afirmar com quase certeza de que eu e estes meus amigos éramos aquilo que chamamos de EMO hoje em dia.

    Muito provavelmente é por esse motivo que meus amigos daquela época sentem-se constrangidos quando lhes falo das revistas em quadrinhos.

    Acho que todo EMO, mais tarde, ao se lembrar de seus emocionalismos infantis e pré-adolescentes, sentirá um certo desconforto diante da lembrança dos mesmos.

    Eu não vejo problema nenhum em depois de adultos, voltarmos a ler revistas em quadrinhos da Disney, mas vejo problemas sim, em se querer voltar a ser aquele EMO que éramos em nosso tempo de crianças e pré-adolescentes.

    Realmente, agora estou começando a entender a essência do Esquiloscans e lembro-me também que nessa época eu e esses meus amigos éramos bastante egoistas e muito ciosos de nossas idiossincrasias, entendendo-as como virtudes e diferenciais em relação aos outros.

    É claro que depois de crescidos sentiríamos vergonha desse nosso modo de ser e se não sentíssemos nossa vida social adulta tornar-se-ía impossível para nós.

    Espero que esses EMOS atuais consigam crescer através do sentimento de vergonha que nossas baixarias emocionais nos provocam, senão a vida adulta deles não será tão colorida como o foi a infância e a pré-adolescência.

    Fica aqui uma contribuição para aquele Chutimensagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Grande Olavo de Carvalho!

    Li no site de Olavo de Carvalho seu último artigo publicado quarta-feira no Jornal do Comércio, intitulado "Os Histéricos no Poder".

    Achei impressionante como ele articulou, descreveu e explicou um comportamento humano que eu já vinha intuindo em meus relacionamentos virtuais.

    Está certo que nada disso tem a ver com o tema do blog mas achei muito interessante essa intuição minha, pois li certa vez num livro que uma certa idéia ou intuição nova não surge num único indivíduo da espécie humana mas sim, num número cada vez mais crescente de indivíduos até que, atingida uma determinada massa crítica de indivíduos, alguém se apropria dessa idéia ou intuição e a verbaliza em bom português para todo mundo conscientizá-la e tomá-la como verdadeira.

    O que dá foro de verdade à verbalização dessa intuição nova é justamente o fato de já a termos pré-intuido em face de nossas observações da realidade que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  6. OI Luiz, Faz tempo que não comento aqui no "Chuti"... ehehe, mas só podemos agradecer muito seu incrível trabalho... Continua Sempre Em Frente, Amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Aquiles! Tudo bem? Feliz 2013!
      Esteja sempre conosco...sua participação é muito importante, ok meu amigo?

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...