27.11.13

TIO PATINHAS 497

Scan e Tratamento: Vargas do Gremio

LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Luiz Dias:

    Ao ler o título Terra de Gigantes na capa da revista, imediatamente veio-me à memória o quanto eu gostava dessas histórias de gigantes e pequeninos onde os pequeninos com sua inteligência e esperteza saiam-se vitoriosos em relação aos gigantes.

    He, he... Quando crianças, sentimo-nos medrosos e assustados diante dos maiores e mais velhos ainda mais quando eles nos pegam para saco de pancadas ou para Cristo.

    Daí, essas histórias de pequeninos e gigantes, constituir-se numa verdadeira catarse para a criança, visto que ela sente que pode com os gigantes que a atormentam.

    Acho que foi por isso que eu me tornei o filho mais inteligente de meus pais, visto eu ser o caçula dos homens na família e os mais velhos só tinham vantagens e podiam fazer o que quiserem, enquanto eu tinha que me recolher à minha insignificância tanto familiar como social.

    A minha luta para me projetar e conquistar meu lugar ao Sol requereu de mim muito mais esforço, dedicação e força de vontade, pois eu nunca contei e nunca obtive aprovação familiar ou social para meus projetos, exceto críticas e, se obtinha algum sucesso em algo, lá vinha o famoso:- Não fez nada mais que a obrigação.

    He, he... Realmente, essas histórias de gigantes e pequeninos lavam a alma da criança que acossada por seus medos e temores tem que se virar sozinha na vida para superá-los.

    Tanto é que naquele tempo dos anos 70 havia o seriado Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo e Terra de Gigantes.

    Estes três seriados (do mesmo diretor Irwin Allen) naquela época de extrema-direita no Brasil representavam em conjunto tudo aquilo que a criança sentia: oprimida da parte dos adultos e mais velhos (Terra de Gigantes), perdido no espaço, não sabendo onde podia ir e onde não podia, pois se ia apanhava e se não ia apanhava também; e finalmente, perdida no tempo, mal percebendo em si mesma as mudanças que o tempo e a idade iam promovendo em seu íntimo, ou seja, não sabíamos exatamente se ainda éramos crianças ou adultos e por isso vivíamos como crianças em corpo de adulto, tentando ainda realizar nossos velhos sonhos infantis.

    João da Rocha Labrego

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao Blog e ao Vargas.

    ResponderExcluir
  3. Ótima série essa dos Patos Galácticos. Obrigado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...