20.3.14

DISNEY MEMÓRIA 04




"Natal na Disneylândia" - história desenhada por: Tony Strobl, Carl Barks, Paul Murry e Al Hubbard, é o destaque pela primeira vez no Brasil - COMPLETA, com 75 páginas, em seu formato original de 1957. Bônus: 3 aventuras inéditas de:  Paul Murry, Romano Scarpa e Lee Hooper - também para leitura em versão ISSUU.





10 comentários:

  1. Grande Luis,

    Mais um em sua jornada incansável... Parabens, principalmente pelo "Natal na Disneylandia"

    Amanhã estará na Gibiteca...

    Grande abraço e sucesso hoje e sempre...

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,obrigado...sabe, o prazer de criar edições não nos cansa nunca!(Rsrsrs)
      Agora vem uma aí que nem eu esperava...Andrea Freccero (O Donald Duplo) vai nos dar uma entrevista e talvez...nos trazer uma grande surpresa!
      Vamos aguardar!
      Queremos mais de "Nova Patópolis" - 4.610 visualizações aqui do volume 01 até agora!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Tá certo, Luis...

      Agora fiquei curioso... Quero só ver a surpresa do grande Freccero... Vamos aguardar, com certeza...

      Fique tranquilo, está em produção... Acabei hoje o capítulo 03 de 10... O problema é que o 1 e 2 são maiores que o 10 do volume 01... Tem muita história... Vou liberar algumas prévias esta semana...

      E quanto aos 4610, íncrivel... Não fazem nem 10 dias... Valeu mesmo, Luis..

      Grande abraço,

      Daniel

      Excluir
  2. Luiz:

    4.610 visualizações e, inclusive, as sacadas filosóficas e existencialistas que "Nova Patópolis" me inspirou que, com certeza, mudaram bastante a minha forma de ver o mundo que eu cultivava até então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe João...na verdade, esta "Nova Patópolis" representa o que nós somos hoje...só que na pessoa de nossos velhos " patos conhecidos!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Luiz:

      Sou obrigado a concordar com você.

      Certa vez eu li num livro intitulado "Conversando com Deus" e numa das perguntas que o autor fez a Deus foi: qual o caminho ou a filosofia ou a religião certa para se viver?

      No livro, Deus em sua infinita sabedoria, respondeu-lhe: qualquer uma pois todas representam aquilo que vocês são.


      Por esse motivo, acredito que os fãs Disney levaram vantagens sobre os demais pois estes, os fãs Disney, são muito mais ricos em metáforas para se auto-compreenderem e elaborarem estratégias de superação do que as demais pessoas de nossa época.

      Já falei para o meu padrinho de casamento que foi um de meus amigos de gibis na infância para voltar a ler gibis quando este me falou que a vida era chata mas, infelizmente, ele não viu sentido algum nesse conselho de minha parte.

      He, he... Às vezes, ou melhor, na maioria das vezes, a salvação para a famosa crise dos 40 anos está justamente naquilo que tanto amávamos na infância mas que depois de adultos passamos a desprezar para não nos verem como crianças.

      É claro que depois dos 40 anos não teremos mais o mesmo entendimento das histórias Disney mas a releitura das mesmas começarão a reativar em nosso cérebro muitas sinapses interrompidas responsáveis pelas nossas sensações de bem-estar e felicidade na infância.

      Ao interrompermos o desenvolvimento dessas sinapses sem lhes dar continuidade ou sublimá-las para outra forma de entretenimento, abrimos mão das sensações que elas nos proporcionavam na infância.

      Hoje, por exemplo, já fazem cerca de 10 anos que retomei a leitura de gibis Disney e confesso que muitas emoções, sentimentos e sensações perpassaram pelo meu íntimo nesses anos todos através dessa retomada de hábitos infantis que me mostraram exatamente que eu sou.

      Pensamos hoje que somos o que pensamos mas não: o que somos é aquilo que sentimos de fato e não exatamente o que pensamos que somos.

      Meu ego, por exemplo, dizia-me que eu era um cara feliz pois tinha uma profissão e ganhava bem, mas quando eu atentava para o que eu sentia de fato, descobria que não era exatamente aquilo que eu pensava.

      Redescobrir a mim mesmo foi uma tarefa árdua mas esse não era exatamente meu objetivo e sim, apenas ser feliz fazendo as coisas que ressucitavam em mim as sensações de prazer e alegria que eu sentia na infância.

      Com isso, essas sinapses foram se reativando e se integrando ao meu ego de forma que hoje, meu senso de realidade não mais abrange apenas o mundo exterior a mim mas também e muito mais o meu mundo interior.

      Abraços.

      Excluir
  3. Grande edição Luiz, as de Natal eram-nos sempre muito especiais na infância, obrigado! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jorge...Natal é sempre bem vindo!
      Em breve teremos mais novidades...inclusive um novo gibi virtual!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. Feliz Natal! Vocês são alegria pura. Muito obrigado! Deus com vocês.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, muito obrigado mesmo...em nome de todos que estão conosco nesta aventura!
      Para você e familia...Feliz Natal!

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...