18.10.12

O PATO DONALD 864

Em 28 de maio de 1968, o assunto no mundo era a Lua!  Na verdade, com as expedições espaciais acontecendo com o Projeto Apollo - até as capas dos gibis mostravam todo este interêsse. Aqui, Valdyr Igayara de Souza além de desenhar o Zé Carioca na época - brincava com este tema.
Três histórias nunca republicadas: "O Golpe do Motor Gigante" de Tony Strobl - "Brinquem comigo, Por Favor" de Jim Fletcher e "Esta Vida é Um Cano" de Jack Bradbury.
Scan e Tratamento: Vargas do Gremio


Um comentário:

  1. Obrigado, amigo Luiz, por tantas revistas históricas sendo resgatadas! Realmente, o tema das aventuras espaciais foi marcante nessa época, como vc já tinha comentado sobre o Tio Patinhas 43! Foi um sonho mágico que eu não vivenciei, porque ainda não havia nascido. Mas as aventuras espaciais ainda estavam bem presentes para crianças até nos anos 80, em filmes, revistas, reportagens de TV. Não sei por que isso saiu de cena hoje em dia. Acho que as pessoas andam menos sonhadoras ou aventureiras nesse sentido. O universo Disney sempre homenageou esse tipo de aventura. Não foi a toa que na primeira revista do Pato Donald, ele virava um químico maluco que contruiu um foguete para dar a volta à Lua!!!! Um abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...