A edição especial que comprei ontem nas bancas me fêz voltar aos tempos de criança. "70 Anos do Zé Carioca" realmente é um belo trabalho de pesquisa do Paulo Maffia e só foi possivel graças ao Fernando Ventura - editor chefe da Editora Abril que deu o seu aval - ou como se dizia naquela época: "deu carta branca"!
O "Chutinosaco" acabou até sendo "homenegeado"(Rsrsrs) em suas páginas por uma incrivel coincidência...quando o nosso "Tio" Walt Disney esteve por aqui e acabou criando o papagaio "símbolo" do Brasil - a foto é justamente a da praia de Copacabana, que ilustra o nosso blog - quando ele aparece maravilhado e super descontraído - filmando tudo pela frente e parece se divertir muito!
Além de comentar este lançamento em seu primeiro volume - que traz as primeiras tiras de jornais desenhadas para promover o personagem - desenhadas por Bob Grant e Paul Murry que foram digitalmente melhoradas e as cores reproduzidas exatamente como na época - também algumas histórias feitas por Luis Destuet, Jorge Kato e Valdyr Igayara de Souza e reportagens que explicam as fases iniciais do Zé Carioca desde sua criação em 1941 para o filme "Alô Amigos" - eu quero mostrar as outras fotos que fizeram a passagem deste gênio - que foi o "Tio Walt" - pelo nosso país se tornar inesquecível!
Tio Walt dançando com sua esposa, Tia Lilian |
Todas as fotos feitas por: Hart Preston / Time & Life Pictures / Getty Images |
"Isso prova que os gênios também são comuns em sua grandeza!"
LUIZ DIAS
Outubro 2012
Luiz:
ResponderExcluirÉ até um prazer comparar a biografia dele com a de Thomas Edison: ao contrário deste, nunca humilhou nem explorou seus colaboradores. E, ao que consta, estimulava a criação de personagens e os recompensava regiamente.
Mas a chave de seu sucesso foi a exigência da qualidade.
Isso mesmo Budu...Walt Disney sempre foi uma alma iluminada que merece o carinho que até hoje recebe do imaginário popular pelo que deixou do seu trabalho!
ExcluirUm grande abraço!
Luiz Dias