23.7.15

ESQUILOSCANS GOLD SELECTION 04

Nêste volume de 500 páginas virtuais, o nosso pato "sovina mais querido do mundo" - Tio Patinhas é o grande homenageado! Aproveitem esta sensacional compilação de histórias de autores clássicos, feita com muito amor, pelo Grupo Esquiloscans.
Produção: Esquiloscans

22.7.15

ZORRO - BLOG FANTASMA BRASIL 01

O amigo Roberto Sabino do blog "Fantasma Brasil" realizou uma coletânea em sete volumes, com várias histórias do eterno herói mascarado - que foi imortalizado pelo ator Guy Williams na série de Walt Disney, criado originalmente por Johnston McCulley. Vamos disponibilizá-las semanalmente para vocês. Boa diversão!
Produção: Blog Fantasma Brasil
LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD

JOÃO & NÉIA: OS SCANS QUE NINGUÉM FAZ

Venho fazer um convite "quadrinístico" à todos os amigos e visitantes do "Chutinosaco": o casal João & Néia - que sempre colaborou com os "Blogueiros BR/PT" através de suas doações de gibis incríveis que tanto enriqueceram as nossas coleções virtuais - fizeram o blog diferenciado:
"SCAN QUE NINGUEM FÊZ".  CLIQUE: https://scanqueninguemfez.wordpress.com/
Visitem agora mesmo e vejam o enorme material de gibis inesqueciveis que estão disponibilizando - de tôdos os autores, GRATUITAMENTE na web. Desejo boa sorte e sucesso nesta empreitada aos nossos amigos João & Néia!

20.7.15

NOVA SELEÇÕES COLORIDAS 04

Numa segunda-feira em 18 de julho de 1955, o parque temático mais famoso do mundo foi inaugurado, definitivamente!
O nosso blog ("Coincidentemente" aficcionado em Walt Disney) preparou uma seleção especial de histórias com quase tôdos os personagens Disney visitando a "Disneyland Park", em aventuras divertidas produzidas por grandes autores, em épocas diferentes. 
Eu fiz a capa com a espetacular estátua "Partners" (Esculpida com detalhes precisos) criada por Blaine Gibson e que se encontra enfrente ao castelo da Cinderela.

LINK GRATUITO PARA DOWNLOAD EM CBR. 


17.7.15

17-07-1955, DOMINGO NEGRO?

