"Nós da Equipe do blog "Chutinosaco" precisamos saber se você gosta do que vê postado aqui todos os dias! Nossos quadrinhos, entrevistas, traduções, coleções, edições especiais, etc. Por isso deixe seu comentário sempre que possível, dando sugestões - elogiando ou criticando também, se fôr necessário, ok? A opinião de vocês nos faz continuar procurando sempre inovar ao preservar nosso passado.
Muito obrigado - um grande abraço à todos amigos, colaboradores e visitantes!"
LUIZ DIAS
Bom dia Luiz. Primeiramente, quero te parabenizar pelo blog. Equivale em quadrinhos o que o Space Monster significa para os velhos, esquecidos e bons filmes de ficção e terror. Acredito que muitos de teus seguidores gostam de ambos. Segundo, e aí a crítica é puramente pessoal: não gosto da obra de Don Rosa, não tem estilo próprio, não está à altura de Barks; seria como ter uma cópia mal feita da Mona Lisa e dizer por aí que foi o esboço de um dos discípulos de Da Vinci. Terceiro, e sei que depende da existência das revistas: tenta voltar para a 1ª geração dos Mickey; é nesta fase que vão se consolidar Barks, Strobl e Murry, que na minha opinião são os top dos USA. Gosto muito do Renato Canini e do Carlos Herrero, que agora revejo nos Zé Carioca e Pato Donald da década de 70; bem como do Romano Scarpa e do Cavazzano, justamente porque ambos tem estilo próprio e não tentam seguir os passos do genial Barks. Agradeço a oportunidade. Fui. Quatermass.
ResponderExcluirQuatermass, muito obrigado pelas palavras e por suas sugestões - algumas delas estarão no próximo mês já em atividade...aguarde! (Rsrsrs)
ExcluirO Mickey dos "velhos tempos" estará de volta já na próxima semana com grandes clássicos da Editora Abril.
Realmente, Barks, Taliaferro, Murry e Strobl são meus preferidos.
Um italiano que aprendí a gostar ainda mais foi Luciano Gatto, que agora nos ajuda com essa coleção que faz questão de nos enviar para deleite dos nossos amigos do "Chutinosaco".
Adoro Romano Scarpa sempre foi um artista inovador e está a altura dos grandes mestres. Giorgio Cavazzano certamente, também!
Um abraço e muito obrigado!
Luiz Dias
Olá,Luiz Dias.
ExcluirExcelente ideia deste blog!
Agora estive procurando pela internet e ainda não encontrei. É uma história da Disney, não lembro quem participava se eram os patos (Patinhas e sobrinhos) ou Mickey e Pateta, onde chegando a determinado ponto da hq, a gente podia "escolher" a parte seguinte. Por ex.: Se você quer descobrir quem está por trás da ação vá para a página 22, ou se quer saber onde está o tesouro vá para a página 37. E isto ainda se repetia mais umas duas vezes.
Se você ou alguém sabe que história ou revista é esta me esclareça, por favor. Obrigado.
Moura.
Eu adoro o que vocês fazem. Continuem com o excelente trabalho por favor. É maravilhoso todas as relíquias Disney que têm conseguido recuperar.
ResponderExcluirObrigado anônimo...tentaremos sempre trazer mais relíquias.
ExcluirUm abraço!
Luiz Dias
Ótimas postagens, meu amigo, eu gosto muito daquelas anteriores a 1968, e curto bastante.
ResponderExcluirAinda não consegui escanear e enviar nada porque meu equipamento é uma @*@##$ e trava na metade da revista,perdendo todo o trabalho.
Parabens e siga em frente
Antônio
Antônio, muito obrigado! Teremos muita coisa desta fase áurea dos quadrinhos Disney no próximo semestre!
ExcluirQuanto aos scans, quando consertar sua máquina, fique à vontade para nos enviar! Serão muito bem recebidos, ok?
Abraço!
Luiz Dias
Gosto muito! Acho um trabalho incrível e generoso. Passo por aqui todo dia.
ResponderExcluirVocês me permitiram voltar a ler histórias que li no início dos anos 60, qdo eu era criança. Achei que nunca mais fosse revê-las.
