18.10.12

MICKEY 196

Olha só o tema "lunar" novamente - agora com Jorge Kato - em fevereiro de 1969 . Além de um clássico de Paul Murry, "A Cilada do Desfiladeiro" - temos as histórias nunca republicadas: "Uma Mudança e Tanto" de Pete Alvarado e "Meu Amigo, o Monstro" de Tony Strobl.  
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Chutinosaco 

3 comentários:

  1. Luiz Dias:

    Parece-me que o dia de hoje foi bastante profícuo neste blog.

    Espero que seu estoque de gibis lhe permita continuar assim por muitos e muitos dias e até meses.

    É sempre uma grata surpresa entrar neste blog e encontrar gibis às dúzias para baixar.

    Este blog me parece uma mina de ouro quando relembro que o lixo alheio se constituía para mim, também numa mina de ouro quando eu conseguia encontrar algum gibi para ler.

    He, he. Não é à toa que muitos de meus amigos de infância sentem-se constrangidos quando relembro-lhes de nossa infância e nosso aprêço pelos gibis.

    As fantasias que nos vinham à cabeça para embelezarmos o mundo em que vivíamos eram de fato bastante piegas.

    A parte chata desse constrangimento é que, pela minha experiência nessa área, precisaremos mais cedo ou mais tarde tomarmos consciência dessas nossas fantasias infantis para, além de satisfazê-las, supermo-las e seguir em frente.

    Esse processo pode ser feito de maneira consciente como eu estou fazendo ou inconsciente, ou seja, conforme vamos ficando velhos nosso lado infantil vai se tornando dominante em nós.

    Já vi esse processo inconsciente de infantilização de senhores idosos em várias pessoas que passaram a agir e sentir mais como crianças do que como adultos.

    Tentamos usar nosso ego para recalcar em nós aquelas motivações infantis do passado e quando nosso ego enfraquece tudo o que temos pela frente são nossas motivações infantis.

    Talvez seja por isso que a natureza nos dotou deste processo denominado crise dos 40 anos.

    Justamente para reavaliarmos nossas vidas e mudarmos de atitude para conosco mesmos.

    É claro que pouco mudaremos nossas atitudes para com os outros mas aquelas atitudes de auto-repressão que adotamos no passado devem ser modificadas para auto-aceitação e auto-valorização de tudo o que fomos e fizemos no passado.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Luís e a todos os que estão envolvidos por todas as revistas que têm sido aqui colocadas. São fantásticas e vão-me proporcionar algumas horas muito agradáveis.
    Muito obrigado.
    Nuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que algumas revistas não vêm com as figurinhas que tanto amei e que perdi em tantas enchentes e mudanças em minha vida.
      Será egoísmo do colecionadorque as postou ou foi alguma "perda" fortuita?
      Ou será que o colecionador que as coloca aqui prefere que 90% das revistas postadas não venham com essas figurinhas?
      QUERIA TUDO COMPLETO E NADA DE COISAS FALTANDO, PÔXA!!!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...