A "Disneyland" foi o primeiro de dois parques de diversões construídos no "Disneyland Resort". É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney e, originalmente era a única atração na propriedade. Seu nome foi mudado posteriormente para "Disneyland Park" para distinguí-la do complexo que surgiu na década de 1990.
Walt Disney veio com o conceito da "Disneyland" após visitar vários parques com suas filhas na década de 1930 e 1940. Êle inicialmente visava apenas construir uma atração turística vizinha aos seus estúdios cinematográficos em Burbank, para entreter os fãs. No entanto, êle logo percebeu que o lugar proposto inicialmente era muito pequeno. Ao contratar um consultor para ajudá-lo a determinar um local apropriado para seu projeto, Walt comprou um local de 65 hectares próximo a Anaheim em 1953.
A construção começou em 1954 e o parque foi inaugurado durante um evento especial televisionado no canal ABC em 17 de julho de 1955. 
A inauguração do parque ocorreu num evento para a imprensa internacional, visitantes convidados e artistas. Embora 28 mil pessoas tenham comparecido, apenas metade dêles eram verdadeiros convidados, com o resto adquirindo ingressos falsificados ( E isso já naquela época!). 
Os eventos especiais de domingo foram televisionados nacionalmente e apresentados por grandes amigos de Walt Disney - 3 astros de Hollywood: Robert Cummings, Art Linkletter e Ronald Reagan.
A "ABC TV" (Hoje do Grupo Disney) transmitiu o evento ao vivo, enquanto muitos visitantes tropeçavam nos enormes cabos de câmera da televisão, e outras confusões aconteciam. Em "Frontierland", por exemplo, a câmera mostrou Robert Cummings beijando uma dançarina. 
Quando Disney começou a apresentar "Tomorrowland", êle leu uma parte do texto na "dália" e de repente parou. Quando um técnico avisou, Walt percebeu que estava ao vivo, e disse: - "Eu pensei que tive um sinal" - e recomeçou a ler tudo de nôvo. Em outra situação inusitada,  enquanto estava na "Fantasyland", Linkletter tentou chamar Cummings, que estava no navio pirata.
Como êste não estava preparado, tentou retornar a transmissão para Linkletter, que havia perdido seu microfone. Aí êle começou a procurá-lo desesperadamente em frente do "Mr. Toad's Wild Ride" - para lhe entregar o seu, e tudo ao vivo!
O tráfego aumentou nas duas pistas da Harbour Boulevard. Pessoas famosas que estavam agendadas para aparecer a cada 2 horas na transmissão, apareceram tôdas de uma vez. A temperatura estava mais alta que o normal (38° C) e devido a uma greve dos bombeiros locais, Walt Disney teve que decidir: ou teria seus bebedouros funcionando ou os banheiros - evidentemente a segunda opção foi escolhida, deixando muita gente com sêde. 
Isto gerou uma publicidade negativa, visto que a Pepsi patrocinou a abertura do parque. Visitantes desapontados acreditavam que os bebedouros desligados era uma forma disfarçada de forçar a venda do refrigerante, enquanto outros fornecedores acabavam com a comida. O asfalto que havia sido derramado naquela manhã estava mole o suficiente para o salto das mulheres afundar nêle. Um vazamento de gás em "Fantasyland" causou o fechamento à tarde de "Adventureland" e de "Frontierland". 
Irresponsávelmente, alguns pais chegaram a jogar seus filhos nos ombros de outras pessoas na multidão para fazê-los entrar nas atrações, como no "King Arthur Carrousel". Anos mais tarde, Walt Disney e seus executivos se referiam à  17 de julho de 1955, como: "Black Sunday" (Domingo Negro). Depois do caos da abertura, o próprio Disney convidou os presentes para voltarem no dia seguinte para experimentarem  a "Disneyland" verdadeiramente.
Uma multidão fêz uma fila interminável à partir das 2 horas da madrugada. Curiosamente, a primeira pessoa a  entrar no parque foi David MacPherson, com o ingresso número 2 - pois Roy Oliver Disney (Irmão de Walt) conseguiu comprar o ingresso 1 de Curtis Lineberry, que era gerente de admissões.
No entanto, existe uma foto oficial de Walt Disney com duas crianças: Christine Vess Watkins (5) e Michael Schwartner (7) - que, por desatenção de sua equipe errôneamente foram identificados como os "dois primeiros visitantes da Disneyland".
Ambos receberam ingressos  vitalícios para visitarem o parque naquele mesmo dia, além de MacPherson (O segundo visitante) também ser, premiado depois com esta "dádiva". Mais tarde, esta determinação concedida aos três jovens foi expandida para TÔDOS os parques do Grupo Disney. 
Na segunda-feira (18/07/1955) o parque foi reaberto ao público, apresentando 20 atrações e aproximadamente 50 mil visitantes compareceram.
Desde sua abertura, a "Disneyland" passou por várias expansões e renovações, incluindo a adição da "New Orleans Square" em 1966, "Bear Country" (Hoje o Critter Country) em 1972 e o "Mickey´s Toontown" em 1993. O "Disney California Adventure Park" foi construído no local do estacionamento original da "Disneyland" e abriu em 2001.
A "Disneyland" possui o maior público acumulado dentre todos os parques temáticos do mundo, com mais de 650 milhões de visitantes desde sua abertura. Em 2013, o parque atraiu aproximadamente 16,2 milhões de visitantes, e se tornou o terceiro parque mais visitado do mundo naquêle ano. De acôrdo com um relatório de março de 2005 da The Walt Disney Company, há 65.700 empregos sustentados pelo "Disneyland Resort", que inclui 20 mil empregos direitos no resort e 3.800 terceirizados.

A "Disneyland Park" teve quatro fechamentos não programados: 
1) 1963, após o assassinato do Presidente John F. Kennedy. 
2) 1970, devido a um protesto anti Guerra do Vietnã, instigado pelo Partido Jovem Internacional. 
3) 1994, para inspeção após o terremoto Northridge de 1994. 
4) 2001, após os ataques de 11 de setembro. 
Fonte de Pesquisa: Wikipédia, a Enciclopédia Livre

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...