10.3.12

FESTIVAL WALT DISNEY (1954)

Scan: Esquiloscans / Tratamento: A Gibiteca
"Este almanaque especialíssimo de 84 páginas foi publicado em janeiro de 1954 - o primeiro pela Editora Abril - contendo um mix de personagens na mesma edição - hoje quase um fato comum - como o "Disney Jumbo e Big". As capas foram feitas pelo brasileiro Álvaro de Moya e a revista "O Pato Donald" já completava 2 anos.A diferença é que todos os grandes mestres Disney da época (Barks, Gottfredson, Taliaferro) estavam em plena forma - e a todo vapor, com roteiristas de primeira linha que eram pagos pela "Walt Disney Productions Comics" e supervisonados pelo "próprio dono".No Brasil - a cidade de São Paulo completava 400 anos de existência - Walt Disney lançava "20.000 Léguas Submarinas" com Kirk Douglas e James  Mason - Alfred Hitchcock veio com "Disque M para Matar" e na música, um "tal de Elvis Presley" se apresenta para o mundo em 5 de julho.
Páginas em B & P - alternadas com côres vivas, marcavam os gibis daquela fase na "casa" do grande empreendedor Sr. Victor Civita, na minha opinão - o maior responsável por muitas "Histórias de Gibis" na educação brasileira - além do Sr. Adolfo Aizen da EBAL.
Hoje as coisas mudaram - o papel que antes imprimia tudo, é reciclável e escasso - por isso os tablets são "virtualmente perfeitos" e fundamentais para que nós blogueiros - possamos continuar essa batalha de perpetuar emoções para os jovens - terem "uma vaga idéia" do que foram "Os Anos de Ouro dos Quadrinhos Brasileiros"."



LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Salve Luis...

    Parabéns pelo texto e pela escolha desta revista, realmente é muito legal e pode ser considerado um marco da época de ouro...

    Seu blog foi um de nossos inspiradores a começar nosso trabalho e hoje nos inspira a buscar a excelência...

    Grande abraço e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, só p/ avisar que o link parece estar quebrado... []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Jorge...vou avisar o Daniel da "Gibiteca".

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...