11.11.14

AGONIA...E ÊXTASE?

"No meu blog - à medida que os dias, mêses e anos passam - as lembranças sempre me fazem voltar àquêle "desejo meio louco" de criar (Ou recriar) o impossível. 
Entendí finalmente que tôdas as edições virtuais que disponiblizei aqui, (Feitas por mim, Vargas do Gremio, "A Gibiteca", "Grupo Esquiloscans" ou os recentes colaboradores do "Fan Special") agradam apenas aos admiradores INCONDICIONAIS do grande Mestre Walt Disney.
Aprendi à duras penas (E não são as do Donald) que a "agonia" de fazê-las, não compensa o "falso êxtase" que se configura depois, quando não se lê nenhum - ou pouquíssimos comentários (Às vêzes, ainda tem alguém procurando um "Mickey" ou "Tio Patinhas", que virão, é claro - mas naquele momento - interessaria saber mais se o "Especial do Zorro, Superpateta, ou Mobidique...de Ouro", etc... foi bem produzido ou não.
Esse "estúpido desabafo" apenas visa "explicar o inexplicável", ou seja - porquê o Luiz Dias já não posta mais, com tanta velocidade ou interêsse como antes!
A razão é que hoje em dia, já não me importa se teremos menos histórias inéditas (Como as muitas que lancei no "Almanaque Anual", por exemplo, com abnegação e sacrifício) ou se os gibis de nosso passado vão se misturar com os novos lançamentos - nem sempre bem desenhados, mas imensamente melhores em colorização, letreirização e balonização nas histórias.
Na verdade, estarei postando em breve um "projeto tributo" - ambicioso e muito difícil de realizar, onde escrevi e tentei desenhar no estilo do grande Tony Strobl. (Devo confessar, um prazer mágico) 
Em fase de pós-produção, esta edição deverá encerrar com "chave de ouro" as minhas postagens especiais de 2014 - uma vêz que nitidamente, as revistas Disney que já foram publicadas pela grande Editora Abril são as preferidas pela grande maioria dos visitantes (Ou visualizadores, como queiram)!
Inclusive, conversando com meu amigo (Que me honra muito) Mestre Luciano Gatto - pouquíssimo (Ou quase nunca) publicado pelo Maffia nas revistas temáticas de hoje - ele fêz questão de me enviar  ontem, mais uma edição INÉDITA no Brasil e Portugal de suas histórias clássicas, que já começarei a traduzir - eu resolvi postar em dezembro decididamente como: o ÚLTIMO VOLUME da "Coleção Luciano Gatto".
Certamente os meus amigos Vargas do Gremio e Ricardo Drehmer continuarão a nos ajudar na "difícil empreitada", escolhida por nós mesmos - de trazer os "clássicos" que derivam os "comentários apaixonados" que se percebe quando lançamos essas verdadeiras "páginas de saudade"!
Em respeito aos seguidores do "Chutinosaco", estaremos semanalmente (Pelo menos) colocando um gibi que "fala ao coração" dêstes amigos.
Depois do "Disney Memória 11" - estou avisando à todos que dia 17 de novembro, vamos dar uma "parada obrigatória" até o inicio de dezembro!


Um abraço a todos e muito obrigado."
LUIZ DIAS

31 comentários:

  1. Cara, sou muito fã do trabalho de vocês. Acho imprecendivel para a historia da cultura gibistica e digna de muitos agradecimentos. Infelizmente, na maioria das vezes nós, downloaders, sobre acomodados e ingratos. Faço mea culpa e digo que apesar de poucas vezes escrever para vocês sou, de coração, agradecido pela belas artes que nos proporcionam. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia sr. Luiz. Não tenho o hábito de comentar( vou procurar melhorar), mas digo que diariamente frequento seu blog e gosto muito das revistas lançadas por ti, inclusive as produzidas exclusivamente para o meio digital, que me trazem lembranças maravilhosas de minha juventude. Um forte abraço e continui, por favor.
    Luis Roberto

    ResponderExcluir
  3. Há vários blogs que gostam de traduzir ou criar edições novas, mas só faço downloads de revistas vendidas em bancas

