O nosso amigo Vargas do Gremio além de trazer o scan, também nos ajuda na restauração destes gibis clássicos - nesta edição de novembro de 1968 - o homem ainda não tinha pisado na Lua, mas a capa de Waldyr Igayara de Souza já "viajava" no assunto.
Aqui o destaque é a aventura de Phil DeLara, com o "símbolo" do Chutinosaco: o Capitão Mobidique - "A Estranha Carga para Istambule"
Scan e Tratamento: Vargas do Gremio |
Lembro-me dos anos 70, quando a TV ainda não era tão difundida como hoje e tínhamos nas bancas de jornais nossa principal fonte de entretenimento: revistas em quadrinhos, bolsilivros, fotonovelas, jornais, etc.
ResponderExcluirHoje, ao entrar neste blog à cata de novidades senti-me como se estivesse nos anos 70 procurando avidamente pelas novidades gibizescas e não fiquei nem um pouco decepcionado.
Naquela época valorizava-se a leitura e se ensinava melhor nas escolas justamente porque o povo tinha na leitura sua principal fonte de entretenimento.
Hoje, com a popularização da TV, dos video-games, da Internet, etc. pouca importância se dá nas escolas ao ensino da língua portuguesa.
João Labrego, faço minhas as suas palavras! Infelizmente, ao invés de ajudar, os meios de comunicação de hoje - correm o risco de desinformar e corromper, quando deveriam ser usados para trazer a celebração de nossa língua, dos costumes e de acompanhamento aos usuários da internet - na difícil(E nem sempre reconhecida) missão de educar!
ExcluirFoi assim quando eu criei o "Chutinosaco" - e pretendo que ele seja sempre um vínculo entre a modernidade e o passado, complementando um ao outro - através das histórias em quadrinhos - que, assim como todos nós vivemos essa fase áurea - fizeram e sempre farão parte de nossas vidas!
Um grande abraço!
Luiz Dias
Concordo em gênero (apenas masculino e feminino), número e grau com suas palavras mas o que vejo no mundo é a super-valorização da socialização do indivíduo, ou seja, torná-lo carente de recursos que o façam sentir-se bem de maneira individual.
ResponderExcluirA religião, por exemplo, ajuda o indivíduo a nunca sentir-se só pois convence o indivíduo de que ele sempre terá Deus ao seu lado pronto a ouvi-lo e ajudá-lo nos momentos mais difíceis de sua vida.
Por esse motivo a religião vem sendo atacada constantemente.
O hábito da leitura como forma de entretenimento também tem o mesmo efeito sobre os indivíduos, ou seja, quem sabe ler e gosta de ler tem uma fonte inesgotável de entretenimento por toda a sua vida e nunca se sentirá só pois sempre terá nos livros seus melhores amigos e companheiros que o ajudarão a suportar melhor os momentos de tédio que a vida lhe oferecer.
A família também é uma fonte de satisfação para o indivíduo de muitas de suas necessidades na vida. Quando a pessoa sente-se solitária costuma visitar seus parentes e, através do amor de um pelo outro, consegue amenizar a solidão em si.
Oras, pergunto eu: qual o objetivo de se retirar da população esses recursos?
Eu mesmo respondo: as economias do mundo ocidental evoluiram de tal maneira que para continuarem crescendo indefinidamente é necessário que se fomente o consumismo entre o povo.
Quanto mais solitário o povo se sentir mais necessitado ele ficará do mercado e dos lazeres públicos que este lhe oferecer.