19.10.12

CLÁSSICOS WALT DISNEY 10

Além da história da Gata Borralheira que vira princesa - temos a aventura do "Velho Uivador", ou "Meu Melhor Companheiro" - filme de Walt Disney de 1957 com Fess Parker (Daniel Boone) quadrinizada pelo artista Dan Spiegle (Que junto com Paul Murry desenhou a "Trilogia Mickey na P.I".
Scan: Esquiloscans / Tratamento: Chutinosaco


LINK MEDIAFIRE PARA DOWNLOAD

Um comentário:

  1. Luiz Dias:

    Essas histórias de contos de fadas nos fascinam e muito ainda, principalmente depois que eu li os livros "A Psicanálise dos Contos de Fadas" e o livro "Fadas no Divã - Psicanálise nas Histórias Infantis".

    Aprendi através desses dois livros a interpretar racionalmente os elementos que compõe um conto de fadas bem como as necessidades simbólicas que estes contos suprem na criança.

    Muitas vezes carregamos essas necessidades simbólicas por toda a vida mas tentamos, através de nossa adesão à um partido político, de nossa filiação a uma igreja ou religião, ou de nossa preferência por determinado time de futebol, dar uma representação concreta à essas necessidades simbólicas em nós.

    É por isso que ao vermos vários corintianos eles se parecem na personalidade uns com os outros, o mesmo se podendo dizer de são-paulinos, palmeirenses santistas, etc.

    No meu caso, como eu não consegui gostar de futebol, não consegui dar à essas necessidades simbólicas um formato mais adulto e por isso, até hoje gosto dos gibis que me proporcionam uma sensação de satisfação dessas necessidades.

    Creio que Walt Disney e Maurício de Souza também passaram por essa dificuldade de dar às suas pulsões infantis um formato mais adulto e por isso, criaram o que criaram.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...