21.8.18

MARCO GERVÁSIO: FANTOMIUS NUNCA VAI ACABAR!

Eu comentei com ele na primeira entrevista que fiz, que o misterioso personagem "Fantomius" (Criado originalmente por Guido Martina em 1969) tinha se revigorado totalmente com a sua recriação e as novas histórias que começaram a ser publicadas na série: "As Espantosas Façanhas de Fantomius, Ladrão de Casaca" no "Topolino 2675" por isso fiquei tão decepcionado quando li no site dos amigos do "Planeta Gibi" que a coleção da Panini Itália: "Disney Definitive Collection" terminaria no final do ano e com ela, também o personagem encerraria sua saga aventuresca.
Por isso, fui perguntar ao seu espetacular mentor, Marco Gervásio: qual seria a verdade nesta história toda?




1) Marco Gervásio, em primeiro lugar, gostaria de felicitá-lo pelo prêmio que receberá na "Convenção de Games, Animação e Quadrinhos Romics" na sua vigésima quarta edição! Qual foi a sua reação quando soube, e como foi ser honrado para participar nesta grande festa?



R) Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios! Saber que receberia o "Romics d'Oro" foi uma forte emoção para mim. 
No começo eu pensei que era uma "pegadinha". 
Então, quando percebi que era verdade, fiquei sem palavras, recordando todos os autores que a haviam recebido antes de mim (O Templo do Mundo dos Quadrinhos). A cerimônia de premiação acontecerá no dia 7 de outubro na grande "Feira de Quadrinhos Romics", em Roma. Eu estou muito ansioso.




2) O site brasileiro chamado: "Planeta Gibi" anunciou que a Panini Itália anunciou o final da coleção: "Disney Definitive Colection" para dezembro, e com ela também os volumes dedicados a "Fantomius, o Ladrão de Casaca" o Lord Quacket, sua incrível criação, um sucesso mundial!

https://www.planetagibi.com.br/2018/07/fantomius-tem-conclusao-anunciada.html


Então eu tenho que perguntar: "La Notte delle Gemme", que está na revista "Topolino 3273", será a última aventura do personagem? Se não, você poderia nos contar sobre as novas histórias, com imagens para nos enviar e mostrarmos em nossa entrevista?






R) "La Notte delle Gemme" NÃO será a última história de Fantomius!
Já no "Topolino 3275" haverá uma longa aventura: "I Due Vendicatori" um "crossover" com o Superpato. Aí, o cavalheiresco ladrão de casaca retornará novamente no "Topolino 3280". E já estou escrevendo MAIS histórias. Então, o Fantomius CONTINUA, devido ao enorme sucesso!


3) Agora, você poderia nos contar sobre seus projetos com outros personagens da Disney, como: Pato Donald, Tio Patinhas, Mickey e outros?



R) Eu projetei uma história para a Disney EUA com o Mickey e a Minie em homenagem ao aniversário desse mítico rato. E vou fazer o mesmo para o aniversário do Pato Donald, no ano que vem.











4) Desde: "O Tesouro de Dolly Páprika" (Tio Patinhas 573) a "O Desafio de Fantomius" (Tio Patinhas 634) todas as suas aventuras foram publicadas no Brasil com grande sucesso! Infelizmente, após 68 anos, a Editora Abril parou de publicar os quadrinhos da Disney. Você poderia nos deixar uma mensagem sobre esse assunto para seus milhões de fãs no Brasil?



R) Estou muito triste que a editora brasileira tenha decidido parar com as publicações Disney. Eu quero fazer um apelo para que outra editora traga as histórias Disney para si ou até mesmo que o antigo editor possa repensar sua decisão. É direito de todos os leitores brasileiros poderem se divertir lendo nossas histórias! Desejo boa sorte!




MARCO GERVÁSIO

Um comentário:

  1. Por acaso é um excelente desenhador. Estou lendo os fabulosos feitos do Fantomius e gosto. Muito bem desenhado, ilustrado e bom gosto. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...