6.4.13

VIVIE RISTO - MESTRES DO BRITO 08

Mais um Especial produzido pelo Grupo Esquiloscans, desta vez trazendo a obra de Vivie Risto - um dos artistas Disney menos conhecidos, mas muito talentoso.
Scan, Escolha das Histórias e Tratamento: Esquiloscans

7 comentários:

  1. Adorei, principalmente porque a compilação se encerra com nada menos que 4 hqs estreladas pela dupla Patinhas & Eurico, outro pato das antigas que não deveria possuir hqs inéditas no Brasil, mas possui...

    Parabéns e um excelente Domingo,

    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da Compilação, Chabacano!
      O pato Eurico é um dos meus personagens preferidos!
      Um grande abraço e obrigado!

      Luiz Dias

      Excluir
  2. [O pato Eurico é um dos meus personagens preferidos!]

    Ainda estou esfregando os olhos para conferir se você realmente escreveu isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs...vamos acreditar que a "propaganda é a alma do negócio", né?
      E o nosso amigo Eurico sempre primou pela vontade de aparecer...e o que é pior, ainda por cima sempre atrapalhando nosso querido Tio Patinhas!
      Outro personagem que também gosto é o Capitão Mobidique, lembra?
      Abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
  3. [Outro personagem que também gosto é o Capitão Mobidique, lembra?]

    Sem querer ser rude, mas eu falei nele ontem mesmo aqui no seu excelente blog de quadrinhos. E sim, eu gosto muito do Móbi também, que, como quase todos os patos Disney, não tem nada de "fofo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeiras à parte...é muito importante que possamos sempre curtir as velhas histórias como se tivessem sido feitas hoje...pelo que sabemos, as de agora em nada se parecem com as antigas (Nem roteiro e muito menos nos traços)!

      Luiz Dias

      Excluir
  4. Sim, não se parecem nada, até porque penso que os roteiristas de outrora escreviam para os personagens tendo como pano de fundo uma realidade bem diferente da nossa, então, é natural que as gerações de hoje se espantem com alguns aspectos das hqs mais antigas e que os mais velhos se espantem com alguns aspectos das hqs mais recentes. O importante é ter sempre a mente aberta para se conhecer hqs Disney independentemente da época em que foram criadas. Os italianos, nesse ponto, são muito admiráveis, porque, embora sejam sempre muito inovadores, possuem uma verdadeira veneração pelos seus Mestres Disney antigos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...