Joseph Levitch ou Jerry Lewis (1926-2017) foi um grande gênio do humor cheio de gags, ingênuo e trapalhão - muito diferente de hoje em dia, onde a ofensa ao espectador e o "bullying" são considerados como "risada certa" - sempre mascarados pela hipocrisia da degastada expressão: "politicamente correto".
O flerte da dupla com os quadrinhos começou em 1952, lançados pela Editora DC Comics: "The Adventures of Dean Martin and Jerry Lewis" e se solidificou em filmes como: "Artistas e Modelos"(Brasil) ou "Pintores e Raparigas" (Portugal) onde o cinema e os gibis estavam lado a lado, através dos "sonhos doidos" do personagem de Jerry apresentando "Reinaldo, o Ratinho" ou "Vincent, o Abutre".
O meu projeto "Festival DC Jerry Lewis" do "Chutinosaco" vai trazer estes crossovers em dois gibis com os super heróis e mais três com: "Detetive Mixuruca", "Mocinho Encrenqueiro" e o "Terror das Mulheres" - mas que não terá peridiocidade certa - quando eu tiver tempo, restauro, traduzo e coloco à disposição para vocês.
Criador de vários projetos humanitários, além do "Telethon" para distrofia muscular, certamente Jerry Lewis hoje deve estar fazendo rir no "Céu dos Humoristas", novamente com Dean Martin.
LUIZ DIAS
NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA: FESTIVAL DC JERRY LEWIS 01!
LUIZ DIAS
NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA: FESTIVAL DC JERRY LEWIS 01!
alguém poderia tirar uma dúvida minha : existe alguma revista onde personagens da disney e da hanna-barbera atuem juntos ?
ResponderExcluirboa matéria.
ResponderExcluirQue maravilha, Luiz! Jerry Lewis era genial, não fazia ideia que essas HQs existiam! Muito obrigado!
ResponderExcluirGrande Abraço,
Belasco