Espero que - a qquer. momento - vocês consigam disponibilizar os Mickeys que faltam, de 1961/62, inclusive o número 112, c/ Os Ladrões de Abacaxi, um gde. momento da dupla Fallberg/Murry.
Atenciosa/
LS Raghy
LS Raghy, como disse na resposta acima muito em breve teremos os Mickey de volta! Em processo de restauro avançado o 'Mickey 112" deve chegar logo ao "Chutinosaco".
ExcluirSaiba que estes gibis todos também nos emocionam ao recuperá-los da 'idade" e trazê-los para vocês!
Obrigado e deixe sempre seu comentário!
Abraço
Luiz Dias
Valeu Luiz, gde. abraço!
ExcluirRaghy
Admiro muito o trabalho de vocês.
ResponderExcluirObvio que cada um de nós tem suas preferências; no meu caso (Gottfredson, Barks, Murry e Taliaferro), porém a abrangência do universo Disney é necessária para a satisfação de todos que os acompanham.
Mais uma vez, parabéns e obrigado.
Tadeu, realmente estes artistas já fazem parte do imaginário popular, pelas suas obras marcantes e inesquecíveis!
ExcluirEstá chegando por aqui um projeto de gibi virtual sobre um destes Mestres que vai "enlouquecer" tôdos os fãs, à partir de julho!
AGUARDE!
Abraço
Luiz Dias
Sou um tanto novo por aqui, mas estou acompanhando as atualizações. Não sabia que vocês gostavam de comentários.
ResponderExcluirAbraços. Fabiano Caldeira.
Fabiano, venha sempre e deixe seu comentário. É realmente muito importante para o blog Chutinosaco!
ExcluirUm abraço!
Luiz Dias
Olá pessoal do Chutinosaco. Até que enfim vocês abriram os comentários pra nomes sem aqueles chatíssimos cadastros no Google & Cia. Falar de quadrinhos Disney sem citar o Chutinosaco é uma injustiça, pois é um dos melhores e indispensáveis blogs do gênero. Vocês estão de parabéns pelo belo trabalho e edições especiais que a gente encontra por aqui. Obrigado!
ResponderExcluirObrigado Carlos! Que bom saber que as pessoas estão gostando da maneira como fazemos o blog e suas palavras certamente são um aditivo poderoso para continuarmos!
ExcluirMuito obrigado mesmo!
Abraço
Luiz Dias
Caro Luiz, quero expressar aqui meu eterno agradecimento por proporcionar juntamente com sua equipe competentíssima em scans a magia dos quadrinhos, muitas vezes esquecidos em algum sebo ou baú velho. Quanto ao material, eu aprecio muito tio patinhas e sua família pato, espero que continuem com o ótimo trabalho. Parabéns.
ResponderExcluirJoannes, adoro o Tio Patinhas também e posso dizer que as comemorações dos cinquenta anos da revista dêle no Brasil no segundo semestre estarão aqui com um GIBI VIRTUAL ÚNICO E EXCLUSIVO INÉDITO em dezembro em parceria com o blog "A Gibiteca" e duas edições impressas nas bancas pela Editora Abril contando esta história de $uce$$o (Rsrsrs)!
ExcluirMuito obrigado pelas palavras!
Abraço
Luiz Dias
Estamos sempre com vocês e obrigado pelo esforço de compartilhar estas preciosidades. Abraço.
ResponderExcluirObrigado Nunjo Silva, é maravilhoso saber disso!
ExcluirUm grande abraço!
Luiz Dias
Agradeço de coração o esforço imenso de vocês em preservar estas verdadeiras obras primas!! Eu mesmo já colaborei com vários scans através do Tralhas Varias e pretendo continuar, pois adoro reviver tantas boas lembranças que a Disney sempre me proporcionou, e quero, assim como vocês, ver este mundo cada vez maior e mais presente em minha vida novamente. Continuem com o excelente trabalho. Abraços. Rogerio
ResponderExcluirRogério, você como nós, luta para preservar a memória impressa dos quadrinhos Disney do Século XX para as gerações futuras.
ExcluirObrigado pelas palavras e pelo seu trabalho também!
