7.6.18

O FIM DE UMA ERA: 68 ANOS DEPOIS A EDITORA ABRIL NÃO PUBLICARÁ MAIS DISNEY NO BRASIL!





































19 comentários:

  1. Porquê? E já agora quem vai substituir? Essa é uma das notícias mais triste de sempre. Já tinha notado uma redução da tiragem mas isto é incrivelmente triste e surpreendente... 😦😦😟😯😕😥😥😥

    ResponderExcluir
  2. Hein?! Como assim? Onde saiu essa notícia?

    ResponderExcluir
  3. EBAL, ABRIL... sem falar nos quadrinhos da BLOCH, RGE, TRÊS, CEDIBRA... uma pena...

    ResponderExcluir
  4. A PANINI VAI ADOTAR OS ÓRFÃOS.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei realmente chateado e triste com essa noticia, pois sou leitor dos quadrinhos Disney desde criança, antes de aprender a ler minha mãe ja lia pra mim os gibis Disney e eu alem de ter muitos volumes antigos ainda estava comprando todos os fantásticos capa dura que a Editora Abril lançou nos últimos 3 anos ! O Pato Donald era simplesmente a mais antiga revista em circulação ininterrupta no Brasil, desde 1950 ! Espero que outra Editora continue o grande legado dos quadrinhos Disney !

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Panini irá vender de agora em diante.

    ResponderExcluir
  7. É realmente uma notícia muito triste.
    Já havia percebido uma queda no interesse pelas revistas Disney (até por quase todas as revistas, em modo geral). Eu cresci com elas, mas muitos amigos meus já não tinham tido muito contato, e as gerações mais novas menos ainda.
    Tristes tempos estes em que o que faz sucesso são histórias cheias de violência e personagens neuróticos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiz, qto tempo não nos falamos! Inacreditável, nunca pensei que veria esse dia, resta-nos as memórias e a preservação do magnífico material que a Abril nos proporcionou da Disney ao longo de tantas décadas. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Notícia triste, pois a Editora Abril manteve - apesar das críticas de colecionadores - um trabalho digno com a linha Disney. O mercado de quadrinhos já se encontra em retração a décadas e somente alienados imaginariam algo diferente num país de iletrados e continental como o nosso.
    Estes e suas redes sociais, pressionavam por publicações seletivas e com uma carga autoral que não permitiam que as crianças pudessem sustentar a linha Disney, da forma como ela sempre foi: como uma leitura rápida e descartável.
    Tenho todos os gibis dos patos desde 1981, e lembro que minha leitura era otimizada (incluindo Marvel e DC) através de trocas de revistas com os amigos. Algo impensado para quem deseja apenas aumentar seus volumes na estante.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, triste demais isso...

    O fim de uma era, dos bons tempos de ler os gibis que chegavam às bancas...

    Graças a Deus e ao primordial trabalho de vocês do Chuti, e de outros sites parceiros e amigos, temos várias revistas escaneadas para todo o sempre !!!

    Parabéns mais uma vez à vocês do Chutinosaco e dos demais sites que trabalham árduamente no resgate dessas já históricas revistas !!!

    José Oliveira (Futebol Clássico), do Paraná

    ResponderExcluir
  11. Boa noite.

    Não acompanho muito seu site, mas sei e admiro o quanto você estima o material da Disney. Infelizmente, em um momento ou outro, isso iria acabar acontecendo.

    Nesse caso, espero que exista aquelas pessoas que irão traduzir material da Disney que é publicado lá fora, ou até mesmo na internet.

    Mas ainda temos muito material desa longa história da Disney no brasil.

    Abraços e desejos de longa vida ao seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Muito triste esta notícia da Editora Abril. Revela uma triste realidade onde as crianças estão cada vez mais 'robotizadas' na falta de um termo melhor e só pensam no mundo digital. A boa leitura de gibis na infância e adolescência ajudava a criar adultos mais cultos e educados, coisa que nos dias de hoje está cada vez mais raro. Mas meus filhos vão ler gibis sem sombra de dúvida porque faço questão de tentar manter viva esta chama tão bela do mundo dos quadrinhos! Abraço, RColtrane

    ResponderExcluir
  13. Luto por mais esse golpe em nossos corações...

    ResponderExcluir
  14. É a notícia mais triste de 2018, sem dúvida... 68 anos após a publicação do número 1 de Pato Donald...

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que temos estes sites para baixar os que já foram publicados. Mas é muito triste para quem estava acostumado ir as bancas sempre com aquela curiosidade para ver as novas publicações Disney.

    ResponderExcluir
  16. Me sinto igual a esses personagens acima, bem triste mesmo, pois o primeiro gibi que tive na minha vida, foi um Pato Donald, e depois viram milhares de revistas Disney que tenho guardados e cuido até hoje de todos eles... A Editora Abril nasceu com o Pato Donald, sendo que ela foi a primeira revista publicada pela editora Abril...

    ResponderExcluir
  17. Uma noticia devastadora a todos nos, que nos deixa muito chateados ! Eu que cresci lendo os quadrinhos Disney a comecar pelos 5 anos com "Os Bandidos", senti muitissimo essa interrupcao !

    ResponderExcluir
  18. Triste isso.
    Minha infancia foi baseado nas revistas da disney-abril...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...