23.3.12

THE SPIRIT 01

Scan: Vargas do Gremio / Tratamento: Chutinosaco
 
"The Spirit" é a história de um detetive mascarado, Denny Colt - um herói sem super poderes que protege os habitantes da cidade fictícia de Central City. A série se destacou pela inovação dos enquadramentos quase cinematográficos, os efeitos de luz e sombra e as inovadoras técnicas narrativas - além da qualidade do roteiro e da arte. Sempre a presença de belas mulheres, cenas hilariantes, melodramáticas - mas que enfatizavam sobretudo o aspecto humano dos personagens. Em  13 de outubro de 1941 " The Spirit" começou a ser também publicado como tira de jornais diária. Eisner deixou a série em 1942 ao ser mobilizado pela Segunda Guerra Mundial, onde produziu pôsteres, ilustrações e histórias propagandísticas para o exército americano.
A série "The Spirit", que havia sido continuada por outros artistas devido à sua ausência - foi retomada por Eisner em 1945. Como tira dominical, The Spirit prosseguiu até 28 de setembro de 1952 e é considerada uma das obras mais importantes das histórias em quadrinhos.
 Em 1988 a indústria dos quadrinhos prestou tributo à ele criando o "Premio Will Eisner" - mais conhecido como "Eisners" - que serve como premiação pelo "conjunto da obra" de autores nas histórias em quadrinhos. Will Eisner morreu em 3 de janeiro de 2005 em Laurderdale Lakes, na Flórida - devido a complicações cardíacas depois de uma cirurgia em 22 de dezembro.


LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...