Abraço
Luiz Dias
Sou fã dos quadrinhos Disney. E espero que voces do Chutinosaco continuem sempre nos alegrando com seus scans maravilhosos.
ResponderExcluirContinuem assim.
Um abraço...
Paulo, muito obrigado!
ExcluirCom o apoio dos amigos, visitantes e colaboradores do "Chutinosaco" nós continuaremos o nosso trabalho...que apenas está começando!
Grande abraço
Luiz Dias
Pessoal do Chutinosaco, desde já um muito obrigado pelo vosso trabalho e empenho nesta árdua tarefa de partilhar a BD da Disney. Confesso que desde que descobri o vosso blog, que cá venho quase todos dias, á procura de mais uma ''pérola'' para download. Sou fã destas histórias há quase 30 anos. Se me permitem um pedido, gostava que partilhassem os Disney Especiais, tipo os 100 ou 120 primeiros, uma vez que há poucos disponiveis na net. No entanto sei que dá imenso trabalho um livro destes. Um abraço e um muito obrigado deste fã de Portugal.
ResponderExcluirSalve Nuno, do incrivel país de meus antepassados!
ExcluirMuito obrigado pelas suas palavras! O "Disney Especial" de tantas lembranças, vai estar aqui muito em breve - e trazendo as primeiras edições originais!
O Vargas do Gremio nos brindou com a primeira edição: "Os Bandidos" no ano passado (Consulte nosssos arquivos) e agora teremos material do Grupo Esquiloscans desde "As Bruxas" até a edição 50!
Em julho no "Chutinosaco"! Aguarde!
Um grande abraço!
Luiz Dias
Nossa que legal Disney especial foi sem dúvida a melhor publicação Disney.Luiz parabéns pelo chutinosaco, pelas diversas postagens, visito diariamente. Aguardando Disney especial. abraço Sandro
ResponderExcluirOlá Sandro...obrigado pelas palavras!
ExcluirO "Disney Especial" está voltando com tudo!
Um abraço!
Luiz Dias
Amigo Luiz, o seu trabalho tem sido fantástico e aproveito para agradecer a todos os envolvidos. Espero que continue durante muitos mais anos a nos presentear com as revistas do passado.
ResponderExcluirPessoalmente adoro as revistas Disney, com particular destaque para as dos anos 80.
Um abraço de Portugal.
Nuno
oi Luiz! Visito o seu blog e o Quadradinhos Patópolis todos os dias, (às vezes de manhã e de noite... já virou um hábito bem gostoso), sempre curioso pra ver quais as novidades.
ResponderExcluirHá um bom tempo já faço uma planilha no Excel e vou completando cada vez que aparece uma revista nova, da mesma forma como completávamos, antigamente, aquele quadro que vinha no final dos álbuns de figurinhas.
Sou fã do Pato Donald, Tio Patinhas, Zé Carioca, Almanaque Disney, Mickey e Margarida. De revistas com republicações, também gosto, mas não vejo com o mesmo valor de coleção. Mas acho bem representativas as Disney Especial e os Almanaques dos personagens. Seria legal poder ter também estas.
Gosto, em especial, das publicações dos anos 80 e das estórias feitas no Brasil, que tinham mais humor. Fico na torcida para conseguirmos, ao máximo, completar essas coleções que mencionei.
Hoje, em média, vejo que já estamos em torno de 30% de coleções grandes como o Pato Donald, e até um pouco mais que isso no caso do Tio Patinhas! Que o blog continue nos permitindo reviver tantas revistas boas do passado! Muito obrigado!
Gosto muito deste site, sigo a muito tempo e todo dia.
ResponderExcluirParabenizo você e todos que ajudam com o seu trabalho a manter a memória de minha(nossa) infância. Show mesmo, continuem assim cada vez melhor, e por um longo tempo.
Os "scans"estão ótimos, só gostaria, se possível, postar mais edições antigas do mickey, e do pato donald.
Abçs, saúde e vida longa ao blog.
Salvador
Viva Pessoal,
ResponderExcluirConfesso que não tenho comentado, quanto muito só de tempos a tempos. No entanto o vosso trabalho é extremamente apreciado. O trabalho que fizeram com comics disney old-school é espectacular.
