19.5.12

AMIGOS PARA SEMPRE


É incrivel ver na internet tantos novos blogs que podem disponibilizar os nossos sonhos - trazendo o passado distante ou um momento recente das histórias em quadrinhos - ou banda desenhada - ou comics - ou fumetti, etc. E na tela do seu computador - ou tablet - você pode ler outra vez suas emoções rabiscadas nos traços e roteiros de velhos Mestres e seus novos Discipulos.
Eu quero aqui agradecer aos pioneiros desta nossa prazeirosa "profissão" de presentear os nossos amigos que nos visitam todos os dias à procura desta saudável diversão de quadrinizar as alegrias em páginas editadas com amor - quer seja numa revista na banca - ou num gibi virtual.
Muito obrigado:  Rapadura Açucarada, Bartolomeu 777, Che Guavira, Tehmarx, Quadrinhos Antigos, Fantasma Brasil, Forum F.A.R.R.A, SóQuadrinhos, Os Batutinhas, Grupo Esquiloscans, Mundo Quadrinhos, Revolução dos Quadrinhos, Quadradinhos Patópolis, Tralhas Várias e o Kanu-dinho.
E os novos amigos..."filhos desta revolução da web": A Gibiteca,  Gibis Clássicos, Quadrinhos Kids, Arquivo HQ Digital, Rock e Quadrinhos Scans, Aquiles Grego, Scankarado, JmB HQ e tantos outros.
Essa lista pode aumentar - avise, comente aqui - se você tem um blog de gibis - mande seu endereço da web!! 
Nossa missão "fisica-virtual" - escolhida por nós mesmos - é de colocar nos nossos blogs o que gostariamos de poder ter nas mãos novamente - os gibis - quer sejam:  Disney, Mauricio, Warner, DC, Marvel, Panini, Abril...enfim, qualquer uma destas alternativas!
É só o começo...mas quem vai ganhar com isto tudo é você!

Um abraço a todos e obrigado - sempre!

Luiz Dias

23 comentários:

  1. Falou pouco mas disse tudo amigo.Seu blog realmente tá bombando e os outros estão caminhando juntos.Parabéns Luiz e ,uito obrigado por trazer saempre essa alegria a todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você Chesco pelo teu trabalho de amor pelos gibis nos dois blogs - inclusive!!!
      Um abraço!

      Excluir
  2. No começo apenas baixava os gibis... e quase nunca deixava um comentário...Tinha o meu velho genius color ep, quase uma peça de museu. Pensei, porque não colaborar também. Até o dia que tomei coragem e comecei o blog... E vai indo...hehehe!!

    Valeu Luiz Dias

    Abraços

    Cele


    Ps: Ah! Posso colocar seu banner lá no scankarado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cele, é isso mesmo!!! A gente começa e depois não consegue mais parar!(Rsrsrs)
      É lógico que pode colocar o banner sim, fique a vontade!! Será um prazer!!

      Um abraço!!

      Excluir
  3. Lembro-me de minha infância quando eu via garotos com caixas e mais caixas de gibis que me deixavam de olhos arregalados.

    Para meus pais o gibi estragava as crianças, ou melhor, tudo que custasse dinheiro estragava as crianças, pois eles eram portugueses.

    Felizmente, seja no lixo ou com colegas eu sempre conseguia um gibi para ler.

    Depois de adulto deixei de lado a leitura dos gibis mas nunca me senti realizado na vida mesmo ganhando bem financeiramente.

    Foi depois dos 40 anos que, aos poucos, fui retomando meus gostos infantis que fui percebendo o quanto fui uma criança frustrada e que por mais dinheiro que eu ganhasse jamais me sentiria feliz na vida.

    Agora, possuo em meu PC cerca de 20.000 gibis e garanto que nunca ninguém naquele tempo possuiu tanto gibis quanto eu possuo hoje.

    Outra coisa que me frustrava também foi eu não ter podido assistir aos seriados e filmes que tinha vontade de assistir na época pois meus irmãos monopolizavam a televisão com o futebol e eu, como não gostava de futebol, tinha que me contentar em passar o dia inventando o que fazer.

    Hoje, tenho 5 Terabytes só em filmes e seriados antigos e novos que baixei da Internet e assisto-os na televisão de 40 polegadas.

    Agora entendo que não é o dinheiro que nos faz felizes e sim, o que investimos em nossos sonhos e fantasias que tanto valorizamos na infância e retomamos no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe João...a cada dia mais eu penso que devemos compartilhar...na realidade é só o que nos resta!
      E o que disse é a pura verdade...minha realização por exemplo, quando revejo um "Mickey" ou "Tio Patinhas" todo envelhecido e rasgado - e de repente, usando a magia da informática sendo restaurado por mim...não tem preço! Voltam à sua mente a familia, os amigos que se foram, alguém que não se vê há muito tempo...algo que não se pôde comprar! Alí na sua frente o tempo recupera sua memória!!
      Acredito que todos estes amigos que citei e outros tantos que estão por ai, nos dão essa possiblidade!