    ResponderExcluir
  4. Também não tenho o hábito de comentar mas diariamente acompanho o Chutinosaco. Respeito muito o trabalho aqui desenvolvido e sou fã incondicional das publicações Disney. Espero continuar a me deliciar pelas publicações aqui postadas.
    Abraços
    Carlos Antoniio.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz. Disney é um universo mágico. Dispensa comentários. Assim como também o universo paralelo dos blogs como o Chutinosaco é indispensável a memória desses eternos personagens. O que seria desses gibis, empoeirados, sujos, rasgados, esquecidos num canto qualquer na casa de uma única pessoa. O trabalho de vocês todos é algo para a posteridade. Sempre que se pegar um scan desses com o crédito na capa, contra-capa ou seja onde for, é uma homenagem que se presta ao incansável trabalho de vocês. É um legado pra posteridade. Os comentários podem até não vir, mas as visitas ao Chutinosaco e todos os blogs demonstram a importância do que vocês fazem por aqui e mesmo que virtuais, com comentários mais esparsos, tornam vocês "autores" especiais" dessa obra digitalizada. Sem você e os "outros" (é muita gente pra citar) onde estariam coleções completas apresentadas como a obra completa de Carl Barks e os DE', Pato Donalds, Tio Patinhas e por aí vai. MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO, não só meu mas pode ter certeza, de todos que todo dia passam por aqui e mesmo que não com um comentário visível, agradecem vocês em pensamento e desejam felicidades pelo que fazem pela história desses personagens! Um Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Também passo todo dia aqui para dar uma olhada, embora quase não comente, abraços.
    Sandro

    ResponderExcluir
  7. Grande Luiz! Amigo & parceiro...embora eu faça poucos comentários, pode ter certeza que sempre dedicarei uma parcela de meu tempo para os nossos amados scans e restauros!!! Vida longa ao seu (nosso) "CHUTINOSACO"

    Vargas do GRÊMIO!!!

    ResponderExcluir
  8. Verdades! Grato por continuar! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. ÔOOOOO Luiz! Ninguém aguenta dizer "te amo" toda hora, mas o amor continua do mesmo jeito. Eu visito o site várias vezes por dia, todo dia, há mais de dois anos e, se postei mensagem umas 10 vezes, foi muito. Eu baixo TODAS as revistas. Até as compilações com muitas repetições eu baixo. É legal ver as diferenças de tradução e entender o pensamento do cara que compilou as suas preferidas. Minha sobrinha de dez anos gosta do Donald porque mando algumas revistas para ela. Agora ela pede a minha coleção Carl Barks emprestada. E devolve. hauahu! Eu postei isto antes, mas, por algum motivo, não foi. Então postei de novo. Mas se fosse em outra ocasião nem tentaria. Resumindo, cara: NÓS TE AMAMOS. O seu trabalho é inacreditável. E ótimas e merecidas férias.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Descobri seu blog no final do ano passado, procurando uma revista do tico tico para minha mãe. Depois de encontrá-la, decidi ficar e dar uma olhada no blog. É difícil descrever a sensação que tive! Encontrei diversas revistas que eu tinha e que perdi com o passar dos anos (principalmente os Disney Especial) e que achava que nunca mais ia poder ler, além de novas histórias (as do Luciano Gatto), personagens (Darkwing Duck, que se tornou um dos meus preferidos). Ainda mais importante que isso, você me deu coragem para criar meu próprio blog, "Piratas e Mosqueteiros", dedicado aos livros de aventura, uma coisa que eu sempre pensei em fazer, mas nunca tinha ânimo ou coragem. Eu sei que comento pouco, é um hábito que pretendo corrigir, até porque agora sei como é dura a vida de um "blogueiro". No mais, gostaria de lhe dizer MUITO OBRIGADO por tudo que você tem feito com esse blog, seu trabalho hoje é tão importante quanto o de Barks, Strobl, Murry, porque você impede que esses grandes artistas sejam esquecidos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Luiz:
    Saudações!
    Bem-vindo e oportuno seu comentário/desabafo. Para mim é bastante fácil ficar sentado em minha cadeira giratória e apenas reclamar porque você postou isso e não aquilo.
    Sendo seu fã de primeira hora, você mal me acostumou com seu trabalho de prospecção de gibis antigos, raros mesmo, de só colecionador possuir...e vendo agora essa invasão "italiana", que não guarda o padrão Disney de desenhar (lembre-se, sou uma criança de 60 anos que aprendeu a ler nas tiras dominicais de Tintin no Estadão, isso lá por 1960), quero mais é o aconchego dos anos 50/70: impagáveis na criatividade. E, também, porque quando mais um desenho de só um país "sai" na banca, mais perdemos o outro modo de conhecer outros desenhistas Disney. Ainda sou do tempo de reconhecer o país pela sigla que é/era postada no "quadrinho retranca".
    Grato a você e sua Equipe, mais uma vez.