Obrigado a todos e continuem em força.
Um abraço do outro lado do atlântico :)
Amigo aprecio o trabalho do seu blog mas tenho de falar...alguns scans estão horrendos! Já sei o que aí vem..." e os seus restauros são melhores?"
ResponderExcluirBem disse o que pensava! De qq modo louvo o esforço e dedicação!
Abraço
Fico aqui na moita só olhando e baixando, colecionando os scans, mas passei pra falar que do jeito que está está ótimo!
ResponderExcluirQue patos em português jamais nos faltem!
Caros amigos do Chutinosaco !!!
ResponderExcluirComo é ótimo poder reviver alegres e doces momentos ao ver suas postagens aqui !!!
Continuem sempre assim, nos alegrando a cada dia !!!
Obrigadíssimo !!!
Parabéns pelo site, é ótimo.
ResponderExcluirLuiz, acompanho o seu trabalho a muito tempo, e para mim é o melhor blog de Gibis do Disney que existe na internet. Eu colecionei muito dessas revistas quando mais jovem, e possuo muitas delas ainda comigo. e uma coleção que eu nunca consegui fazer foi a do Mickey por nunca achar os seus primeiros números, e também a do Pato Donald, e só aqui eu consegui ver e ler essas revistas, e gostaria muito que você continuasse a postar as revistas do Mickey que ainda faltam do seu início.
ResponderExcluirParabéns e continue com essa força meu amigo
Abraço
Vlademir Ferreira
Luiz Dias:
ResponderExcluirCresci lendo revistas em quadrinhos apesar de raras na minha infância pois nunca tinha dinheiro para compra-las, tendo que apelar para os escambos aliados a um pouco de trapaça.
Dizem que a vida começa depois dos 40 anos e foi justamente nessa idade que voltei a ler revistas em quadrinhos, a princípio, comprando-as nas bancas mas, depois que conheci este blog e outro, passei a baixa-las e lê-las sem muito custo.
Por isso, as revistas em quadrinhos me acompanharam tanto na primeira infância que foi até os 15 anos como também na segunda infância que começou aos 40 anos de idade e já dura 9 anos.
É claro que ler revistas em quadrinhos hoje não significa uma leitura para mim e sim, uma releitura.
Relendo as revistas em quadrinhos vou compreendendo muitas facetas de minha personalidade que eu não sabia de onde tinham surgido e por que.
Por isso, a releitura das revistas Disney levou-me ao autoconhecimento, tão fundamental para nós refazermos nossas escolhas na vida e desencanarmos de outras que não nos levam a nada, depois dos 40 anos.
Estou, agora, meio que fissurado em bolsilivros de faroeste, espionagem, terror, policial, etc.
Contando já com um acervo de quase 25.000 scans de revistas em quadrinhos estou agora montando um acervo de bolsilivros.
Acredito que se os bolsilivros não tivessem caído no gosto popular os leitores de revistas em quadrinhos teriam migrado para essa forma de entretenimento depois de adultos.
Infelizmente, as coisas boas não duram para sempre e é com certa tristeza que a gente vê a nossa cultura de massa dos idos anos 70 e 80 se extinguir da consciência popular.
Hoje, lendo bolsilivros de espionagem da série ZZ7, estou notando que minhas pieguices estão desaparecendo.
O constante contato com a famosa espiã Brigite Montfort, vai remendando certas sinapses em meu cérebro responsáveis por uma visão de vida mais séria e mais comprometida com a realidade que me foi ensinada na infância.
Por isso, quando olho essas badernas de hoje que ocorrem em São Paulo e Rio de Janeiro por causa do aumento da passagem eu fico do lado dos policiais que devem mesmo descer a borracha nesses baderneiros.
A leitura desses bolsilivros reforçam e justificam em mim o meu modo de pensar, sentir e me comportar diante do mundo que desenvolvi desde a infância.
Talvez muitos não tenham ainda se dado conta de que houve uma ruptura brusca entre o passado no qual fomos criados e o atual presente que estamos vivendo.
Diante dessa ruptura, não sabemos mais dizer com certeza o que é bom ou mau ou o que é certo ou errado para nós.
