1.7.14

CHUTI RETRÔ - DISNEY GIGANTE 01

Nesta repostagem o Vargas do Gremio nos traz um gibi de formato maior com histórias inéditas, só arte-finalizadas em branco e preto. Destaques para: Silvio Camboni - um dos entrevistados do "Chutinosaco" - trazendo "João Bafodeonça e o Tesouro de Ululoa" e Giorgio Cavazzano, que mostra o Mancha Negra em "Boa Vizinhança".   Falando nêle, foi criado por Floyd Gottfredson em 1939 para os jornais e mostrou seu rosto no final da primeira história, ao ser prêso. Ele se parecia com Walt Disney - numa "brincadeira" do artista com seu amigo. Os italianos que hoje são 90% da produção de quadrinhos Disney do mundo todo, nunca "esqueceram" disso - e quase sempre mostram o vilão SEM o capuz que Paul Murry imortalizou.
 
 
 
  
  

3 comentários:

  1. A ideia até que foi interessante. Apesar de preferir edições em cores, é fato que quadrinhos em preto e branco enaltecem o trabalho do desenhista, que sempre tem seus fãs, como as edições de TEX e Zagor demonstraram por tanto tempo.
    Interessante que na última feira do livro aqui de Florianópolis (junho/2014) uma distribuidora estava vendendo edições dessa obra a R$ 5,00, um terço do preço de capa.
    Pena que a proposta não vingou.
    Obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Marcos!
      Eu devo lançar um Especial parecido...como um gibi virtual, agora próximo do final do ano...com os grandes Mestres Disney em versões arte finalizadas para que se possa conhecer o traço espetacular de cada um!

      Obrigado e um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  2. Obrigado pelo post.
    Alain

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...