    Bom descanso a todos.

    ResponderExcluir
  12. É um trabalho realmente muito importante. Parece-me que são os saudosistas, com idade superior aos 50, que mais freqüentam este blog. Por isso a preferência por revistas que já tiveram nas mãos. Das edições exclusivamente digitais, creio que as de 'catalogação' da obra de cada mestre desenhista têm o mesmo apelo para esse público. É um público que valoriza ordem numérica de revistas de banca. Então, valoriza também ordem de produção de cada mestre desenhista, além de valorizar as obras reunidas num visual artístico uniforme.
    Tenha boas férias e divirta-se, mas juízo, hein?!

    ResponderExcluir
  13. siga em frente, suas publicações trazem de volta lembranças ternas e com isso voce ajuda o mundo ser mais feliz.

    ResponderExcluir
  14. É Luiz. Faço minhas as palavras acima. Você nos acostumou mal. Visito todo dia, sem falta. Baixo tudo que tem e sou muito grato, pode acreditar. Mas tenho preguiça de comentar. Quando li seu texto, cheguei gelar. Pensei, meu Deus, ele vair parar??? Nãoooooo!! Por favor não. Muito obrigado my friend. Logo mando alguma coisa para postar.

    (Néia e João)

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiz.
    Entendo e respeito a suas considereções. Imagino que deve ser meio frustrante postar o fruto de um árduo trabalho, seja de inéditas, seja de coletâneas muito bem elaboradas, e não receber um retorno, por meio de comentários, sobre o resultado.
    Como alguém disse acima, eu também nem sempre comento os posts, mas isso não quer dizer que desdenhe ou menospreze o trabalho. Se assim fosse, nem entraria no blog.
    Em uma biblioteca pública, se pudéssemos ter acesso ao histórico de empréstimos, constataríamos que algum livros são emprestados inúmeras vezes, e essa informação somente fica disponível aos bibliotecários (ninguém quer um Big Brother espionando o que lemos).
    Penso que nos scans é o mesmo. A medida do sucesso nem é tanto o número de postagens (pelos inúmeros motivos já citados em outros comentários), mas o número de downloads (como os empréstimos), e nisso podes ter uma boa medida.
    Mais uma vez obrigado por tudo.
    Tenha um mais do que o merecido descanso.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem fico desanimado. A falta de comentário sobre os scans que fiz, ou um gibi como a FESTA NO CÉU, que deu muito trabalho para desenhar, escanear, colorir, sem ganhar nem um centavo e o trabalho de digitaliza-lo, enviar pro Luiz Dias... UFA!
    Você sabe, Luiz, que sou grato a você e a estes meninos que postam tantos gibis pra nós.

