19.5.14

DONALD DUPLO CRONOLOGICAL COLLECTION 03

 
"A Gibiteca" - Daniel Alencar, Vejita e a Pink Ghost
com mais aventuras do início da Saga que só agora chega ao Brasil, através das publicações da Editora Abril.

LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD








4 comentários:

  1. Continuo com a impressão de que nada de qualidade comparável aos conhecidos mestres Disney, apareceu após os anos 80 (talvez inicio dos 90). Porque? Saudosismo, nostalgia, referencias perdidas? Talvez em relação aos traços dos desenhistas atuais, eu poderia aceitar essa explicação, pois apesar de preferir os traços expressivos desses mestres, reconheço que os atuais são mais "sólidos". E quanto às historias? tsc tsc :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAAC...concordo com você, pois este traço atual por vêzes, burrocrático... se assemelha, não aos grandes Mestres americanos - mas sim, aos vários desenhistas italianos que também criaram um estilo - mas, por necessidade de produção - trouxeram textos por muitas vêzes sofríveis com histórias tôlas ou totalmente inverossímeis - bem diferente do tempo que Barks pesquisava a fundo detalhes para integrar às suas aventuras, por exemplo. O artista atual Casty, discípulo de Romano Scarpa, é uma exceção - por ser roteirista, êle consegue criar situações especiais, divertidas e interessantes.
      Infelizmente, não tivemos até agora pessoas capazes de valorizar as histórias Disney em têrmos de novas idéias com qualidade.

      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir
    2. Uau ! Nada como um comentário embasado. Enriquece nossa base de dados. Valeu, Luiz.

      Ahhhhh... Falando de qualidade perdida, lembrei de Asterix de Uderzo & Goscinny. Com a morte prematura do grande "roteirista" Goscinny em 77, Uderzo resolveu tentar perpetuar o sucesso, mas... nota-se que o desenhista estava muito bem no papel embaixo dos balões. Suas histórias, no entanto, perderam completamente o conteúdo inteligente, divertido, interessante do mestre Goscinny, não acha? Triste quando não temos substitutos à altura :(
      Abs.

      Excluir
    3. CAAC...foi perfeita sua observação sobre o grande Goscinny!
      Um grande desenhista precisa sempre de um roteirista de nível!
      Foi assim com Murry e Falberg, Scarpa e Cimino, etc. Nem todo artista pode jogar bem nas duas posições...como foi Carl Barks, por exemplo...um "craque" perfeito!
      Um grande abraço!

      Luiz Dias

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...