22.8.12

GRANDES MESTRES DISNEY 03: LUCIANO GATTO

  Esta é uma edição super especial do "Grandes Mestres Disney": as histórias foram escolhidas pelo próprio autor - um espetacular artista italiano - lenda viva dos quadrinhos Disney: o Sr. Luciano Gatto.


Ele me deu a honra de uma entrevista no início de 2012 - a mais importante da minha vida - pois com muita amablidade e simplicidade, dignas de um Grande Mestre, nos contou um pouco de sua trajetória com muito bom humor e assim construimos uma amizade sensacional através da internet, onde ele - entusiasmado com o meu projeto - escaneou seus clássicos trabalhos para compôr este gibi virtual que mostra 4 aventuras inéditas no Brasil - traduzidas pelo amigo Paulo Marques, do Grupo Esquiloscans e adaptadas por mim, num trabalho acompanhado de perto pelo próprio autor. O que muito me honra é que ele também vai participar do meu "Projeto Digi Disney" - nos enviando uma história inédita a cada volume da coleção, à partir do número 6 (Lançamento no comêço de setembro). Portanto, teremos pelo mais 15 novos trabalhos espetaculares deste homem iluminado - que através de seus traços e sua experiência de mais de 40 anos de carreira - pois ele começou fazendo arte final para Romano Scarpa e depois quadrinizou roteiros de Rodolfo Cimino, Jerry Siegel e Carl Fallberg - o parceiro de Paul Murry, entre outros.
Scans de Luciano Gatto - Tradução: Paulo Marques (Grupo Esquiloscans)
      Adaptação, Letreiramento, Diagramação e Tratamento: Luiz Dias
ATENÇÃO: LINK PARA DOWNLOAD DO ESPECIAL 

6 comentários:

  1. Grande Luis,

    Parabéns por este especial, tão ESPECIAL... :)

    Histórias inéditas, traduzidas e ainda escolhidas pelo grande Mestre... Você se supera a cada lançamento...

    Grande abraço e já está publicado na Gibiteca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel...muito obrigado pelas suas palavras!
      Saiba que apesar de muito trabalho, foi com muito carinho e respeito que fiz, pois me surpreendeu a amabilidade do Luciano Gatto "abraçando" um projeto de um blog no Brasil!
      E como falei no texto, teremos mais 15 histórias enviadas por ele - INÉDITAS NO BRASIL - uma para cada um dos próximos "Digi Disney"!

      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Genial Luiz, parabéns! Chutinosaco fazendo história!! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, obrigado...esta é uma edição muito especial mesmo para mim...pois ele é um dos artistas da Disney italiana ainda em atividade!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Parabéns Luiz Dias e Paulo Marques !!!
    Fantástico trabalho!!!
    Paulo Vasconcellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo...e logo mais, teremos a edição com Jim Fletcher!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...