26.8.14

DISNEY DE OURO 03 - PENINHA

Vargas do Gremio homenageia os 50 anos de um personagem Disney muito querido - especialmente aqui no Brasil - o nosso Peninha! Aqui, no traço de seus criadores Dick Kinney e Al Hubbard, além de Tony Strobl, Giovan Battista Carpi e de vários artistas brasileiros! 
Escolha de Histórias, Scan e Tratamento: Vargas do Gremio

LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD

5 comentários:

  1. grande trabalho.muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiz, Vargas e cia, pelas invenções quadrinistas. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela postagem.
    Alain

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não precisa publicar esse comentário caso o ache impertinente; meu objetivo é apenas tecer um breve alerta.
    Antes de qualquer coisa, agradeço a postagem e a boa vontade do Vargas na elaboração da coletânea.
    Entretanto, gostaria de fazer um pequeno alerta. Várias das histórias dessa coletânea fazem parte da recém-lançada edição comemorativa de 50 anos do Peninha; aliás, as histórias foram escaneadas dessa edição, como pode ser visualizado pelo código de identificação na abertura delas.
    Como ainda é uma edição em venda nas bancas, com distribuição setorizada, fico preocupado com algum eventual problema com a Editora da arvorezinha, que, diga-se de passagem, passa por alguns graves problemas financeiros que culminaram inclusive com encerramento de títulos e demissão de funcionários.
    Ressalto que respeito demais o trabalho do Blog, e agradeço imensamente a possibilidade de acessar e resgatar tantas histórias de nossa infância.
    Estou apenas receoso de algum problema que possa advir com a publicação de histórias recentemente lançadas, mesmo que entremeadas com outras mais antigas.
    Mais uma vez agradeço a sua disponibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, sua preocupação realmente nos emociona. Como administrador do blog, eu de minha parte, acredito que neste caso, não deveremos ter problemas - por utilizarmos apenas algumas histórias deste importante e recente lançamento da Abril e considerando que as mesmas são doações de amigos colaboradores.
      Na verdade, se analisarmos a questão, o que fazemos aqui já pode ser intrepretado como "prejudicial" aos direitos autorais, como demonstrou recentemente um importante desenhista de quadrinhos brasileiro, cerceando a liberdade de seus fãs de postarem scans de suas revistas antigas, pois "atrapalharia" as vendas de seus gibis clássicos que retornaram às bancas numa releitura providencial.
      Eu tenho este blog há 4 anos, e além de colocar gratuitamente gibis doados por colecionadores, faço muitas compilações de gibis, traduzo e diagramo histórias inéditas no Brasil e Portugal e agora, muito orgulhoso vejo vocês também participarem, enviando seu carinho em Especiais de Fans que amam os quadrinhos Disney.
      Por isso, devemos continuar, respeitando os autores para sermos respeitados - como verdadeiros promotores do trabalho, no passado e presente e futuro da Editora Abril conduzindo a eterna obra Disney!

      Um grande abraço e muito obrigado
      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...