31.1.12

TIO PATINHAS 262

Scan e Tratamento Digital: Chutinosaco
 Andando pelas ruas de minha cidade - São Paulo, Brasil - me deparei com uma coisa absurda - pelo menos para todos nós que gostamos de quadrinhos e até lutamos contra  "S.O.P.A.S", "P.I.P.A.S" e outras leis arbitrárias querendo tirar nossa liberdade da web.
Debaixo de chuva, estava este almanaque - todo molhado e destruido, colado e humilhado. As fotos que fiz, demonstram o que escrevo agora.
Levei para minha casa, descolei tudo com muito cuidado e deixei num processo de secagem. Aí me lembrei dos anos 60-70, quando comecei a gostar de gibis...comprando "O Pato Donald", "Tio Patinhas","Mickey", etc.
Processo de Tratamento
  Pensei: se essa pessoa que jogou na rua o almanaque, tivesse pelo menos doado a uma criança - ou escaneado e mandado para nossos blogs amigos - todos nós poderíamos "Ler e levar" mais esta obra clássica de mestres roteiristas e desenhistas.
Por isso, peço em nome de todos os blogs daqui e da Europa... se você tiver gibi em casa e não quiser mais, doe para alguém - se tiver scanner, faça uma cópia e mande para nossos e-mails dos blogs irmãos em arquivo winrar ou num  link de sua preferência... pois então começamos a campanha:
"MANDA SCAN QUE A GENTE TRATA!". Um abraço e bom divertimento!

Clique Aqui para Download desta Revista


"A Corrida Espacial"(Giorgio Cavazzano)
"O Homem da Chuva"(Verci de Mello)
"Transporte de Transtornos"(Jaime Diaz Studio)
"Tudo por um Espaço Maior"(Jaime Diaz Studio)
"A Namorada do Tio Patinhas"(Tony Strobl)
"A Quadrilha do Escritório"(Irineu Soares Rodrigues)

15 comentários:

  1. Nossa Luiz..tava em pessimo estado amigo...fiquei admirado com seu trabalho...parabens pela iniciativa... e pelo empenho nessa restauraçao...obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Chesco36...pelo apoio e amizade. Certamente todos nós fariamos a mesma coisa.Um abraço!

      Excluir
  2. Parabens Luis,

    Eu tinha esta revista, foi muito legal ler novamente... E entendo seu sentimento de ver um gibi caído e abandonado, indo ao lixo...

    Muito bom o trabalho de restauro

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal da Gibiteca, obrigado pelo apoio...certamente nós pensamos parecido e teriamos a mesma atitude, como comentei com o Chesco36.
      Quanto à restauração, obrigado - tentei fazer o melhor possivel.
      Um abraço.
      Luiz Dias

      Excluir
  3. Parabéns Luiz pela recuperação desta edição, é triste ver que as pessoas menosprezam a leitura e a cultura, principalmente os quadrinhos que alguns que se consideram "cultos" chamam de sub cultura. Olha eu aprendi a ler minhas primeiras palavras em uma revista Disney.
    Seu trabalho no caso desta edição me emocionou.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sabino...eu também comecei a ler com um "O Pato Donald 540" - que tenho até hoje e que consegui colocar no blog, inclusive.
      O que você diz é verdade...pessoas se conscientizaram sobre vários assuntos com estórias de Carl Barks e Paul Murry - e tiveram seus valores morais sedimentados com estas leituras. Tomara que o que fazemos - eu e todos os blogs irmãos - ou tentamos fazer - ajude as novas gerações a conhecer tudo isso de novo.
      Um abraço.
      Luiz Dias

      Excluir
  4. Cara, que paciência.... parabéns !!! Eu coleciono gibis desde criança, mas aos 13 anos vendi toda minha coleção de 2.000 gibis... Recomecei aos 20 e poucos e hoje, aos 30 anos de idade, estou com quase 5.000 gibis, muitos antigos. Descobri os scans há menos de 1 ano, baixei muita coisa e estou organizando minha gibiteca virtual. Agora comecei a escanear e compartilhar com os blogs amigos. E de 1 mês pra cá aprendi a tratar imagens. Espero poder colaborar muito com a digitalização de todo o acervo antigo da Disney e da Turma da Mônica! Parabéns, admiro pessoas como você que sabe apreciar uma verdadeira obra-prima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mc Jay-X...muito obrigado pelas palavras. Mas eu só gostaria que houvessem mais pessoas como você que compartilhassem suas coleções para digitalizar a obra Disney e Mauricio. Todos os blogs são unidos e tentam continuar essa luta contra a determinação de quem possa querer nos impedir.
      Você é muito importante, por que é jovem e pode continuar por muito tempo essa missão.
      Um grande abraço e obrigado.

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Luiz Dias:

    Por ser fruta de muito sabor deixei-a para ler por último.
    Depois a comento.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Dias:
    Sou um mero aprendiz em toda esta ciência de scanear e tratar - tanto que ainda não consegui enviar a prova inicial ao Miguel - mas sei quando estou diante de um belo trabalho e, pelos comentários acima, de um ótimo Professor!
    Este é um bom caso para você fazer um tutorial e deixar como lição: eu, de minha parte, tentarei recuperar os 10 primeiros números de 1970 do Quarteto Fantástico.
    Fico mais uma vez grato a todos os que fazem desta ciência um passatempo e, em especial, a você.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Budu, me emocionaram suas palavras...na realidade, as "histórias de gibi" sempre vão acontecer enquanto os artistas do desenho(Passado, presente e futuro)continuarem seu trabalho!
      Acredito que nossa função - além da união pelo amor aos gibis - é continuar sempre. Fazer a recuperação digital do passado e preservar a cultura dos quadrinhos no Brasil!
      Não só eu - mas todos nós - os "gibinautas", devemos sempre lutar para que ninguém esqueça dos seus ideais e principalmente mantenha suas idéias!

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Boa noite amigo...grande abraço e gratidão imensa pelos post e tb pela dedicação apaixonada. Tenho o Mickey 098 Dezembro de 1960, scaneado com 71MB, com a história "O Comboio Assaltado". Caso interesse, como faço para enviar? []'s pindoba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro pindoba...obrigado pelas suas palavras de incentivo! Na verdade, todos nós amamos gibis e o prazer das emoções que eles nos dão!
      Quanto á esse Mickey clássico (98) você poderia me enviar pelo meu e-mail: luizdiasmultimidia@gmail.com
      Em formato pdf ou cbr, ou até mesmo com o link de algum servidor, ok?

      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  8. Amigo,sempre te serei grato por todas essas maravilhas que vc posta aqui.Visitar este blog é uma viagem maravilhosa aos meus tempos de garoto!Visito o blog diariamente e sempre me surpreendo com revistas sensacionais!Mais uma vez,meu muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado nightrider...o blog só existe porque eu tenho um enorme prazer de fazê-lo...e as pessoas gostam de poder voltar no tempo...e nisso os nossos quadrinhos ajudam...como se fôsse um teletransportador!

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...