19.1.19

EXCLUSIVO! O GENIAL CASTY E SEUS PROJETOS 2019!



Mestre Casty, obrigado por mais essa entrevista EXCLUSIVA. Seus fãs brasileiros estão ansiosos, querendo saber sobre os seus projetos futuros, e a história comemorativa dos 90 anos do Mickey, que será publicada no Brasil, agora pela Editora Culturama!




1) "Tutto Questo Accade Domani" (Tudo Isto Acontecerá Amanhã): como surgiu esta ideia de continuação da história do ano de 2015 (Tudo isto Acontecerá Ontem - Mickey 883/884 - Ed. Abril), onde Mickey encontrou seu passado, e agora ele vai viver o seu futuro? Como é trabalhar com o grande Massimo Bonfatti?




R: Quando Massimo Bonfatti e eu criamos: "Tudo isto Acontecerá Ontem", não tínhamos em mente fazer uma sequência. 
Na verdade, a história era absolutamente auto conclusiva e servia de uma forma especial para comemorar o aniversário do Mickey, e especialmente o vínculo de amizade que o liga aos outros dois protagonistas de suas aventuras, Minnie e Pateta.


Também foi uma maneira de voltar a trabalhar depois de 15 anos com um dos artistas que eu mais respeito, Massimo (Bonfatti) com quem criei muitas histórias do personagem: "Cattivik" entre 1993 e o início dos anos 2000.
Mas aconteceu que a história (Do Mickey) teve um sucesso incrível e, com o passar do tempo, todos nos pediam para fazer uma continuação.
Fiquei bastante relutante: sou contra as sequências e, além disso, não sabia o que escrever! 
Até que de repente, no entanto, foi a diretoria da revista "Topolino" que nos pediu expressamente, e aí eu não podia dizer não: pensei por muito tempo, até que finalmente encontrei uma idéia e um fato da história anterior não resolvido, que nos permitiria retomar os temas e situações (Não direi qual fato, obviamente, para não estragar a surpresa). 



A partir dessa ideia, a história nasceu e, me deixe dizer, na minha opinião, é ainda mais bela que a anterior. 
Espero que vocês possam  curtir aí no Brasil, muito em breve!
Trabalhar em conjunto com o Massimo é uma experiência linda e estimulante: Bonfa é meu amigo há 25 anos e foi um pouco meu professor "à distância" quando dei meus primeiros passos como desenhista e roteirista, no: "Cattivik".



Na verdade, nós não trabalhamos juntos no sentido estrito da palavra: Massimo vive em Modena, a 500 km de distância de onde moro e, por isso, para criar cada página a quatro mãos, como fizemos nestas duas histórias (Em 2015 e 2018) tivemos necessariamente de ver um ao outro via Skype e, claro, enviando as mesmas pelo correio. 
Não é uma tarefa fácil, foi bastante trabalhosa, mas o resultado no final sempre nos dá grande satisfação!



2) Meu país está muito feliz com o retorno dos quadrinhos da Disney em março deste ano de 2019 pela Editora Culturama. É verdade que você também colaborará com nossa grande festa, levando seu talento para os quadrinhos da Disney no Brasil?
A capa do primeiro gibi "Mickey" no Brasil será feita por você?



R: Estou muito satisfeito que a Culturama tenha conseguido o direito de publicar material da Disney no Brasil ... e sim, eu fui contatado para descobrir se existe a possibilidade de poder colaborar com a nova Editora. 
No momento não há nada definido, mas seria ótimo que isso pudesse acontecer! 
Vai levar algum tempo, porque obviamente eu já tenho um esquema de trabalho já definido com a Disney italiana, mas na verdade, estou pensando nisso.



3) Para o deleite de seus milhões de fãs, agora seria possível uma aventura inédita do Mickey, em visita ao Brasil, feita por Casty?








R: De fato, entre as histórias que eu tenho em mente, há também uma com a Eurásia Tost que se aventura pelos mistérios da Amazônia. Vamos ver o que acontece...Mickey viaja o mundo, e uma visita ao Brasil certamente fará parte do roteiro!



4) Meu amigo Casty, por favor, nos deixe uma mensagem final falando quais serão seus novos projetos de quadrinhos para 2019?



A: Eu estou trabalhando atualmente em duas histórias, escritas e desenhadas por mim: uma delas é uma história leve e divertida com o "Atomino Bip Bip", que deverá sair em algumas semanas (L'Elemento Qualsivoglia), para comemorar os 60 anos da criação do personagem pelo Mestre Romano Scarpa!



A outra é uma história de suspense em dois episódios: "Topolino e il Mistero di Acquadombra", também previsto para este ano.




Então, em julho eu gostaria de lançar uma história que realmente me interessa, chamada: "Topolino e il Castello Sulla Luna".
Eu também estou escrevendo vários roteiros para outros desenhistas, então 2019 certamente será um ano muito, muito ocupado para mim.
Para encerrar, espero que a nova fase de quadrinhos Disney no Brasil seja bem-sucedida: esses personagens são lindos, e acredito que toda criança deveria ter a oportunidade de ler suas aventuras!
Saudações a todos os leitores brasileiros...espero, mais cedo ou mais tarde, estar com vocês!
Até breve!



CASTY

4 comentários:

  1. Casty in Brasile? WOW, sarebbe un bel colpo da parte vostra! :D

    ResponderExcluir
  2. Uau, obrigado pela excelente entrevista e que possamos em breve ler estorias dele publicadas aqui no Brasil !

    ResponderExcluir
  3. show!!!Parabéns pela entrevista!!!

    ResponderExcluir
  4. Entrevista maravilhosa, espero que todas essas histórias dele que serão publicadas na Itália este ano também sejam publicadas pela Culturama. Amo muito o trabalho do Casty.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...