28.4.12

9 NOVAS PERGUNTAS DOS GIBINAUTAS PARA PAULO MAFFIA


Paulo Maffia, bom dia...aqui estão as perguntas feitas por vários visitantes do "Chutinosaco" enviadas durante o mês de março e abril.
Foram compiladas por assunto para facilitar...as últimas 2 são minhas, ok?

P.S: A maioria dos e-mails te elogiou pela mudança  que fez nos quadrinhos Abril.
 


1)  O que você pode dizer sobre os lançamentos da Editora Abril para o primeiro semestre?

R: Muitas novidades, mas o que eu posso anunciar - porque está 100% confirmado são 2 Especiais: "A História de Patópolis" e um especial sobre a Eurocopa.

 N.A:  Na ocasião da Entrevista (02/04) Paulo Maffia não mencionou o "Mega Lançamento Disney" de 800 páginas para 16 de maio.






2) Você sabe que o "Chutinosaco" e meus parceiros (Blogueiros BR/PT) disponibilizam downloads gratuitos de gibis clássicos "Disney Abril". Você acha que isso atrapalha as vendas dos gibis Disney de hoje? 


 N.A: Paulo Maffia não respondeu.



3) O que você pensa sobre nossa parceria com o Grupo Esquiloscans - que são referência de colecionadores da web - e que estão trazendo toda obra da Abril para restauração e acesso popular?


N.A: Paulo Maffia não respondeu.



4) Os "Gibinautas" fizeram perguntas se poderia haver uma união entre nós blogueiros e a Editora Abril para divulgarmos (Ou até com links para assinaturas) para atender à demanda por exemplo - não só de estados brasileiros mas também de Portugal. É possivel isso, ou não? 


N.A: Paulo Maffia não respondeu.



5) Perguntas feitas por moradores de Salvador (Principalmente) e do Nordeste (Algumas cidades) gostariam  de saber como as revistas Disney são distribuidas na região. Por que não chegam em algumas cidades?


R: A distribuição nossa é regional: a primeira fase nas regiões Sul e Sudeste. Segunda fase nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.



6) A coleção "Mestres Disney"...teremos mais alguma edição? E o "Disney Jumbo" volta quando?


R: "Mestres Disney" não...mas "Disney Jumbo" vai ganhar uma segunda edição ainda neste semestre!



7) E a Disney Marvel? Quais projetos para esse ano?


N.A: Paulo Maffia não respondeu.

 
8) Eu falei anos atrás - quando trabalhava numa empresa de legendagem, com o Paulo Gustavo Pereira - sobre seriados. Conversamos sobre vários dos  anos 60 (Ele até escreveu um livro incrivel sobre isso).
Sei que você é um "Treekie"...qual o teu episódio preferido?


R: Pergunta mais dificil...vou falar de séries, a que eu mais gosto é "Deep Space Nine".
"DS9" foi uma série além do seu tempo, tratando de assuntos fundamentais e que sempre serão relevantes e atuais. "DS9" desafiou ao máximo o significado do que é ser "Jornada nas Estrelas", ao mesmo tempo em que sempre abraçou a sua herança.




9) O que achou de J.J Abrahms (Ex Lost) e sua visão de "Star Trek XII"?


 R: Achei espetacular, sou um grande fã de todo o trabalho do J.J Abrahms.



Obrigado e um grande abraço!

Luiz   Dias       "Chutinosaco"

12 comentários:

  1. Hummmm...quando a pergunta é sôbre scans a resposta é um eloqüente silêncio...

    ResponderExcluir
  2. Interessante, ele não respondeu nada sobre os scans...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meu amigo....

    Infelizmente, percebemos claramente que o assunto "scan de gibis" ainda é nefrálgico...mas um dia TODOS entenderão que este GRANDE blog apenas INTENSIFICA o desejo de consumir (muitas vezes adormecido) mais e mais hq's.....

    Acredite, LUIZ a divulgação que você tem feito dos quadrinhos da Editora Abril não tem preço!!!

