6.10.12

O PATO DONALD 888

O nosso amigo Vargas do Gremio além de trazer o scan, também nos ajuda na restauração destes gibis clássicos - nesta edição de novembro de 1968 - o homem ainda não tinha pisado na Lua, mas a capa de Waldyr Igayara de Souza já "viajava" no assunto.
Aqui o destaque é a aventura de Phil DeLara, com o "símbolo" do Chutinosaco: o Capitão Mobidique - "A Estranha Carga para Istambule"
Scan e Tratamento: Vargas do Gremio


3 comentários:

  1. Lembro-me dos anos 70, quando a TV ainda não era tão difundida como hoje e tínhamos nas bancas de jornais nossa principal fonte de entretenimento: revistas em quadrinhos, bolsilivros, fotonovelas, jornais, etc.

    Hoje, ao entrar neste blog à cata de novidades senti-me como se estivesse nos anos 70 procurando avidamente pelas novidades gibizescas e não fiquei nem um pouco decepcionado.

    Naquela época valorizava-se a leitura e se ensinava melhor nas escolas justamente porque o povo tinha na leitura sua principal fonte de entretenimento.

    Hoje, com a popularização da TV, dos video-games, da Internet, etc. pouca importância se dá nas escolas ao ensino da língua portuguesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Labrego, faço minhas as suas palavras! Infelizmente, ao invés de ajudar, os meios de comunicação de hoje - correm o risco de desinformar e corromper, quando deveriam ser usados para trazer a celebração de nossa língua, dos costumes e de acompanhamento aos usuários da internet - na difícil(E nem sempre reconhecida) missão de educar!
      Foi assim quando eu criei o "Chutinosaco" - e pretendo que ele seja sempre um vínculo entre a modernidade e o passado, complementando um ao outro - através das histórias em quadrinhos - que, assim como todos nós vivemos essa fase áurea - fizeram e sempre farão parte de nossas vidas!

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Concordo em gênero (apenas masculino e feminino), número e grau com suas palavras mas o que vejo no mundo é a super-valorização da socialização do indivíduo, ou seja, torná-lo carente de recursos que o façam sentir-se bem de maneira individual.

    A religião, por exemplo, ajuda o indivíduo a nunca sentir-se só pois convence o indivíduo de que ele sempre terá Deus ao seu lado pronto a ouvi-lo e ajudá-lo nos momentos mais difíceis de sua vida.

    Por esse motivo a religião vem sendo atacada constantemente.

    O hábito da leitura como forma de entretenimento também tem o mesmo efeito sobre os indivíduos, ou seja, quem sabe ler e gosta de ler tem uma fonte inesgotável de entretenimento por toda a sua vida e nunca se sentirá só pois sempre terá nos livros seus melhores amigos e companheiros que o ajudarão a suportar melhor os momentos de tédio que a vida lhe oferecer.

    A família também é uma fonte de satisfação para o indivíduo de muitas de suas necessidades na vida. Quando a pessoa sente-se solitária costuma visitar seus parentes e, através do amor de um pelo outro, consegue amenizar a solidão em si.

    Oras, pergunto eu: qual o objetivo de se retirar da população esses recursos?

    Eu mesmo respondo: as economias do mundo ocidental evoluiram de tal maneira que para continuarem crescendo indefinidamente é necessário que se fomente o consumismo entre o povo.

    Quanto mais solitário o povo se sentir mais necessitado ele ficará do mercado e dos lazeres públicos que este lhe oferecer.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...