27.5.13

ÓRFÃOS DE GUERRA


Na próxima quarta feira, poderemos conhecer uma história INÉDITA no Brasil e Portugal do grande Mestre Floyd Gottfredson: "Órfãos de Guerra". É uma curta história feita em 13/03/1944 e  publicada originalmente em tiras diárias nos jornais da época, com roteiro de Bill Walsh e arte final de Dick Moores. Essa aventura fazia  parte do esfôrço de guerra dos Estúdios Disney e procurava mostrar uma situação de perigo durante o conflito mundial - na visão norte americana - de quem eram os  "mocinhos", enfrentando os "bandidos" nazistas!
"DIGI DISNEY 08" aproveita a ocasião dêsse ilustre aniversariante (08/05) e  homenageia este grande artista Disney (Que se fôsse vivo, completaria 118 anos)  em suas páginas virtuais com mais sete histórias dêle - completas - pouco republicadas!

3 comentários:

  1. No aguardo e desde já agradeço.
    Seria possível tb um especial de Floyd Gottfredson com o genial Esqualidus???
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tadeu, o que nos move mesmo é êsse enorme prazer de contribuir com qualidade, para postarmos cada vez mais gibis escaneados na web - tanto os anteriormente impressos - como as nossas edições virtuais, dos blogs amigos e do Grupo Esquiloscans.
      Estou preparando mais um Especial para o mês de julho - "Disney V.I.P" onde vamos trazer uma edição para cada personagem Disney desenhada por grandes autores. A primeira vai trazer justamente o querido Esquálidus - em aventuras clássicas do Gottfredson e outros artistas, de ontem e hoje.
      Um grande abraço e muito obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Nós é que temos que agradecer a tamanha generosidade de vcs em compartilhar os grandes clássicos e mestres Disney.
      Para alguns, a grande oportunidade de reler e para muitos a chance de conhecer o melhor dos quadrinhos.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...