30.3.15

SILVIO CAMBONI 2015 NA CHUTIENTREVISTA EXTRA


O nosso amigo Silvio Camboni, um dos mais renomados artistas Disney nos conta em poucas frases, o que pretende fazer neste nôvo ano!


1) Seus fãs querem saber se vai ser lançado no Brasil os três volumes da sua coleção:"Le Voyage Extraordinaire"?


R: Eu não posso dizer, não depende de mim. Eu conversei recentemente com pessoas que lidam com o direito internacional, por isso eu sei que em breve haverá uma edição alemã e uma italiana. No momento, eu não sei se existem contatos com editoras brasileiras, mas eu adoraria!


3) Agora, está preparando uma nova aventura para a revista "Topolino"?

R: Recentemente acabei o desenho de duas histórias: uma já lançada no gibi 3087 (Donald e o Ídolo Aquático) e outra que será publicada em breve: "Donald e a Psicologia do Video Game".


4) Falando de seu novo trabalho NON Disney: "Les Mondes Caché".

R: Esta é uma nova série de "one-shots", ou sejam: aventuras completas, com alguns personagens e temas decorrentes da minha série anterior, "Gargouilles".
Nêstes livros, teremos Gregoire, o mago que se tornou adolescente apresentando sua família; além de um novo companheiro de aventuras para êle: o Itsuki, e também um novo cenário: Paris e Montmartre.
Mas, acima de tudo, pretendo uma nova forma de contar histórias de aventura, com magia e sentimentos num estilo de desenho mais similar ao de: "Le Voyage Extraordinaire" e claro, com a mesma equipe de roteiristas e côres. Nesta primeira aventura: "A Árvore-Floresta": Gregoire inicialmente se recusa a usar a magia, porque fica decepcionado que mesmo com todos os seus podêres não conseguiu evitar o divórcio de seus pais.
Em seguida, quando entra uma vez no mundo oculto da mesma árvore-floresta para salvar Itsuki, será forçado a agir sózinho, contando apenas com os seus recursos de astúcia, inteligência e experiência no mundo da magia para se safar dos perigos!


6) Você ainda participa de programas esportivos de rádio na Itália?

R: Sim, também sou jornalista e comentarista esportivo. E eu sigo principalmente no campeonato, o meu time de futebol: o Cagliari. Temos jogadores brasileiros na equipe: Avelar, João Pedro Farias, Caio Rangel.


7) Por favor, deixe uma mensagem final para os seus amigos no Brasil?

R: Continuem seguindo o meu trabalho, espero vir em breve ao Brasil para estar mais próximo de vocês! (Quem sabe, uma sugestão para a "Comic Con 2015"?)


Obrigado Luiz, e um grande abraço!
SILVIO CAMBONI


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...