15.6.14

ZÉ CARIOCA 1005

Scan e Tratamento: Vargas do Gremio
LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Luiz Dias:

    Já está disponível na pasta o volume 17 de Essenciais Disney.

    O volume 18 já está em UPLOAD e estará disponível em 2 horas.

    Ainda falta o volume 19 mas este deixarei para depois.

    Após escanear o volume 19, pretendo voltar a escanear as enciclopédias Trópico e Os Bichos.

    Não faço ideia da aceitação dessas enciclopédias entre os fãs Disney, mas adianto-lhe que após eu escanear a Enciclopédia Disney e relê-la, minhas fantasias disneyanas amadureceram e se transformaram em desejo de conhecimentos, tal qual eu via nas histórias dos sobrinhos do Donald com seu famoso Manual dos Escoteiros-Mirins.

    É claro que tive uma educação utilitarista à partir de 1972, visto que o ensino clássico foi reformulado pelo regime militar para atender principalmente ao mercado de trabalho, e não mais à formação cultural e integral do cidadão, mas gosto do saber clássico e integral, visto que me rende boas conversas de vez em quando.

    Fui um dos poucos de minha geração que teve contacto com esse saber clássico, tendo em vista, que meus irmãos mais velhos estudaram antes de mim e passei a ler os livros escolares que eles foram deixando de lado.

    Dessa forma, eu sabia muito mais do que qualquer colega de escola, o que, de certa forma, tornou-me mais fanático ainda pelos gibis Disney do que qualquer um de meus colegas, visto que era nos gibis que eu encontrava referências a esses conhecimentos adquiridos através dos livros de meus irmãos.

    Já na vida real era aquela monotonia, pois conhecimento só é bom quando se dá para compartilhá-lo e não apenas para guardá-lo ciosamente, e as coisas que me fascinavam, interessavam muito pouco aos meus colegas e eu, para manter os colegas, tinha mais que entrar na deles do que eles na minha.

    Acredito que esse seja o maior problema enfrentado por um NERD de hoje, pois ele desenvolve a inteligência intelectual mas as inteligências social e emocional ficam de fora.

    Enfim, deixando tudo isso de lado, pretendo voltar a escanear as enciclopédias e espero contar com sua colaboração para o trabalho de restauração, publicação e distribuição das mesmas.

    Sem mais para o momento,

    João da Rocha Labrego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu caro João!
      Aguardamos mais estas incríveis enciclopédias para fazer parte do acêrvo do Chutinosaco!
      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  2. Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...