19.3.12

MESTRES DISNEY ABRIL 01 - DON ROSA

Coleção lançada em 2005 trazia grandes mestres Disney: o brasileiro Renato Canini, Floyd Gotfredsson, Romano Scarpa, Giorgio Cavazzano e Don Rosa - discípulo de Carl Barks. Ela foi baseada (como tudo, hoje na Abril) em edições italianas e até hoje não se explicou por que não se continuou essa publicação.
Scan: Vargas do Gremio / Tratamento: Chutinosaco

8 comentários:

  1. Uma pena que essa maravilhosa série não vendeu bem quando lançada (e tb houve um problema de direitos autorais envolvendo Don Rosa e a Editora Abril). Agradeço aos amigos Vargas e Luiz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Chusma...penso o mesmo que você, porque a Abril deixa projetos como esse de lado? Claro, a partir de problemas de direitos autorais - fica mais dificil - mas se houvesse interesse, existem muitos outros "Mestres" que poderiam ser lembrados, né?

      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Muito bom! Grande qualidade!
    Parabéns e obrigado
    []s

    ResponderExcluir
  3. Puxa, veio! Vcs são demais. Vi essa edição e quase chorei, pois foi lançada na época em que eu comecei a compra/colecionar e tinha apenas 7 anos, era um tempo em que meus pais só deixavam comprar gibis baratos e só pra me distrair, mas agora não compro de todos os preços e o mais incrível é que eu via essas propagandas de Mestres Disney e O Melhor da Disney nas revistas, pedia a minha mãe pra comprar e ela falava: "Vamos. Onde é que tem?". Esse era o caso: não chegava muitas (ou nenhuma) edição aqui na minha cidade no meu bairro (Salvador-BA) como Disney Jumbo também não chegou.

    ResponderExcluir
  4. Andreyl...obrigado pelas palavras.
    Veja, Paulo Maffia já combinou comigo e marcou a primeira semana de abril - para postarmos a entrevista dele onde farei a sua pergunta, juntamente com de outros visitantes do "Chutinosaco" sobre "Distribuição no Norte-Nordeste"...vamos ver o que ele fala sobre isso!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se fico contente ou triste... depois de ver esse scam me deixou com inveja de ter a versão física, rsrsrs.

    É uma excelente seleção de histórias, valeu pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Luiz...como sempre postando edições maravilhosas.Obrigado Vargas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...