11.8.18

CHUTIENTREVISTA - LIBERO ERMETTI INVESTIGA EDGAR ALAN POE















Um dos mais jovens artistas Disney faz aniversário hoje e por isso, fui conversar com ele. Como vai você, Mestre Libero Ermetti?
Quero agradecer essa rápida "Chutientrevista", contando sobre seus
trabalhos mais recentes com personagens Disney.



1) Como surgiu a ideia desse projeto bem sucedido, baseado na obra de Edgar Alan Poe, com suas duas histórias maravilhosas: "Os Contos de Edgar Allan Patoe" (Tio Patinhas 616), e "As Investigações de Auguste Dupatin"(Tio Patinhas 629)?







R:  Olá Luiz, e obrigado pelas perguntas!
A idéia para a série sobre "Edgar Allan Patoe" nasceu da "caneta" de Riccardo Secchi, então os méritos vão exclusivamente para ele. 



Me limitei a documentar o mais profundamente possível, relendo as histórias de (Edgar Alan) Poe e estudando a fundo as publicações que -  antes de nós - outros artistas haviam transposto essas histórias na forma de quadrinhos ou ilustrações (Por exemplo, Richard Corben e Dino Battaglia). 





Eu tive que sugerir claramente a atmosfera de "terror", mas ao mesmo tempo permanecer fiel aos clássicos padrões Disney. E na melhor das hipóteses, espero ter conseguido!







2) "Topolino e Il Pianeta Memory", uma história inédita no Brasil, como foi a sua experiência de desenhar com o roteiro do grande Carlo Panaro?




R: Desenhar uma história escrita criada por um roteirista como Carlo Panaro - que trabalha para a Disney há mais de 30 anos - foi uma verdadeira honra para mim! 
Me diverti tanto fazendo as páginas com Mickey e Esquálidus, que agora eu estou trabalhando num novo script dele (Panaro) - desta vez com os patos - vivendo uma aventura numa ilha distante!




3) Infelizmente, o Brasil está muito triste - e não é pelo resultado de sua desclassificação na Copa do Mundo de Futebol - mas com o fim das publicações da Disney pela Editora Abril, depois de 68 anos ininterruptos. Quais são os novos projetos de histórias com os personagens da Disney que pode nos mostrar?


R: Eu li sobre o fim das publicações no Brasil, e as notícias me deixaram muito triste. Infelizmente, a situação não é "cor de rosa" em nenhum lugar, devido à crise nas editoras.
Quanto a mim, você logo me verá no gibi do "Topolino", na nova temporada da série (Em quadrinhos) "A História da Arte do Mickey", sempre escrita pelo grande Roberto Gagnor!




4) Finalmente, além de pedir para você enviar algumas fotos dessas histórias mencionadas na entrevista (Em preto e branco, se puder) posso pedir que você deixe uma mensagem final para seus fãs brasileiros?


R: Saúdo todos os leitores brasileiros com carinho, esperando que eles continuem a nos seguir e nos apóiem ​​com o seu carinho de sempre. 

Eu te envio um grande abraço!

Luiz, além das imagens em preto e branco, estou anexando um pequeno presente que preparei para a ocasião. Até breve, e bom trabalho!



LIBERO ERMETTI

3 comentários:

  1. Belas aventuras, em especial Os Contos de Edgar Allan Patoe.
    Uma pena que não veremos impressas no Brasil, pelo menos por algum tempo, novas aventuras como essas.

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista, ver a dedicação de um mestre com sua obra é bom demais. Pena que a editora Abril decudiu nos privar do mundo Disney dos quadrinhos, mas ainda temos os blogs amigos que com sua imensa dedicação e carinho nos trazem as maiores alegrias. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Genial, essas adaptações dos clássicos do cinema e da literatura com os personagens Disney colocam esse universo num outro patamar, mas ainda assim mantendo todas as características essenciais do mesmo (Tio Patinhas avaro, Donald preguiçoso, Pateta ingênuo, etc). É uma forma de explorar ao máximo a versatilidade desses personagens. Os assim chamados puristas podem "torcer o nariz", mas para mim essas histórias são o máximo, além do que os italianos andam ultimamente caprichando MUITO na arte das histórias.

    Seria ótimo se fosse lançada uma série no Brasil só dedicada a essas adaptações, nos moldes da série "Clássicos da Literatura", mas em formato de luxo. Infelizmente, porém, como todo mundo sabe, isso dificilmente acontecerá.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...