20.7.18

O PATO DONALD 2380

O meu amigo Ricardo Drehmer refez o restauro, em homenagem aos verdadeiros amantes dos gibis Disney, e que agora disponiblizo novamente para quem quiser.

Scan: Scanautas / Tratamento: Ricardo Drehmer

20 comentários:

  1. Menos CTRL + L, por favor19/07/2018, 07:45

    Pessoal, antes de mais nada agradeço a postagem.
    Mas os restauradores estão exagerando nos filtros, distorcendo muito a revista. O azul do céu na capa, como pode ser visto pela imagem do inducks no link abaixo, ficou branco!!!.
    E sequer dá para ler o expediente, o que se reflete na distorção do azul em toda a revista.
    Melhor esperar por algum scan que dê para ler. Já apaguei.
    De qualquer forma, agradeço o esforço dos envolvidos.
    https://inducks.org/issue.php?c=br/PD%202380

    ResponderExcluir
  2. Menos CTRL + L, por favor19/07/2018, 07:48

    link do INDUCKS com a
    Capa do PD 2380 para comparação.

    ResponderExcluir
  3. Tá ruim mesmo, mal dá pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu não ia falar nada, mas já que tocaram no assunto e sem querer parecer mal agradecido, mas o restauro está péssimo. Parece restauro de amador usando o Photoshop. Como disse um amigo acima, exageraram nos filtros de Níveis. Algumas revistas postadas ultimamente estão com problemas parecidos como o PATO DONALD 2459 onde exageraram na saturação da cor. De qq forma obrigado pela postagem, mesmo estando ruim. Melhor ter a revista mal restaurada do que não ter nenhuma. Abraços JCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, estou começando nos restauros por isso ainda não peguei o jeito, mas estou tentando melhorar... obrigado pela observação, pois sem ela não sabemos se estamos no caminho certo... valeu

      Excluir
  5. Vou verificar com o Luiz para disponibilizar as duas versões da revista, a bruta e a restaurada, assim os mais exigentes podem restaurar ao seu agrado. Acho que resolve o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de ser "mais exigente". O restauro da revista PD2380 estava PÉSSIMO! Basta comparar as duas versões (a original e a mal restaurada) para se notar a imensa diferença. Se tem alguém que não se importa com a qualidade, tudo bem! cada um com seu gosto pessoal, mas eu me importo! É legal ter alguém disponibilizando a revista? Sim. É trabalhoso restaurar? Sim, mas nem por isso vamos fazer um trabalho de baixa qualidade certo? Todos tem a ganhar com uma revista bem restaurada. Vamos seguir o exemplo da Neia/João que publica as revistas sem restauro e vamos seguir tb o exemplo do Almir que faz um trabalho nota 10 com restaurações de altíssima qualidade. É melhor postar uma revista sem restauro do que fazer, por preguiça ou rapidez, restauro "automático" usando uma ação pré-gravada do PS e acabando com a qualidade da revista sem nem se importar com o resultado final. Sinceramente? acho uma atitude não muito inteligente ter nas mãos uma revista rara, difícil e a "jogar fora" fazendo uma péssima restauração. Mas façam do jeito que acharem melhor, apenas dei minha opinião. Abraços JCA

      Excluir
    2. Muito bem, primeiro: Você paga para ter o restauro? Não, você tem de graça! Você se disponibiliza a fazer um restauro melhor? Provavelmente não, porque não deve ter tempo ou não deve saber fazer! Nós também temos nossas vidas, nossas famílias, nosso trabalho e ainda assim arrumamos tempo de escanear e restaurar os gibis para que todos tenham acesso! Se um restauro não está do seu agrado, faça melhor, contribua conosco de alguma forma, seja auxiliando com um tutorial, ensine como fazer. Agora não venha aqui dizer que é por preguiça que o gibi saiu mal feito! Falar é fácil, mas ajudar com uma contribuição é difícil meu amigo! Você é exigente? Pois pague o socialcomics e lá você terá razão para cobrar da forma como você está cobrando aqui! Muito obrigado e desculpe a todos o desabafo!