    Abraços,



    Ayres

    ResponderExcluir
  17. Eu acompanho o blog desde o início, mas nunca fiz nenhum comentário porque não entendia que isso era a motivação dos responsáveis pelo blog e pelas restaurações. Acho que existem muitas pessoas como eu. Sou um colecionador, tive cerca de 2000 edições disney na adolescência que foram perdidas por um descuido do meu pai e hoje tento refazer a coleção utilizando as edições digitais, pois é impossível encontrar os exemplares antigos a venda. Agradeço o trabalho de vocês e gostaria que continuassem. Existem músicas antigas que só são acessíveis hoje em dia porque circulam pela internet, com as HQ serão a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  18. Realmente não passo um dia sem checar este blog. Foi a melhor coisa que encontrei na internet nos últimos tempos e me faz bem par a alma ter acesso aos verdadeiros tesouros que marcaram minha infância nos anos 60 e 70. Isso sem falar no belíssimo material que é produzido em edições especiais, que me permitem voltar aos tempos de infância com um surpreendente e quase impossível gosto de novidade. Infelizmente, assim como eu, acredito que existam vários internautas assíduos que não fizeram comentários antes, mas,. acredite, por pura falta de costume e uma até inocente idéia de que sua opinião não faria diferença e nem teria a importância que agora percebo para os devotados trabalhadores do blog. Parabenizo pelo fantástico trabalho e até mesmo peço desculpas pela minha falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  19. Realmente não passo um dia sem checar este blog. Foi a melhor coisa que encontrei na internet nos últimos tempos e me faz bem par a alma ter acesso aos verdadeiros tesouros que marcaram minha infância nos anos 60 e 70. Isso sem falar no belíssimo material que é produzido em edições especiais, que me permitem voltar aos tempos de infância com um surpreendente e quase impossível gosto de novidade. Infelizmente, assim como eu, acredito que existam vários internautas assíduos que não fizeram comentários antes, mas,. acredite, por pura falta de costume e uma até inocente idéia de que sua opinião não faria diferença e nem teria a importância que agora percebo para os devotados trabalhadores do blog. Parabenizo pelo fantástico trabalho e até mesmo peço desculpas pela minha falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  20. Não quero fazer aqui uma análise à la Polianna, mas foram 1.157.052 visualizações em 8 anos de blog (a postagem mais antiga que achei foi de outubro 2006).
    Isso representa cerca de 400 visualizações diárias...
    Já pensou se todos fizessem comentários? Ficarias o dia todo autorizando a sua publicação!!!!
    Brincadeiras à parte, agradeço publicamente o seu empenho, assim como o dos demais que fazem desse um dos melhores sites de resgate de nossa memória; e que proporciona a antigos como eu o resgate, assim como aos novos a possibilidade de conhecerem os artistas da era de ouro dos quadrinhos.
    P.S: Grande Charlton Heston...
    Muito obrigado
    Mauri

    ResponderExcluir
  21. Não desanime. Venho diariamente aqui no blog, sou leitor de quadrinhos há mais de 40 anos continuamente. Os quadrinhos daqui eu leio cuidadosamente, cada quadro deles. Acabei comprando um tablet Sony exclusivamente para aproveitar as publicações aqui do blog. Não tenho exatamente uma coleção, mas é provável que o "ajuntamento digital" em breve supere as minhas edições em papel. Não sei exatamente o que acontece, mas raramente encontro Disney nos sebos, então vocês são minha única opção.

    Mas se os comentários incentivam, farei o máximo para pelo menos colocar um obrigado em cada postagem do blog. Quando der, vamos tentar comentar os quadrinhos que a gente ler.

    ResponderExcluir
  22. POIS É..... SOU APENAS UM COLABORADOR RESTAURADOR ,A EXEMPLO VARGAS DO GREMIO ,COM QUAL TROCO EXPERIÊNCIAS, AYRES,JOÃO E NÉIA,E OUTROS QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL AJUDAM O LUIZ A PRESERVAR E MANTER A MEMÓRIA DESTAS PRECIOSIDADES......POSSO DIZER COM SEGURANÇA É UM TRABALHÃO QUE EXIGE DEDICAÇÃO HABILIDADE E PRINCIPALMENTE TEMPO ESTE TIRADO QUASE SEMPRE DO CONVÍVIO COM A FAMÍLIA OU DAS NECESSIDADES PARTICULARES QUE DEIXAMOS DE REALIZAR . TUDO PARA .RESGATAR AS EDIÇÕES E DEIXÁ-LAS ¨BACANAS¨ , BOA PARTE DAS EDIÇÕES SÃO ADQUIRIDAS A PREÇOS ALTÍSSIMOS E COLOCADAS A DISPOSIÇÃO DE TODOS,ESCANEADAS..E RESTAURADAS SEM ESPERAR RETORNO, --POR AMOR A CAMISETA--....... ENTÃO PESSOAL UM PEQUENO AGRADECIMENTO..E,.UM OU DOIS MINUTOS DE SUAS VIDAS PODEM SER DEDICADO AOS ESFORÇOS DE QUEM MANTÉM O BLOG QUE NÃO FARÁ MAL E SERÁ FONTE DE INCENTIVO PARA CONTINUAR A SAGA LUIZ! .EU VOU CONTINUAR A COLABORAR COM VOCÊ E O BLOG.... SOU FÃ DE CARTEIRINHA. ABRAÇÃO AO AMIGO ....PODE CONTAR COMIGO SEMPRE..

    ResponderExcluir
  23. Prezado Luiz Dias:

    Tinha prometido escanear a enciclopédia Os Bichos mas vi-me, de repente, apaixonado por uma namorada virtual mineira nos últimos 4 meses.