      Obrigado pelas suas palavras e um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá amigo Luiz,
    Bela mensagem de reconhecimento ao trabalho de todo este pessoal abnegado, que todo o dia está colocando na grande rede os nossos sonhos na forma virtual.
    Abração
    Sabino
    Fantasma Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sabino...um grande especialista em Lee Falk! Ama o que faz, e por isso nos traz o melhor deste grande artista!!
      Obrigado pelo seu trabalho incrivel!!

      Um grande abraço!!

      Excluir
  5. e eu,luiz! esqueceu de mim! eheheh... parabéns pelo seu trabalho, rapaz! um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquiles Grego ..não esquecerei jamais do seu trabalho do seu blog com o universo Marvel...teu amor pelos personagens... foi um lapso(Rsrsrs)...tanto é que teu nome já foi incluido na lista!!
      Desculpem se esqueci ou não mencionei mais alguém!
      Um grande abraço Aquiles...e parabéns pelo seu trabalho!

      Excluir
  6. Esse trabalho não tem preço. Você faz história ao preservar a história. Eu não tenho coragem de comprar um gibi antigo e soltar as páginas para escanear. É como se fosse fazer uma cirurgia de coração em mim mesmo. hauhau! Por isso admiro em dobro quem faz isso. E quero coloborar de algum jeito. Só me diga o que precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, meu caro Compro Sua Briga...fico muito feliz só de você visitar o Chutinosaco e se divertir com as postagens. Saiba que temos o mesmo ideal: nunca esquecermos as origens: a cultura compartilhada dos gibis!
      Se tiver gibis Disney ai pode mandar scans, que a gente trata(Rsrsrs)
      Um grande abraço!!

      Excluir
    2. Temos traumas semelhantes também. hauhau! Eu aprendi a ler antes de entrar na escola só para ler Tio Patinhas. Minhas primas me enganavam quando eu pedia para ler as histórias pra mim. hauahu! Eu juntava os gibis e alguém dava um jeito de jogar fora. Agora isso nunca mais vai acontecer. E outra coisa que deve acontecer com você também: todo mundo elogia minha cultura e erudição, sem saber que isso é coisa de uma infância vivida com os patos e um rato. hauhau!

      Excluir
    3. Realmente, meu caro amigo...falamos a mesma lingua(Rsrsrs)! Os nossos "amigos de Patópolis" nos ensinaram tudo - como valores morais - graças ao gênio empreendedor de Walt Disney, empregando gente como Taliaferro, Gottfredson, Hubbard, Barks, Murry ou Strobl - além de um visonário como Victor Civita - que ganhou dinheiro, mas deu cultura em troca - juntos fizeram o caráter de muitos de nós - que agora temos a missão de não deixar isso morrer!
      Por mais que hoje me dia os roteiros de quadrinhos sejam sofríveis e às vêzes ridículos...nada vai mudar o foco: Quadrinhos Sempre!!

      Um abração!

      Excluir
  7. Fala Luis,

    Disse tudo, sobre nosso "trabalho" de restauro e compartilhamento... Até eu decidir entrar nisto, foram meses de preparação do site, pesquisa dos blogs, scans, convencer pessoas a ajudar, etc, etc, etc...

    Mas agora que comecei, não imagino parar... É muito prazeiroso ver as pessoas tendo acessos a tesouros de infancia e saber que eu, a Pink, o Vejita ajudaram nisto...

    Sua amizade e reconhecimento é muito importante para nós e como representante da "nova guarda", espero que sempre possamos trabalhar juntos e nos ajudar... Qualquer coisa que precise, é só pedir, amigão !!!!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, tudo bem??
      Vejam...suas palavras refletem o nosso desejo da continuidade...e vindo de pessoas como você, eu tenho a certeza absoluta que nunca isso vai acabar!
      Você representa o futuro - os novos blogs - com a mesma missão que eu tenho(Pelo menos eu acredito nisso)!! Agora, eu só tive a idéia de como tudo isto é importante, meu amigo - quando as pessoas começaram a retribuir e comentar as minhas postagens - demostrando sua gratidão, ou alegria,interesse, uma sugestão - ou só saudade!!
      Vou precisar sempre de sua amizade, tenha certeza, ok? Um abração e também à tua equipe: a Pink e o Vejita!

      Excluir
  8. Oi Luiz, vc esqueceu o Rapadura Açucarada do nosso amigo Eudes Honorato, é uma injustiça pois ele foi o pioneiro nos scans e o inspirador de muitos (eu me incluo nesta lista).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justin...obrigado pela lembrança!!
      Realmente o Eudes Honorato foi o pioneiro e nos inspirou mesmo!(Que ele me perdoe o esquecimento)
      Já inclui o Rapadura Açucarada nesta lista - e aproveito para te agradecer pela sua contribuição através do Quadrinhos Antigos!

      Um grande abraço!

      Excluir
  9. to na área tambem, como o mais novo blog de todos
    me adiciona ae ok?

    http://jmbhq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, meu caro JmB HQ...vamos todos visitar o teu blog!E já coloquei no post o teu nome e no canto teu banner, ok?

      Obrigado e um abraço!

      Excluir
  10. E Eu só faço agradecer as oportunidades e desejo vida longa e prospera a todos amigos.

    ResponderExcluir
  11. Legal mesmo o espaço aqui...abçs a todos!;)

    Xandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Xandro...e o seu também é sensacional!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...