Em novembro de 2015 - quando recebi o convite com muita honra pela segunda vêz - e pensei em escolher as histórias para esta décima edição de "As Melhores Nozes", lembrei de dois amigos..."Fanzaços" da espetacular obra em quadrinhos, idealizada por Walt Disney:
Edilson e Lobopuava - os fundadores em 2004 do Grupo Esquiloscans - hoje reverenciado como o "único Portal gratuito de scans de revistas Disney do mundo!"
Edilson e Lobopuava - os fundadores em 2004 do Grupo Esquiloscans - hoje reverenciado como o "único Portal gratuito de scans de revistas Disney do mundo!"
Foi tudo graças ao seu trabalho inicial e aos de seus membros, os verdadeiros "Esquilos" pioneiros - armazenadores de gibis clássicos.
Nêste gibi virtual as "Nozes" (Histórias) que eu trouxe são algumas "Pérolas" de autores como: Carl Fallberg, Ivan Saidenberg, Bob Karp, Ruud Straatman, Waldyr Igayara de Souza, Dick Kinney, Chase Craig, Gil Turner, Alex Toth e Rudy Salvagnini.
Esta compilação representa uma mistura divertida entre o antigo e as novas tendências - uma vêz que hoje em dia, a produção de Hqs é feita, principalmente na Itália e na Dinamarca - ou seja: uma bela "macarronada"...com cerveja de Amager!
Mas, tenho a certeza de que esta chama não se apagará, pois o Grupo Esquiloscans sempre lutará para manter vivos os ideais de Walter Elias Disney: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos reais."
Pois então...que venham os próximos dez anos!
LUIZ DIAS
Produção: Esquiloscans |
Eu sou um apreciador destas histórias que amo desde de minha tenra infância. Agradeço-lhes muitíssimo.
ResponderExcluirPs.: Sabem de alguma re-impressão que contenha a história da
Máquina dos espirros do Pardal? É uma das histórias que relembro de minha infância, e que nunca foi re-impressa, nem nos Disney especiais e nem em outras coleções... Que eu saiba. Será que algém sabe de algum scan dessa história?
Obrigado Sooper!
ResponderExcluirGostaria que visse o gibi "O Pato Donald 642", na postagem seguinte...lá está uma aventura com uma "Máquina de Espirros" do Pardal!
Abraço!