20.6.11

ZAGOR ESPECIAL 1


Scan: bonellihq / Blog Fumetti

 "Zagor" foi criado em 1961 e originalmente publicado na Itália. Ele é um personagem de western que mora na lendária "Floresta de Darkwood" e vive aventuras com seu inseparável amigo "Chico".
O nome Zagor é abreviação de "Za-gor-te-nay", ou seja, "O espírito com a Machadinha" (em dialeto dos índios algonquinos). Ao perder seus pais, passou a dedicar sua vida à defesa da paz e da ordem na imaginária floresta de Darkwood, situada na região dos Estados Unidos conhecida por "As 13 Colônias". Zagor tem reflexos extraordinários e dotes atléticos, além de extremamente hábil no uso de sua machadinha.
Os seus feitos o fazem ser considerado pelos índios como uma espécie de semi-deus enviado por Manitu. O ambiente das histórias é o velho oeste, mas Guido Nolitta (Pseudônimo de Sérgio Bonelli) inseriu alguns elementos fantásticos como assombrações, ficção científica e coisas do gênero.
O nome verdadeiro de Zagor é Patrick Wilding (Conforme os leitores italianos puderam constatar ao ler o "Zagor Speciale n.7 - A Lenda de Wandering Fitzy" - Zagor n.5 pela Editora Mythos).
Também carrega uma pistola na cintura, mas evita usá-la; preferindo lutar com as chamadas "armas brancas" ou com as mãos nuas.

Clique Aqui para Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...