    Não fiz mais nada em casa na Internet a não ser conversar com essa namorada virtual durante dias inteiros.

    Até comprei um celular para instalar o Messenger e o WhatsApp, a fim de manter contato direto com ela.

    Viajei a Belo Horizonte para conhecê-la e conheci-a.

    Infelizmente, depois de 4 meses de relacionamento intenso, a coisa chegou ao fim.

    Ela é casada e eu também mas mesmo assim foi emocionante a gente ao menos paquerar um ao outro sem nada de sexo entre nós.

    O problema é que por maior que seja o amor, sem o sexo acaba perdendo a graça.

    Por isso, agora que acabou e isso não porque quisemos, mas é que achei melhor para minha saúde emocional e mental colocar um fim nisso, pretendo retomar meus interesses não só pela quadrinologia Disney como também pelo escaneamento das obras que eu havia prometido.

    Quero esquecer essa garota que não me sai da mente e a melhor terapia para isso é a literatura Disney.

    Não vou deixar meu nome aqui por motivos óbvios mas fica pelo menos o primeiro nome.


    João.

    ResponderExcluir
  24. Força amigo Luiz! Seu trabalho bem como o dos blogs parceiros como o do Chesco, Gizmo e tantos outros só nos trazem alegria e boas lembranças, e isso desejo que retorne em dobro para ti! Com relação à Disney seu blog nada menos é do que legendário e inspirador. Se quiser descansar do trabalho desgastante de divulgação e recuperação da memória dos gibis, saiba que seu lugar dentre os blogueiros do gênero sempre será dos mais altos e reconhecidos! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Irmão (permita-me a expressão),
    Você e os valorosos parceiros não têm ideia do bem que nos fazem. Muitas vezes a falta de tempo é a desculpa que temos para deixar o comentário para depois. E aí vai adiamento após adiamento. Mas pode ter certeza que somos muito gratos pelo presente que recebemos de vocês. Não tem preço. O mundo é certamente melhor com o que vocês produzem, recuperando histórias, memórias, vida... Vida que renova-se em cada post, arte que se transforma em emoção, a mesma que será passada para as próximas. Aqui em casa tenho dois meninos, na verdade um menino e uma menina, pequeninos é verdade, que iniciam o namoro com as palavras, e com a paixão que transborda dos mestres do mundo Disney. Os de ontem, e vocês, os de hoje. Muito obrigado! Não desistam de nós, estes ingratos, que amam vocês! Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  26. Amigo! Gosto dos gibis antigos, dos novos, das coletâneas,etc. Estou aguardando os quadrinhos que irá produzir de próprio punho com ansiedade e, já aviso logo, serei severo no julgamento. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Luiz,

    Quero que saiba que aprecio muito seu trabalho, que me permite recordar coisas do tempo de criança.

    Cada novidade que surge, faço download rapidinho. :-)

    Muito obrigado e não desanime não.

    ResponderExcluir
  28. Nunca postei nenhum comentário até ler seu texto. Adoro as publicações virtuais embora tenha pouquíssimo tempo para lê-las. Vou arquivando, arquivando para quando der. Vocês são ótimos.

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Digo-lhe que sou muito grato pelas publicações. Pato Donald, Zé Carioca e Tio Patinhas, a família Disney, em geral, tiveram presença marcante em minha infância. Por isto sou muito grato por estas revistas que disponibiliza, que pretendo que me acompanhem por toda a vida.

    Eu considero as digitalizações bem feitas, e embora eu não conheça a técnica, sei do trabalho que dá fazê-las.

    Eu nunca postei agradecimentos, ou comentário qualquer, porque me tornaria repetitivo. Mas acredite: tenho gratidão por cada revistinha que capturei de seu sítio, e pelas que pretendo capturar.

    Com votos de paz, saúde e prosperidade,

    Fernando Barbosa.

    ResponderExcluir
  30. Olá Luiz,

    Considero seu trabalho fantástico. Sou fã dos quadrinhos Disney publicados no Brasil nas décadas de 50,60 e 70, principalmente os roteiros e desenhos de Carl Barks, e estes estão muito presentes nos gibis destas décadas. Tenho uma coleção completa do Tio Patinhas, publicado inicialmente em 1963 e O Melhor da Disney (Car Barks). Mas também gosto muitos das edições do Mickey (principalmente os desenhos de Paul Murry) Pato Donald e Zé Carioca, que não colecionei, mas com este seu blog tive oportunidade de tê-las digitalmente.