Retomando o hábito da leitura das revistas em quadrinhos e continuando-o através dos bolsilivros adquirimos a certeza de que sempre estivemos certos em nosso modo de pensar e que o mundo que aí está não está mais tão saudável como aquele em que nós nascemos e crescemos.
Nada como um "empurrãozinho" para estimular os comentários do pessoal, hehehe!
ResponderExcluirSei que às vezes dá preguiça de escrever algo, agradecer, mas se pensarmos no trabalho que dá pra tratar e escanear as revistas, fica claro que é um trabalho infinitamente menor que o dos dedicados compartilhadores, portanto nunca é demais dizer MUITO OBRIGADO!
Ps: como também sempre gostei muito do Disney Especial, fiquei muito feliz em saber que haverá novidades por aí.
Abraços e sucesso sempre ao Chutinosaco :)
O blog é nota dez! Todos os dias entro aqui para ver se tem algo novo... Principalmente do Pato Donald, Tio Patinhas e Almanaque Disney. E adorei a novidade sobre Disney Especial.
ResponderExcluirEste é o blog insubstituível da cultura Disney. Muito obrigado por todos os scans, especiais e entrevistas que sempre revelam mais um pouco sobre artistas, publicações e personagens que amamos.
ResponderExcluirLuiz Dias:
ResponderExcluirUma das coisas que mais me fascinam na quadrinologia Disney é o papel que ela teve em nossa formação infantil.
Reconheço hoje que algumas famílias como a minha, por exemplo, foram até mais repressoras do que o próprio regime militar e, por isso, vivi a infância mais numa prisão doméstica do que propriamente num meio familiar.
É claro que essa repressão familiar não foi com todos os meus irmãos mas eu, por ter nascido em dezembro de 1963, 4 meses antes do golpe militar, tive o azar de conhecer de perto o lado repressivo de meus pais tendo como justificativa o regime então vigente.
Por isso apeguei-me aos gibis como uma forma de fuga daquela realidade prisional que eu vivia no seio familiar, não podendo nem mesmo ter amigos ou brincar com outros meninos da rua onde morava.
Os gibis, na época, aliviavam a minha sensação de niilismo acerca da vida, ou seja, algo assim como se não valesse a pena viver, pois a vida se me afigurava apenas como obrigações, deveres e nada de direitos.
É claro que embarquei nessa de somente deveres, obrigações e nada de direitos, apostando minhas fichas de que minha vida seria cada vez melhor e mais feliz à medida em que eu me acostumasse com essa visão de mundo e daí sofreria cada vez menos.
Os gibis, no caso, sabotaram-me nesse empreendimento - graças a Deus! - e, por isso, eu vivia com um pé no dever e outro no prazer ou na busca do prazer de viver.
O problema é que ambas as formas de ser eram antagônicas e, por isso, o dever sempre prevalecia sobre o prazer de viver, chegando eu a sentir raiva de mim mesmo por não conseguir me ater aos deveres que eu mesmo me impunha.
Felizmente, dizem que a vida começa depois dos 40 anos e meu ego foi cedendo às reclamações do id.
Fui retomando meus estados de espírito infantis, não mais os recalcando e minha memória emocional foi retornando.
Por exemplo, quando eu me sentia deprimido na infância por não ter amigos eu lia um gibi e a simples leitura do mesmo me desviava a atenção desta carência.
Enfim, descobri depois dos 40 anos de idade que meu maior erro na vida foi nada mais, nada menos do que ter interrompido o meu hábito de leitura de livros e gibis a título de entretenimento pois tinha passado a ler apenas livros técnicos de informática e deixei ao Deus dará aquele meu hábito de ler como forma de amenizar em mim a minha falta de sentido na vida.
Enfim, acredito que muita gente que lê gibis hoje assim como eu, teve uma infância não tão maravilhosa assim em termos de liberdade e de sociabilidade, principalmente porque os cidadãos ditos de bem tornavam-se opressores daqueles que dependiam deles a título de quererem o melhor para eles.
Acredito até que muita gente foi criada por seus pais mais como um soldado do que como um filho.
