27.5.12

TIO PATINHAS 33

Abril de 1968 - além da capa de Jorge Kato com Tio Patinhas de "índio brasileiro" esta edição traz entre outros clássicos Disney - uma aventura de Don Spiegle - " O Eremita do Lago" com Spin & Marty - que no Brasil viraram "Juca e Mário" - "Asas do Homem" de Tony Sgroi - "Negócio de Arrepiar" de Phil DeLara e o Peninha de Al Hubbard com "O Crime Não Como Pensas".
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Chutinosaco

LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

11 comentários:

  1. E não é que vai mesmo chegar aos 100? hehe! Ei! Tenho aqui edições digitas da Uncle Scrogge Adventures, de 1 a 54. Interessa? Acho que peguei do Komikeer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Sérgio! Tudo bem?? Eu garanto que vou tentar chegar com o nosso "Tio Patinhas" aos bons tempos de novo!(Rsrsrs)
      Claro...quadrinhos Disney...é claro que interessa! Sempre!! Se quiser mandar o link - vou postando com o maior prazer!!

      Obrigado e um abraço!
      Vem vindo mais "Tio Patinhas" por ai...aguarde!!

      Excluir
    2. Vou mandadando via e-mail então. Pode ser? Ou diga que forma prefere. Não sei se seria o caso de postar. Quando eu garimpava edições Disney topei com essas e baixei com a ideia de traduzir para aos poucos restaurar, mas aí achei seu blog e isso não foi mais necessário. Seria mais para ter um arquivo histórico para quem gosta de comparar os textos originais em inglês com as versões brasileiras.

      Excluir
    3. Sérgio, se os gibis estiverem em arquivo "CBR" pode ser também através do envio neste formato do gibi - para um servidor "tipo Mediafire" gratuito(É só você se cadastrar) e ai vai gerar um link - que ai então você pode mandar o endereço direto para o meu e-mail(Qualquer um dos dois do blog - acima à direita). Se o arquivo estiver em pastas jpeg - então pode mandar zipado(Winrar) para o e-mail - ou como você achar melhor, meu amigo!Fique a vontade!
      Sabe...quando comecei o blog também coloquei edições Disney em inglês, italiano e espanhol pois não tinha ainda colaboradores e nem scanner(Rsrsrs).Mesmo não postando, estas revistas que você tem - se não me engano - além de Carl Barks - tem várias histórias que poderão ser traduzidas, para fazermos Edições Especiais de Gibis Virtuais aqui no "Chutinosaco" - como as que estarão sendo postados nesta semana...que são fruto de outras parcerias!(Eu esolhendo as histórias e montando os temas)

      Um grande abraço e aguardo seu contato!

      Excluir
    4. Combinado. Vou abrir uma conta e mando para o Mediafire. Estão todas em CBR. Não sou expert em quadrinhos, mas me parece que tem histórias raras ou inéditas. Pelo menos tem uma na Ilha da Páscoa que eu nunca vi em português. Posso traduzir se quiser.

      Excluir
    5. Sensacional, Sérgio! Inclusive, depois que me falou - fui dar uma olhadinha nestes seus gibis lá no "COA Inducks" e vi que "O Mistério da Ilha de Páscoa" que você comentou, por exemplo - é INÉDITO no Brasil!
      E existem ali nesta coleção muitas outras histórias assim...se você puder traduzir esta e talvez mais umas 5(Rsrsrs) faremos um "Chutinosaco Especial" com "Aventuras do Tio Patinhas Inéditas no Brasil". Poderiamos escolher pelo "Coa Inducks" as que nos interessam(Ou você pode sugerir) e ai só mandaria inicialmente o scan dos gibis das que vai traduzir para o Especial!(Eu limpo os balões das histórias para colocar depois sua tradução)
      O que acha disso?

      Um grande abraço e obrigado MESMO!

      Excluir
    6. Sergio...olhei ainda melhor e percebi que tem muito material inédito de um "discípulo" do Barks - Daniel Branca - que eu já queria fazer um Especial dele.
      Que tal fazermos um - traduzindo estas aventuras inéditas do velho pato?
      Um abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. Nunca imaginei que um dia poderia conhecer tantas edições antigas da revista do Tio Patinhas... Pra mim, as edições anteriores às que eu tinha eram um mistério que a gente nem inagimava como seriam. Agora, é como um sonho bem antigo se tornando realidade... A coleção de revistas do Tio Patinhas vai, aos poucos, se revelando pra quem nunca teve chance de conhecê-la desde o início... Ainda falta muito, mas estamos indo muito bem!

    Muito obrigado Luiz, pois vc está dando motivos pra tantos fãs antigos do Tio Patinhas dormirem felizes nesta noite de domingo e começarem a semana sonhando com mais revistas históricas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, eu agradeço suas palavras e saiba que me emociona o que disse - pois eu faço com muito amor estas humildes restaurações(Pois sou um "autodidata", não um profissional do ramo).
      Eu penso que, ao trazer a história da obra gráfica de Walt Disney no Brasil neste blog - estou de alguma forma tentando realmente como você disse - melhorar um pouco o dia a dia das pessoas com um pouco de alegria - que é o que sempre me representou estes gibis desde minha infância.

      Um grande abraço e obrigado!

      Excluir
  3. Amigo, eu topo tudo. Traduzo do inglês e espanhol com proeficiência. Abri conta no Mediafire, veja o primeiro...http://www.mediafire.com/?lohw7ttzetttde2
    Sou novato em blog. Qualquer mancada você me corrige.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, muito obrigado...o gibi é muito bom e a proposta ainda mais!
      Falando em espanhol - tenho algumas histórias inéditas do gibi do "Don Miki" que gostaria de lançar traduzidas nos próximos Especiais.
      Eu posso fazer uma montagem com as histórias todas reunidas - ponho num link do Mediafire e você faz o download e traduz.Seria possivel?
      Claro, você pode fazer com calma - dentro do seu tempo hábil, ok?
      Um abraço e até mais!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...