13.11.13

ANOS DE OURO DO PATO DONALD 01

O amigo Vargas do Gremio nos traz o primeiro  dêstes álbuns lançados por Victor Civita em abril de 1988 - e que foram vendidos encadernados em 3 volumes! Aqui estão nada mais, nada menos - que os primeiros 7 gibis (Em fac-simile) do Pato Donald! Curioso é acompanhar a evolução das histórias e seus personagens, como por exemplo: o Pateta sendo chamado de "Dippy", o Tio Patinhas aparecendo num gibi pela primeira vez, Quincas ainda era o "Amigo Coelho", a "Seção Rádio Pataquada" e suas cartas e diversões - enfim, os anos de 1950 expostos em quadrinhos nesta revista tão querida dos brasileiros.
Scan e Tratamento: Vargas do Gremio

9 comentários:

  1. Lembro de só ter conseguido ler esta coleção porque um amigo me emprestou na época que foi lançado (era muito cara para meus padrões da época, hehe).
    Mais uma fabuloso adição à minha cada vez maior coleção Disney, e graças a vocês com sua abnegação e dedicação aos scans e restauros.
    Muito obrigado, amigos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, espero mesmo que estes 3 volumes sejam muito bem escaneados e tratados!! Eu tenho até hoje meus 3 volumes e não os venderei jamais, realmente é uma perola das publicações Disney no Brasil. Obrigado pelo compartilhamento digital. RColtrane

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhoso este trabalho do incansável Vargas. Muito obrigado.
    Néia e João

    ResponderExcluir
  4. Sensacional!!! Grato pela preciosidade.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras
    Muito obrigado ao gremista Vargas, votos de um colorado de Bagé emocionado pela recordação da época e pela qualidade das imagens.
    Gilberto

    ResponderExcluir
  6. Fenomenal!
    Parabéns pela qualidade!
    Adalberto

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho pessoal do maravilhoso "CHUTINOSACO", Dou meus parabéns ao incansável "Vargas do Grêmio", um abração de um também Gremista de Bagé, feliz por esta incrivel publicação de ótima qualidade. Tudo de BOM para vocês !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Nilton! Seja bem vindo e desfrute de toda nossa enorme coleção de scans Disney, ok?

      um abraço!
      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...