22.5.12

TIO PATINHAS 24

O destaque nesta edição de julho de 1967 é "A História da Roda" de Tony Strobl. O mestre Paul Murry - que sempre aparecia nesta época no almanaque do "pato mais rico do mundo" - nos traz "A Montanha de Diamante" - num roteiro inteligente de Charles Beaumont e Willian F.Nolan - que eram roteiristas dos Estudios Disney.
Naquela fase dos quadrinhos (Anos 1950-60) os gibis tinham função não apenas de divertir - mas de ensinar - por isso, Disney investia muito nisso - colocando os melhores profissionais do mercado que deixaram este legado de hoje.
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Chutinosaco




LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Boa noite meu amigo.......

    Legal......estamos nos aproximando das
    40 primeiras edições!!!! Fantástico!!

    Exatamente isto....me lembro do episódio de Carl Barks, "A coroas dos Maias" creio que o nome era este....onde Tio Patinhas e os sobrinhos chegam a um local "obscuro" e distante na América Central, onde havia um enorme fosso, eram feitos sacrifícios humanos, e eles descem nas profundesas com aqualungs...

    Pois bem, anos depois encontrei numa enciclopédia, o mesmo fosso numa foto
    EXTREMAMENTE IDÊNTICA com toda a informação possível, que eu já conhecia grande parte!

    O valor de ter visto ANTES numa estória Disney é algo que não esqueço!!!

    Pete Hammill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Peter Hammil!!! Tudo bem?? Realmente, tivemos esta história incrivel do mestre roteirista e desenhista Carl Barks no "Mickey 136" - postado aqui no Chutinosaco! E as informações que ele pesquisava para suas histórias eram tão precisas e sensacionais que se mostravam verdadeiras!
      Com quadrinhos Disney é muita EMOÇÃO...SEMPRE!!!

      Um grande abraço!!

      Excluir
  2. Mais um pequeno tesouro que nos é dado aqui pelo Chutinosaco e pelos Esquilos. Mais uma "noz" que irá para minha coleção que cresce a cada dia graças ao sentimento de compartilhar que vocês possuem. Sempre me agradou bastante essa abordagem mais realista que Carl Barks dentre outros utilizava em seus roteiros e no traço dos quadrinhos (claro que dentro do possível, afinal são patos e ratos que falam! hehe). Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro...a minha alegria de poder trazer estas jóias da "Disney - Abril" é imensa, e os Esquiloscans estão nos ajudando - liberando este acervo incrivel - que nos faz voltar no tempo e dando às novas gerações uma nova visão destes gibis de hoje.

      Um grande abraço!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...