Por isso, os gibis foram uma forma que encontramos de ampliar nossos horizontes na vida ao menos em nossa imaginação, visto que nossos horizontes familiares e domésticos não ultrapassavam o portão da rua de nossas casas.
He, he... Talvez muita gente possa achar que eu esteja choramingando sobre minha infância perdida ou algo assim mas não.
Estou apenas lançando um olhar frio e racional sobre aquilo que significou a minha infância e porque a literatura Disney foi tão importante para o desenvolvimento de nossos sonhos e ambições que nos parecem atualmente tão distantes de nossas origens familiares e sociais.
Os ávidos leitores e fãs de Walt Disney não querem refletir acerca de suas motivações gibizescas - cito como exemplo os esquilos do Esquiloscan.
Foi através desses esquilos que tive a honra de fazer parte do grupo por alguns dias, que eu comecei a me questionar sobre o que nos leva a ver na literatura Disney mais do que ela realmente é, ou seja, um mero entretenimento.
De simples entretenimento acabou tornando-se para alguns, como os esquilos, até mesmo um sistema de vida ou conforme o fundador do site afirmou na entrevista: ser esquilo é mais que um título, é um estilo de vida.
ResponderExcluirNão sei se ele falou com essas palavras mas foi algo parecido com isso.
Enfim, parece-me fascinante essa forma de ser mas algo no fundo não me convencia.
Foi justamente desbloqueando minhas emoções infantis que estavam caladas há muito tempo em meu íntimo que fui percebendo o quanto de associações emocionais eu fiz na infância com a leitura de gibis.
Oras, retomando essas emoções dolorosas e tomando consciência do real significado delas, pude reassocia-las no presente com outras formas de entretenimento que demostraram ser hoje bem mais satisfatórias e promissoras do que a simples leitura de gibis.
Espero muitíssimo que com estas minhas palavras eu tenha elucidado para vocês o mistério do fascínio que os quadrinhos Disney exerceram sobre nós e até hoje, com menos intensidade, exerce.
Foi visitando o Issuu que tomei conhecimentov do chutinosaco.E sempre passo aqui para ver as novas,e na esperança de ver muitos Disney especiais por aqui-a 1a edição é claro.A reedição não tá com nada.Quando puderem,que tal AS BRUXAS...ficaria muito,muito feliz.E tem também OS NAMORADOS,OS GIGANTES,AS FEITICEIRAS,AS MULHERES,e por aí vai,vcs sabem,ando com muita saudade,pois tinha todos,mas por N motivos me desfiz,uma pena.AGRADEÇO A TODOS POR AÍ...e OBRIGADO pelo OS FANTASMAS DE HOJE-foi o máximo.
ResponderExcluirSabe andrekillwill...é muito bom saber que as pessoas gostam do nosso trabalho, que somos reconhecidos!
ExcluirMuitas surprêsas chegando...Julho promete!
Um abraço!
Luiz Dias
Nossa,a cada dia aparecem mais e mais novos Disney Especiais,voces estão se superando mesmo...que tal darem uma chance aos antigoes,ou seja os primeiros numeros.Estou na fila esperando As Bruxas,As Feiticeiras,As Máquinas,Os Gigantes e por aí vaí...Um abração á voces todos e ah...adorei a entrevista do nosso amigo luso-todos voces são ótimos e até a próxima.
ResponderExcluirAndrekillwill, a grande novidade é que está bem perto de chegarem: As Bruxas, Cães e Gatos, As Mulheres...enfim, os clássicos...logo estarão aqui!
ExcluirAguardem!
Luiz Dias
Olá,Luiz Dias.
ResponderExcluirExcelente ideia deste blog!
Agora estive procurando pela internet e ainda não encontrei. É uma história da Disney, não lembro quem participava se eram os patos (Patinhas e sobrinhos) ou Mickey e Pateta, onde chegando a determinado ponto da hq, a gente podia "escolher" a parte seguinte. Por ex.: Se você quer descobrir quem está por trás da ação vá para a página 22, ou se quer saber onde está o tesouro vá para a página 37. E isto ainda se repetia mais umas duas vezes.
Se você ou alguém sabe que história ou revista é esta me esclareça, por favor. Obrigado.
Moura.