    E inestimável também é a postagem dos 20 primeiros TIO PATINHAS- original, feita por você, inacreditável, um antigo sonho realizado...os números de 1 a 20 baixei 2 vezes cada..isto é ser fã!!!

    Um banho de lama nos ESTELIONATÁRIOS que insistem em cobrar preço de ouro em exemplares deteriorados, e muitas vezes totalmente descaracterizados por rabiscos de proprietários anteriores...

    Como não tenho "o dom de restaurador" nem material para contribuir com este blog, deixo um link de um ENORME CONCENTRADOR de hq's, alí vocês encontrarão o que há de melhor no mundo dos comics....MUITOS HQS da DISNEY e um acervo inimaginável de todas as tendências, com especial atenção para o sci-fi.

    http://avaxhome.ws/comics/

    Abraços.

    "Life Gets Sweeter Everyday!"

    Peter Hammill - SP



    Falando de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter...que prazer em vê-lo!!Tudo bem??
      Em primeiro lugar, obrigado pelas suas palavras - que me envaidecem e dão força pra continuar meu trabalho!!
      Obrigado mesmo até pela dica do "awaxhome"!!
      Em relação ao nosso Maffia - acredito que não pôde opinar, talvez pelo cargo na Editora Abril atualmente, mas não sei exatamente!!
      A grande novidade será postada daqui há algumas horas - "Chutinosaco Especial - Grandes Mestres Disney 02" - Primaggio Mantovi - que traz o prefácio de PAULO MAFFIA!!!
      E depois teremos o Jim Fletcher e "Os Desaparecidos" com os personagens Disney sumidos das bancas!!

      Um grande abraço!!
      Luiz Dias

      Excluir
  4. Na realidade ele não pode opinar...se falar que é bom para divulgação dos quadrinhos, ele estará como que incentivando, o que é expressamente proibido pela Abril.É uma faca de dois gumes.Mas que ele é a favor, isso é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, "quem cala, consente". Se ele fosse contra teria aproveitado a oportunidade para argumentar, mas na posição dele não pode-se dizer a favor.

      Excluir
  5. Entendo perfeitamente o silêncio do Maffia sobre esse assunto dos scans.

    Moro na Região Norte do Brasil (Tocantins), alguém pode me dizer se a coleção Disney Essencial saiu em SP/RJ e quando vai chegar aqui ?

    ResponderExcluir
  6. Alô Gibinautas do "Chutinosaco"...temos que respeitar a posição de Paulo Maffia. Certamente, ele tem os seus motivos pra não opinar sobre determinados assuntos!
    Vamos em frente...novas entrevistas virão!
    Parabéns ao Luiz Dias e ao Paulo Maffia!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Já esperava que ele se calasse sobre os scans, mesmo sendo favorável. Só um alerta a todos que mexem com scans: não adianta só escanear e achar que assim o usuário irá comprar a revista. É preciso tbem incentivar o usuário a comprar a edição em papel ou corremos o risco de destruir o mercado de quadrinhos, e quem irá perder com isso seremos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justin...que prazer, meu amigo!
      Concordo contigo em gênero, número e grau...como inclusive perguntei à ele como poderiamos ajudar nas vendas colocando banners da Abril, links, ou algo parecido...ele infelizmente não quis ou pôde responder, mas nós blogueiros devemos sempre incentivar os novos gibis nas bancas - de qualquer autor - pois senão será o fim e isso é algo que não queremos, claro!
      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Bom eu sempre colocava uma pagina com as capas dos gibis disney atuais e avisando que eles ainda estavam sendo publicados (cheguei a ser criticado por isso), me surprendi recebendo e-mails de gente que achava que eles tinham sido cancelados.

    ResponderExcluir
  9. A setorização eu sei como é, mas não falou nada de Disney Jumbo não ter chagado em Salvador? Que é isso? E os scans, então? Grande editor, mas acho que as políticas da Abril é que não permitiram que ele respondesse às perguntas sobre os scans. Como aquele lance do delegado perguntar alguma coisa pro acusado e o advogado simplesmente falar "Não responda essa!". Que é isso? Em todo caso: valeu a iniciativa, Luiz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...