      Matheus Bittencourt

      Excluir
  6. Ah... obrigado pelo trabalho de todos os envolvidos, adorei a revista!! Abraços...

    ResponderExcluir
  7. PS.: Me refiro ao PD2459.

    ResponderExcluir
  8. Salve Budu!
    Luiz:

    Saudações!

    Há tempos que venho tentando comentar mas seu blog não aceita minha identificação gmail, sei lá por qual capricho.

    Também tentei agorinha postar "anônimo" e não aceitou.

    Pelo andar da carruagem, meus comentários serão feitos através desta via.

    Vamos lá:

    1 - Razão lhe assiste não aceitar mais comentários anônimos. Neste caso nem publique;

    2 - Tentei me achar nas fotos mas o link não abriu...é um dos mais antigos;

    3 - E, sim, poucos são os blogs com a qualidade do seu. Precisamos preservá-lo.

    4 - Grato pelo seu trabalho & Colaboradores abnegado e despretensioso.

    Forte abraço!

    Obrigado, eu recebi seu comentário e estou postando aqui, te avisando para tentar novamente, que já acertei as configurações!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Há aqui um equivoco: Ninguem tem o direito de criticar absolutamente nada quando um trabalho, seja ele de restauro ou de scan, não tem a qualidade que as pessoas acham que deve ter, quando os mesmo são feitos gratuitamente. Eu faço scans e sei o trabalho e o tempo que demora. Pessoas que criticam porque acham que o trabalho não foi bem feito, só tem uma coisa a fazer: é fazer o trabalho e ver o que custa. E se fizer melhor, optimo: pode até vir ajudar. Eu achei o PD 2380 bastante bom. Até parece que o pessoal que faz os scans e os restauros são profissionais disto (que passam os dias a fazer isto) e que não têm outras coisas para fazer. Falam que foi um anónimo: Podia até ter outro nick não interessa: ninguem, REPITO, ninguem tem o direito de criticar nada, mas mesmo nada. Quem quer baixa, lê, quem não quer esqueça.

    Paulis

    ResponderExcluir
  10. Ahh e esqueci de dizer uma coisa: se alguem acha que um trabalho foi mal feito, que faa melhor ou espere que outros blogs melhorem o restauro e depois substituiem esse mau restauro por um melhor. Costumo fazer isso. tem algumas edições que por uma ou outra razão não ficaram como acho que deviam ficar e quando surge uma melhor versão, substituo.

    Continuem a fazer o serviço fantástico que têm feito ate aqui e espero que os mickeys que faltam sejam postados. :)

    Paulis

    ResponderExcluir
  11. Temos que agradecer o pessoal que scaneia, restaura e posta. se o azul tá branca e o branco tá azul, o tempo corrigirá.
    entao
    valeu

    ResponderExcluir
  12. cARA COMO PODE ESSAS PESSOAS, TEM QUE SERE MUITO SEM NOÇÃO PRA RECLAMAR DE UM TRABALHO FEITO COM TANTO CARINHO, SÓ PODE SER OU FALTA DO QUE FAZER OU CIUME POR NÃO TER CAPACIDADE DE FAZER PARECIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo.
      Uma vez eles postaram a trabalheira que dá, e infelizmente tem gente que não dá o valor ao trabalho das pessoas, o mais simples que seja, e restaurar não é nada simples.
      Obrigada a galera do Chutinosaco por essas hq's maravilhosas.
      Abraços a todos!
      Elania.

      Excluir
  13. Obrigado pela postagem da revista original sem restauro. Assim podemos ver o qto o restauro anterior estava ruim. Obrigado pelo excelente trabalho do blog. Abraços JCA

    ResponderExcluir
  14. Boa, no aguardo da versão restaurada desse gibi pelo anônimo reclamão.

    ResponderExcluir
  15. Bem pessoal, temos agora que elogiar o colega Ricardo Drehmer, pela sua boa-vontade, persistência e competência em nos apresentar agora um trabalho excelente de restauração ! Parabéns a ele !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...