13.6.12

O TIO PATINHAS CHEGA AOS 40!

ATENÇÃO: Chegamos - finalmente, graças à "Lei do Compartilhamento" à incrivel marca das 40 primeiras edições do "Pato Mais Rico do Mundo" - a revista da Editora Abril mais querida do Brasil desde 1963!
Num esforço coletivo e com ajuda do Grupo Esquiloscans - os "Blogueiros BR/PT" trazem para os nossos amigos do mundo todo - a história dos quadrinhos de Walt Disney no Brasil.
Agradecemos ao: "Bartolomeu 777" com o número 34. E o blog do "Che Guavira" pelo número 3 e 19. Aí com os parceiros Esquiloscans - os "Quadradinhos Patópolis" nos trouxe o numero 1(Sensacional) e o 32 - o "Quadrinhos Antigos" o 2, 5, 20 e 38 e "A Gibiteca" trouxe o 15 . Tive a honra de restaurar os demais para meu prazer pessoal e dos amigos que tinham saudades ou os jovens que queriam conhecer melhor esta revista tão especial.  Em breve chegaremos às 60, 70, 100 primeiras edições!
Aqui estão os links para todos estes 40 volumes históricos - divirtam-se!

31 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!! UM ESFORÇO E TANTO! JUSTIFICADO E MERECIDO! APLAUSOS DE CASA CHEIA, EM PÉ. SALVE BUANA LUIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu caro amigo Sergio!!
      Agora quem sabe...chegar aos 100 primeiros?(Rsrsrs)

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Grande trabalho Luiz :)
      Obrigado,
      Gizmo

      Excluir
    3. Todos nós estamos de parabéns!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Realmente merece aplausos essa iniciativa luiz..me sinto orgulhoso por ter dado uma pequena contribuiçao na restauraçao dessa maravilhosa revista..agradecimentos especiais a todos os envolvidos em especial aos esquiloscans pela generosa açao de compartilhar com tantas pessoas essas nozes raras.obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chesco...muito obrigado pela sua ajuda neste esforço de todos nós! É só a primeira fase deste nosso trabalho incrivel de restaurar o passado gráfico do Brasil e Portugal!

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Bom trabalho Luiz e muito obrigado a todos os que partilharam estas fantásticas revistas.
    Um abraço.
    Nuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, SM...que bom que podemos passar a alegria do que fazemos para os amigos que nos visitam!

      Um abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Uauu !!! Demais mesmo....
    E foi um pequeno "chute no saco" desses aproveitadores que vendem revistas antigas em péssimo estado no Mercado Livre.
    Valeu !!!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAAC...tudo bem?
      A idéia do meu blog é essa mesmo(Rsrsrs)e vou continuar tentando..."With a little help from my friends"!

      Um abraço!

      Excluir
  6. parabéns, amigo, mas tem vários links errados, poderia consertar? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, Marcos...eu identifiquei alguns e já fiz a correção dos links, ok? Peço desculpas aos amigos - mas com tantos gibis na montagem deste post - houveram alguns equivocos de minha parte.
      Qualquer outro que estiver errado, por favor me avisem!
      Um grande abraço e obrigado!

      Excluir
  7. parabens pela seu pionerismo,na restauração da memoria grafica de nosso pais,iniciativas como a sua é que faz a gente acreditar em coisas boas nesse nosso pais,graças a pioneiros que nem voce agente tem acesso a essas joias,muito obrigado.

    ps:
    o link do nº24 remete ao nº25
    o link do nº26 remete ao nº27

    57alex57

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, obrigado pelas suas palavras...todos os links foram corrigidos. Qualquer dúvida, por favor deixe um comentário, certo?

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  8. Salve Luis,

    Parabéns por mais este objetivo realizado... Fico feliz de poder ter ajudado um pouco...

    Com certeza estamos restaurando o passado e você tem papel de destaque no processo... E muitos agradecimentos também aos nossos amigos Esquilos, que partilharam tantas raridades...

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Luiz!Agradeco a vc e aos colaboradores por essa maravilhosa colaboracao. So uma pergunta, Pataconcio e Mac Monei sao as mesmas pessoas ou tem dois ricacos na area do Patinhas?? Orbigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Babi...nós é que agradecemos à você e aos amigos que nos visitam todos os dias!
      "Pão Duro Mac Mônei"(Flintheart Glomgold) foi criado em 1956 e o "Patacôncio"(John D. Rockerduck) em 1961 - por Carl Barks - o "Pai de quase todos os Patos".
      São dois rivais que sempre(ou quase sempre) cruzam o caminho do nosso velho amigo!

