7.3.14

ANOS DE OURO DO PATO DONALD 03

Com êsse scan, o "Chutinosaco" completa também esta coleção - lançada em 1988 - um dos últimos clássicos impressos "sob a batuta" de Victor Civita. A Editora Abril republicando os 21 primeiros números do "Pato Donald" em três volumes ilustrados por telas de Carl Barks, valorizava assim (Como fêz com o Zé Carioca depois) um personagem de Walt Disney que ajudou que ela se tornasse uma das maiores editoras do mundo. Depois, nos anos de 1990 - já sem o seu "capitão" Civita - lançou o "Anos de Ouro do Tio Patinhas", apenas com algumas histórias das primeiras edições nos seus quatro volumes - pois havia um problema judicial com os direitos autorais do personagem "Zorro"! 
No ano de 2012, quando o gibi do Mickey completou 60 anos, nada parecido foi feito - talvez porque as diretrizes da emprêsa já não permitam reprints históricos - ou simplesmente, não se interessaram por isso! Como sempre, quem perde com essa decisão - somos NÓS!
Scan e Tratamento: Vargas do Gremio

6 comentários:

  1. Valeu Vargas,uma edição de ouro mesmo. Obrigado Luiz vcs estão de parabéns pelas excelentes publicações!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais um excelente edição!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem.
    Apenas uma pequena correção na sua resenha: são os 21 primeiros números.
    Acredito q 15 foi só um engano ao digitar. Os volumes trazem a reprodução das 21 revistas em formato grande. A partir do número 22, a editora adotou o formato menor.
    Quanto ao Anos de Ouro do Tio Patinhas, foi novidade para mim a briga de direitos autorais referente ao Zorro. Até hoje, estava intrigado com o motivo da republicação "picotada". Agora, sei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela correção, Nãonada!
      Realmente, ao digitar o texto, eu me enganei!
      Inclusive, Paulo Maffia na sua Chutientrevista, falou do assunto!

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...