John Carey (1915-1987) trouxe um estilo próprio para as publicações Disney no final dos anos 60. Com traços bem despojados - até mesmo ingênuo às vêzes - é mostrado aqui nesta produção de Paulo Ricardo Abade Montenegro, do Grupo Esquiloscans. Foi também um dos poucos artistas que tiveram a honra de desenhar roteiros de Carl Barks.
Scan, Escolha das Histórias e Produção: Esquiloscans |
Estava faltando esse Grande Mestre de traços singelos. Abraço
ResponderExcluirMuito boa essa coleção dos Mestres Do Brito. Obrigadão por mais esse.
ResponderExcluirExcelente este trabalho de identificar e colecionar os artistas Disney ao longo do tempo, principalmente os menos conhecidos mas que deram grande contribuição!
ResponderExcluirComo se faz para identificar estes artistas? Esta informação está codificada de alguma maneira em cada historieta ou se consulta um banco de dados?
Muito obrigado a vcs por me fazerem retomar minha infância maravilhosa!
Fernalberto, obrigado!
ExcluirTodos podem consultar o site C.O.A Inducks, onde aparecem os mestres, os gibis Disney e informações de todos os países onde são...ou foram editados! Enderêço:
http://coa.inducks.org
Visite!
Um grande abraço!
Luiz Dias
Essas compilações são uma excelente forma de divulgar nomes de artistas das hqs que nunca tiveram seus nomes muito badalados. Este cartunista eu não conhecia de nome, mas, é claro, que já conhecia hqs dele sem saber que eram dele.
ResponderExcluirSugestão: uma compilação dedicada ao Jaime Diaz e seu estúdio.