      Um abraço e obrigado mais uma vez pelas palavras!

      Excluir
  10. Muito obrigada Luiz!!!Abracos!!!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional! Desde q descobri este blog tenho me divertido muito. Parabens para todos. Reconhecer uma capa destes gibis é relembrar uma tarde de infãncia. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jowquim...muito obrigado mesmo!
      Saiba que é realmente divertido poder reviver - com todos os amigos como você que visitam o Chutinosaco - estas emoções de quando restauro um gibi...eu também me sinto naquelas tardes da infância!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  12. Rapaz, você está de parabéns pelo blog... Leio Disney desde criança - comecei lá pelos 5 anos e nunca mais parei (hoje estou com 36) - e agora estou lendo e relendo várias histórias que me marcaram muito e outras que não conhecia. Que venham sempre mais novidades. Ah! O link da edição 07 do Tio Patinhas está indo para a 09. Poderia corrigir? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, muito obrigado mesmo pelas suas palavras! Me anima muito saber que jovens como você curtem o meu trabalho e o esfôrço diário pela diversificação de gibis em várias épocas!
      Em meus "especiais" tento sempre representar o que foi ler quadrinhos no passado e o futuro disso tudo!
      Estarei consertando também os links em breve, obrigado por me avisar!

      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  13. Ola Luiz Dias, que maravilhoso trabalho em conjunto e bom coração em dispor estas maravilhosas histórias, muito obrigado mesmo.

    Poderia, por favor, repor o link do Tio Patinhas numero 18, me falta este para completar as 40 primeiras maravilhas.

    Aproveitando este espaço, me oriente por favor, o Almanaque do Tio Patinhas, está incluso dentre estas postagens ou é uma serie por fora da revista individual ? Onde Posso localizar as edições do Almanaque do Tio Patinhas ?

    Muito obrigado mesmo, abraço de coração, vou navegar pelo site.

    ResponderExcluir
  14. Franck, obrigado pelas palavras!
    Aqui já troquei o link - qualquer dúvida, por favor, entre em contato novamente, ok?
    Temos no "Chutinosaco" também este gibi de número 18 - é só observar nos links laterais "Tio Patinhas" (À direita do site)
    Um grande abraço!

    Luiz Dias

    ResponderExcluir
  15. Caro Luiz Dias, Agradeço imensamente por compartilhar tantos tesouros em forma de gibis.
    Sou desenhista de quadrinhos há quase 40 anos, inclusive tendo o prazer de desenhar muitos personagens de Walt Disney para a editora Abril, principalmente o Zé Carioca. Meu primeiro gibi foi o Tio Patinhas nº 14, de setembro de 1966, quando tinha seis anos. Aqui reencontrei muitas edições e HQs que estavam guardadas apenas na minha memória afetiva, e que vão ajudar muito num trabalho de conclusão de curso (Artes Visuais) onde contarei a minha trajetória como quadrinista. Seus scans estarão sendo muito úteis nas minhas pesquisas, assim também como poder ter a satisfação de reler várias histórias inesquecíveis. Muito obrigado! Gustavo Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Gustavo, tudo bem?
      Muito obrigado por suas palavras gentis, e quero te dizer que seu trabalho com o Zé nas revistas Abril foi sensacional!
      Gostaria de te pedir uma coisa: me mande seu endereço de e-mail para o meu: luizdiasmultimidia@gmail.com.
      Queria (Se possivel) oder entrevistá-lo, pois você também faz parte da história Disney em quadrinhos no Brasil.

      Um grande abraço!
      Luiz Dias

      Excluir
  16. Excelente trabalho, feito com muita dedicação e amor, com certeza. Tenho alguns números físicos, mas muitos se perderam com o tempo, pois era criança. E aqui leio como se estivesse na época mesmo! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Amigos, parabéns por esse ótimo trabalho! Colecionei a revista Tio Patinhas entre 1997 e 2001, e é incrível poder ter mais exemplares em formato digital. Tô na torcida para chegarem aos 100!

    ResponderExcluir
  18. Meu pai tem 71 anos e sempre fala da coleção grande que ele tinha, e na época ele tinha inclusive, a número 2 e estava em busca da número 1 do Tio Patinhas. Mas se perdeu com o tempo, ainda lá nos anos 60.

    Infelizmente a memória dele já não está tão boa, então graças a você e todos que colaboraram estou podendo reunir os arquivos dos gibis pra poder mostrar pra ele, pois a memória visual dele parece não estar tão boa, mas a afetiva é eterna.


    Muitíssimo obrigado, amigo. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...