    Apesar de nunca ter postado um agradecimento, espero com esta mensagem diminuir um pouco esta sensação de culpa. Visito seu blog regularmente. Espero que você ainda tenha energia para continuar com este belo trabalho.

    Abraço,

    Carlos A. Pontes

    ResponderExcluir
  31. Não conheço nada mais intenso voltado para Disney que o seu trabalho, prezado. Reconheço que poucas vezes manifestei-me agradecendo e fica aqui minha penitência e meu pessoal reconhecimento e gratidão do fundo do peito. Sou apaixonado por quadrinhos e recusei-me a deixar de sê-lo depois de "ter crescido". Creio que recebi forte apoio de Monteiro Lobato - de suas obras para crianças - que sempre nos lembram de mantermos esse nosso lado infantil porque é, talvez, a coisa mais pura de que somos capazes. Ao mais capaz de manter esse sonho dentre nós apaixonados por quadrinhos, especialmente pelo mundo maravilhoso de Walt Disney, fica aqui o testemunho de gratidão e reconhecimento deste "cinquentão" já quase sex (sexagenário) que teima em resgatar os Flash Gordon da Vida, os Carl Barks, os Harold Foster, sem por isso deixar de amar conhecer gigantes como Ed Brubaker, Neil Gaiman, Alan Moore e tantos outros. Recentemente "matei" um desejo antigo - MUITO antigo: desde os 15 anos de idade procurando - encontrei as histórias extraordinárias de Brucutú viajando no tempo. NADA em termos de viagens temporais se lhe equipara e as historinhas cansativas do nosso homem das cavernas, chatinhas, cá pra nós, não são nem a pálida idéia da capacidade criativa assombrosa de seu autor que, sabiamente e para nosso deleite, acedeu a conselho da esposa para colocar Alley Oop (nome de batismo, original de Brucutú) no caminho das viagens no tempo. Flash Gordon acabou de sair em capa dura e encadernação primorosa em 3 volumes em inglês (creio que pordução do UK) que cobrem todas as histórias pelo extraordinário Alex Raymond desse herói. O 4º volume, pendente de lançamento já é de pena e escrita de seu sucessor que tomou os trabalhos das tiras diárias nos jornais quando Alex foi servir no front durante a 2ª Guerra. Ao voltar, Alex Raymond teve seu retorno às tiras de Flash sustadas pelo detentor da tiragem mas, pelo menos deram a ele outro espaço; ele passou a criar e publicar as aventuras do detetive X-9, Ralph Kirby ou outros nomes com que apareceu no Brasil e Portugal - só faltaram chamar o herói de "Mundico das balas" nas traduções mas, enfim, são marcos nos quadrinhos como tudo o que Alex produziu. Na edição relativamente recente, em português, e em P&B dos primeiros anos de tiras de jornais do Flash Gordon tem a curiosa história de que se não fosse o Brasil a obra de Alex Raymond, Flash Gordon, precisamente, estaria perdida em sua qualidade total: foi a edição brasileira, primorosa da qual meu pai foi um possuidor, Suplemento Juvenil, que melhor preservou os desenhos de Alex, veja só. Os gringos, acabada a impressão do dia, colocavam a matriz de chumbo e antimônio em um canto qualquer do jornal e, a cada dia, as novas por cima. Fácil imaginar o resto: a liga metálica é muito maleável e as debaixo ficaram irremediavelmente amassadas e imprestáveis. TODAS as edições modernas de Flash Gordon no Planeta Mongo devem ao editor de o Suplemento Juvenil a sobrevivência do trabalho de Alex Raymond, coisa estudada em História da Arte e em vários cursos de Belas Artes no Mundo que já reconhecem esse ramo de expressão da arte humana no seu devido lugar. Abraços e desejos de muito estímulo e força na continuidade de sua obra e, acredite, o alcance que tem nas almas de todos nós já lhe garantiu galardão neste e em todos os mundo que possamos vir a habitar. Abraços já natalinos e desejos de Prosperidade. A plena, cuja parte nossa você já contribui tanto em um quesito sem preço: a alegria.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...