10.7.13

DISNEYLÂNDIA - O MUNDO MARAVILHOSO DAS CÔRES NA TV

"Nos anos 1960, uma das minhas diversões favoritas além de brincar com meus amigos - era ver TV. Muito mais que hoje (E muitos devem lembrar disso) era extremamente importante nós assistirmos nossa "babá eletrônica" e viajarmos nos seriados e desenhos da época.
Certamente bem inferiores aos grandes efeitos especiais "deste século 21" - os  programas que assistíamos nos levavam ao êxtase - deixando sempre lições - de fácil aprendizado - ou não!
Trecho Inédito Recriado por Mim

 Um dêsses programas era "DISNEYLÂNDIA" - a série de TV que, com apresentação do próprio Walt Disney - até sua morte em dezembro de 1966 - era exibida nas tardes de sábado - na "falecida" TV TUPI, São Paulo - Brasil. Alí eu pude assistir: filmes inesquecíveis, vários documentários, desenhos animados em compilações incríveis - que só poderia mesmo assistir nos cinemas.
Agora resolví usar o meu blog "Chutinosaco" para homenagear aqueles tempos e colocar no Projeto: "Disney Memória" - um pouco daqueles dias maravilhosos, através dos filmes e desenhos transpostos para os quadrinhos e assim tentar contar como foi viver naqueles tempos! 


Além de separar artigos daquela época, histórias de filmes e desenhos quadrinizados pelos Estúdios Disney para ilustrar isso tudo - também estou fazendo (Depois de 20 anos) uma história em quadrinhos para apresentar tôdas estas informações e assim homenagear um grande artista Disney.
A história inédita: "O Mundo Maravilhoso das Côres na TV" tem texto e desenhos de: Luiz Dias - utilizando colagens dos originais de Tony Strobl - da The Walt Disney Company.
Está chegando a hora de todos nós podermos ver, ler - e até comentar livremente - se valeu a pena recriar uma época de ouro da TV mundial, pela primeira vez - num blog brasileiro!
No início de agôsto, 2013: "Disney Memória 06" com mais de 200 páginas - a homenagem a Walt Disney e sua série de TV que marcou uma geração! AGUARDEM!

Um grande abraço e obrigado!"

LUIZ DIAS

10 comentários:

  1. Uma iniciativa louvável essa de homenagear e dar a conhecer a produção televisiva de Walt Disney relembrando esses tempos através, também, do traço de Tony Strobl. Anos dourados a que vamos poder assistir com a ajuda e criatividade do Chutinosaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Anônimo...saiba que além da divertida experiência de voltar a desenhar depois de tanto tempo...existe o prazer de conhecer histórias de bastidores e muitas curiosidades sôbre os filmes que foram quadrinizados.
      Espero que todos possam curtir como eu esse "Disney Memória" em agôsto!
      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Fantástica iniciativa Luis,

    Estou curioso para "assistir" esta história original montada por você...

    Um grande abraço meu amigo,

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, eu também estou ansioso para colocar esta novidade no blog e as pessoas poderem comentar o que acharam!
      Está sendo um prazer incrível dar vida à esta história, homenageando Tony Strobl e contando um pouco dos bastidores(Reais) daquela série de TV.
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. Olá amigo Luiz,
    Uma louavável iniciativa sua através do grande blog "Chutinosaco", o duro está sendo segurar a expectativa, que por outro lado deixará a surpresa mais deliciosa!
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve grande Sabino...saiba que se tudo der certo, depois dessa "empreitada desenhada", poderemos ter de volta grandes personagens e encontros inusitados, quem sabe..até o querido herói Fantasma possa estar frente a frente com o Mandrake em novas e envolventes aventuras?
      Ou talvez o "Vigilante Rodoviário" junto com "Jerônimo, o Herói do Sertão" resolvendo casos misteriosos nos Estados do Brasil?
      Espero que você e os nossos amigos gostem desta primeira experiência!
      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. E para completar...Tom Hanks como Walt Disney. http://www.youtube.com/watch?v=7rZeuiJdaFg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Sérgio! Agora a festa vai ficar perfeita!!(Rsrsrs)
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  5. Há muito não se via um encontro entre Ludo e Móbi (não é por nada não, mas eu sou íntimo da Família Pato). Já estou de prontidão esperando esta mais do que merecida homenagem ao grande ser que foi Tony Strobl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chabacano...além de ser muito divertido poder contar êste encontro inusitado nos Estúdios Disney, muitas revelações serão feitas...baseadas na própria historiografia dos personagens criados por Tony Strobl - como o próprio Móbi, por exemplo!
      Espero realmente que possam curtir esta edição, tanto quanto eu em fazê-la!
      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...